Familia Faleiro - Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 101 a 110 do total de 133 [Anterior] [Próximo]

Gaúcho de Tenente Portela, Faleiro é de família de agricultores e chegou ao Pará para povoar a região da Transamazônica, em 1978. Há 25 anos, o agricultor atuou como líder sindical dos trabalhadores rurais, dirigindo a Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetagri) de 1998 a 2001. Antes, ele integrou a diretoria da Confederação Nacional da Agricultura (Contag).

Na legenda, Airton Faleiro integra a corrente 'PT pra Valer', que é composta também pelos deputados Valdir Ganzer, Zé Geraldo e a deputada eleita Bernadete ten Caten.

Faleiro
- 26-Dezembro-2006 / 14:08:43
Ola estou a escrever porque gostaria de receber as imagens dos brasoes dos Godinho e tambem dos Ramires. E, se possivel, informacoes referentes a familia Faleiro. Muito Obrigado. Deste Vosso, Jorge Antonio Faleiro Ramires Godinho

Jorge Antonio Faleiro Ramires Godinho
- 26-Dezembro-2006 / 14:04:19
Luis Faleiro * 08.04.1904

Pais

Pai: António da Silveira Lima Faleiro * 1876 Mãe: Maria Júlia da Silva * 1882

Casamentos

Com: Domingas do Carmo de Mira Brito Godins Palma

Faleiro
- 26-Dezembro-2006 / 14:00:33
PESSOAL ... TO PROCURANDO UM "ANTONIO FALEIRO DA SILVA" MEU TIO AVÔ DE CORREGO DO OURO - GO ELE SAIU DE KSA AINDA JOVEM E NUNK + NINGUEM TEVE NOTICIAS DELE HJ SE AINDA ESTIVER VIVO DEVE TER + D 70 ANOS!! OS PAIS DELE TINHAM UMA ENORME FAZENDA EM CORREGO DO OURO GO

PAIS DELE ALFREDO FALEIRO E MARIA CARDOZA... CREIO Q NATURAIS DE BELA VISTA-GO

OS IRMAOS DELE .. JOSE FALEIRO DA SILVA ( FALECIDO ) FRANCISCO FALEIRO DA SILVA FRANCISCA FALEIRO DA SILVA ( FALECIDA ) BENEDITA FALEIRO DA SILVA. ANTONIA FALEIRO DA SILVA ( ? )

TODOS DE CORREGO DO OURO-GO

SE ALGUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO .... AGRADECERIA MTO..

JOHNATHA KENNEDY FALEIRO <johnathak@hotmail.com>
GOIÂNIA, GO - 18-Dezembro-2006 / 16:58:32



JOHNATHA KENNEDY FALEIRO <johnathak@hotmail.com>
GOIÂNIA, GO BRASIL - 18-Dezembro-2006 / 16:50:46
Num documento datado de 1869 é citado o nome de Baltazar Afonso Pexeiro que deixou como herdeiras três senhoras Faleiro. Uma delas, Ana Jacinta Faleiro (de Mèrtola ), c.c.António Francisco Colaço (da Graça - Almodovar), dando origem ao meu ramo. Será que alguem me pode dar mais informações sobre este Sr. Pexeiro ? Será que o Sr. Rafael Carvalho continua atento ao "Forum"? Desde já o meu muito obrigado.

Ana
- 18-Dezembro-2006 / 15:20:36
O Domingos Afonso casado com Maria Afonso avô materno de Maria Afonso Faleiro, também foi casado primeiramente com uma Barbara Guedelha. Estes Faleiros de Castro/Panoyas mantinham boas relações com os Louzeiros que eram grandes negociantes e contrabantistas de gado para Castela. Seriam os Louzeiros também judeus (?). A feira de Castro a maior do Alentejo também contribuiria em muito para a fixação na terra de indivíduos de raça judia.

Faleiro
- 18-Dezembro-2006 / 15:16:15
http://www.cm-covilha.pt/simples/?f=2385 Os Irmãos Faleiro

D. João II, através de conhecimentos secretos, quis garantir-se da posse das terras da América do Sul, onde viria a situar-se o Brasil. Por outro lado, despistava os espanhóis do seu plano Índico, que consistia em alcançar a Índia, contornando a África pela costa do Sofala. A viagem de Vasco da Gama tornou-se possível graças às grandes figura quatrocentistas portuguesas, que foram além de D. João II e o Infante D. Henrique, Diogo Cão, Bartolomeu Dias e Pêro da Covilhã. A Espanha muito nos deve quanto às suas descobertas marítimas. A contribuição dos conhecimentos científicos portugueses à Espanha foi tão grande que Joaquim Bemsaúde não hesita em dizer que a ciência náutica espanhola se pode considerar a ciência náutica portuguesa ao serviço de Espanha. Português foi Fernão de Magalhães e portugueses foram os seus mais directos colaboradores. Os irmãos Rui Faleiro e Francisco Faleiro, cosmógrafos e homens de ciência, foram covilhanenses. Rui Faleiro tornou-se notável na ciência náutica, dedicando-se ao estudo das longitudes.

Faleiro
- 28-Novembro-2006 / 17:13:36
http://www.ficcoes.net/biblioteca_conto/o_navio_pirata.htm Vitorino Nemésio

O NAVIO PIRATA Jé Faleiro (conta Mateus Queimado) pertencia a uma tribo de pescadores do Pico que arribara à Terceira em tempos imemoriais. Talvez baleeiros, ou simples pescadores fugidos às fomes periódicas daquela ilha. A verdade é que os Faleiros estavam na Praia de raiz, com quatro ou cinco fogos espalhados na Ribeira do Mar e cheios de raparigas casadoiras, de homens maduros e calados, de velhos graves que ajudavam à rede e, de perna encruzada, a galocha na ponta do meíto, contemplavam o mar porteirando e cuspindo.

Eram Faleiros, por macho ou fêmea, muitos dos meus companheiros de arruaça. E, na venda de Antonico Faleiro, ao domingo, espreitando o renque de quartilhos que faziam ir e vir as maçãs-de-adão aos bebedolas como êmbolos no corpo de uma bomba, era à garotada Faleira que eu devia os meus maiores regalos espirituais.

Faleiro
- 28-Novembro-2006 / 16:51:01
Julio, será que os espanhois que vieram para o Brasil, e iniciaram a familia faleiro, podem ter descendencia deste dois irmãos faleiro de Servilha ?

Marco Antonio
MG Brasil - 8-Setembro-2006 / 8:56:16
[Anterior] [Próximo]

Volta






Livro de visitas criado pelo site Lemon Guest Book
http://www.livrodevisitas.com.br - Faça o seu!
Conheça: Programas Grátis - Cartões Virtuais