Familia Faleiro - Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 71 a 80 do total de 140 [Anterior] [Próximo]

Há eu de volta, e com novas pesquisas, veja antes. É parece que somos judeus mesmo, Marco. E agora, o que faremos, cuidado com os nazistas.

Faleiro
- 28-fevereiro-2008 / 11:02:36
José Martins Faleiro [Pais] nasceu em 04 março 1716 em Lajes, Ilha Terceira, Açores, Portugal e foi batizado em 10 março 1716 em Lajes, Ilha Terceira, Açores, Portugal. Ele casou-se com Jacinta Rosa em 27 maio 1751 em Lajes, Ilha Terceira, Açores, Portugal.

- 28-fevereiro-2008 / 10:55:55
17. O NAVIO PIRATA Jé Faleiro (conta Mateus Queimado) pertencia a uma tribo de pescadores do Pico que arribara à Terceira em tempos imemoriais. Talvez baleeiros, ou simples pescadores fugidos às fomes periódicas daquela ilha. A verdade é que os Faleiros estavam na Praia de raiz, com quatro ou cinco fogos espalhados na Ribeira do Mar e cheios de raparigas casadoiras, de homens maduros e calados, de velhos graves que ajudavam à rede e, de perna encruzada, a galocha na ponta do meíto, contemplavam o mar porteirando e cuspindo. Eram Faleiros, por macho ou fêmea, muitos dos meus companheiros de arruaça. E, na venda de Antonico Faleiro, ao domingo, espreitando o renque de quartilhos que faziam ir e vir as maçãs-de-adão aos bebedolas como êmbolos no corpo de uma bomba, era à garotada Faleira que eu devia os meus maiores regalos espirituais.

Marco Antonio de Castro Faleiro
- 27-fevereiro-2008 / 8:58:45
7. Manoel é descendente de Pedro Mendes de Aguiar (origem espanhola em Lego, entre as paróquias de Bobrada e São Lourenço de Aguiar - Manoel Faleiros de Aguiar c.c. Francisca da Conceição - são os pais de: Alf. José Faleiros de Aguiar c.c. Ana Joaquina do Sacramento - são os pais de: José Faleiros de Aguiar(Santana) ou José Justino Faleiro c.c. Joana Gomes Moreira - irmãos de José : Josefa de Jesus que casou com Manoel Cabral de Melo - pais de: João Cândido Faleiro c.c.?

Marco Antonio Faleiro
- 22-fevereiro-2008 / 18:04:53



5. "Da Espanha, contam-se por tradição que, três toureiros madrilenses vieram fugidos para o Brasil, sendo que o primeiro foi para São Paulo, e os outros dois vieram para as Minas Gerais: um ficou em São João Del Rei e outro veio para Bom Jardim das Pedras, Município do Japão, hoje Carmópolis de Minas os quais é o mesmo ramo dos de Passa Tempo"

Marco Antonio Faleiro
- 22-fevereiro-2008 / 18:03:54
8. A família Aguiar, por sua vez, de acordo com Salvador de Moya, “procede de Pedro Mendes de Aguiar, que viveu no tempo de Afonso Henriques, falecido em 1185, primeiro rei de Portugal. O solar desta família na Espanha é perto de Lego, entre as paróquias de Bobrada e São Lourenço de Aguiar. Um pouco mais sobre os Aguiar no Brasil: O auge desse desenvolvimento sócio-cultural - de fundo predominantemente religioso - foi atingido pelos judeus de Pernambuco em 1642, quando providenciaram a vinda da Holanda de um insigne líder espiritual, Isaac Aboab da Fonseca, que veio acompanhado do "hazan" Moisés Rafael de Aguiar. Ao lado das suas atividades rabínicas, continuou Isaac Aboab no Brasil os seus trabalhos literários, tendo escrito, em colaboração com o rabino Moisés Rafael de Aguiar, a obra "Miimei Iehuda", que trata da vida cultural dos judeus brasileiros.

Marco Antonio Faleiro
- 22-fevereiro-2008 / 18:02:29
Os judeus sefárdicos portugueses emigraram também para os Açores, Madeira, Cabo Verde, Guiné e Brasil, envolvendo-se na indústria (do açúcar) e nas outras profissões incluindo a medicina. Mesmo da Holanda deram o salto para Recife no norte do Brasil, porque os holandeses tinham roubado a Portugal este território. Seguiram depois para Curaçao e Nova Amsterdão que mais tarde mudou o nome para Nova Iorque, quando os ingleses a conquistaram.

Marco Antonio Faleiro
- 22-fevereiro-2008 / 11:30:35
6. A família Faleiros (e não Faleiro) tem como tronco o português - Manoel Faleiros de Aguiar, casado com Francisca da Conceição. Era natural da Vila da Praia da Ilha Terceira, bispado de Angra, filho de José Faleiros de Aguiar e de Esperança de Jesus, como disse em seu testamento de 1786: “Eu Manoel Faleiros de Aguiar, morador na minha fazenda chamada o Bom Retiro, da aplicação da capela de Oliveira, da freguesia da vila de São José, Minas Gerais, da comarca do Rio das Mortes, achando-me bastantemente enfermo, mas em meu perfeito juízo e entendimento e não sabendo quando Deus (...), ordeno este meu testamento e última vontade na forma seguinte: Sou católico (...), natural e batizado na Vila da Praia da Ilha Terceira, bispado de Angra, filho legítimo de José Faleiros de Aguiar e de Esperança de Jesus, de cujo matrimônio tivemos cinco filhos, a saber: Josefa, defunta e foi casada com Manoel Cabral de Melo; José Faleiros, que se acha casado; Genoveva, também casada; Esperança, também casada; Maria, ainda solteira, em minha companhia (...)”.

Marco Antonio de Castro Faleiro
- 21-fevereiro-2008 / 10:04:10
Cesar, não sei a ligação dos faleiro de Minas Gerais com os do sul. Mas parece que são a mesma familia, talvez alguem que veio ou foi para o sul. Sei que a familia faleiros de São Paulo é um faleiro que veio de Carmopolis-MG. Talvez os de Goias também vieram de MG. Os de Minas Gerais podem ter vindo do Rio de Janeiro. Talvez então o inicio seja no Rio de Janeiro que era a capital do Império Brasileiro.

Marco Antonio Faleiro
- 13-dezembro-2007 / 13:19:08
estos son algunos inmigrantes:jose martins faleiro nac 1740 açores portugal-rio gr do sul.jose martins faleiro nac 1735 san miguel ilha terceira-brasil. jose martins faleiro nac 1716 portugal caso con jacinta rosa de ilha terceira y tienen a maria martins faleiro 1752 florianopolis.caetano faleiro salio en 1771 de ilha terceira -rio de janeiro.francisco faleiro salio en 1789 de ilha terceira a rio de janeiro.

cesar faleiro <cesarfalei@hotmail.com>
rosario, st argentina - 8-dezembro-2007 / 16:58:03
[Anterior] [Próximo]

Volta





Livro de visitas criado pelo site Lemon Guest Book
http://www.livrodevisitas.com.br - Faça o seu!
Conheça: Programas Grátis - Cartões Virtuais


140