Guardian Sombra Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 21 a 30 do total de 165 [Anterior] [Próximo]

Parabéns pela reforma do veleiro, assim que puder colocarei o meu também prá dar uma geral...abraços e bons ventos !!!


Como descobriu minha home page?
...em mais uma noite fuçando na internet atrás de peças e equipamentos para o meu veleiro...
Armando Menna Barreto <ventabrasil@uol.com.br>
São Paulo, SP Brasil - 2-Março-2011 / 12:25:11
Oi, Sombrão,

embora atrazados, ficam aqui meus cumprimentos pelo seu aniversário ... jovem aniversário, ou aniversário de jovem ... esse é um ponto em que nunca me alcançará, haha, mais ano e meio e chego aos oitenta ...


Como descobriu minha home page?
Sou velho no pdaço ...
Magalhães <maroceano@terra.com.br>
Ubatuba, SP Brasil - 18-Fevereiro-2011 / 19:28:03
Caro Dr. Sombra, fico muito feliz em saber que realizas um grande sonho junto de sua família, que é navegar por esses mares belíssimos, e viver aventuras maravilhosas. Que Deus ilumine a todos vocês. Muita paz e saúde. O seu antigo secreta, nos velhos tempos da CEF/Al.


Como descobriu minha home page?
Encontrei com o Luiz de Souza Sampaio, e como sempre pergunto pelo senhor,ele me falou de sua home page.
carlos henrique de melo brandão <porroncaal@hotmail.com>
Santana do Ipanema, Al Brasil - 23-Novembro-2010 / 23:42:52
Procuro de devoro avidamente relatos de viagens nauticas e encontrei aqui belissimas experiencias, obrigado.


Como descobriu minha home page?
Alguem me informou em uma sala de bate-papo
Imoveis Freguesia <geraldogilha77@hotmail.com>
Rio de Janeiro, RJ Brasil - 12-Novembro-2010 / 10:59:51



Achei interessante as estorias nauticas de voces. Não fica(am)muito solitario(s) junto a este marsão,é muita agua meu(s)!!, Não sou chegado a agua, mas acho muito legal o relatos dessas viagens. Onde estiverem, envio-lhe(s)minhas saudações.


Como descobriu minha home page?
Vendo algumas fotos de navios cargueiros brasileiros e estrangeiros.
Willian Alves dos Santos <alvessantoswillian@gmail.com>
cachoeiro de itapemirim, es brasil - 23-Setembro-2010 / 10:28:28
João Bom dia Sou pai do Gustavo e Augusto do Canela. Tenho acompanhado e admirado a amizade que se criou entre voces. Hoje vi o teu depoimento sobre os meus filhos e fiquei bastante emocionado, e por outro lado, tranquilo, pois uma avaliação desta vindo de uma pessoa como tu, deixa qualquer pai lisongeado. Te agradeço muito ao apoio dado a eles. Um grande abraço, e certamente ainda tomaremos uma cerveja juntos, como tu ja disse uma vez ao Guto.


Como descobriu minha home page?
Guto e Duda
Liborio Schlieper <liborio@via-rs.net>
Canela, RS Brasil - 16-Julho-2010 / 14:25:06
grande capitão... é com muita satisfação que posso dizer a todos que fui seu aluno desde os oito anos de idade quabdoo comecei a fazer caça submarina com vc e o velho wilson... bons tempos aqueles... grandes mergulhos na barra "baixo de são miguel, gamela, tior, lagoa azeda, itapaje e outros cabeços que iamos descobrindo. fico mais feliz ainda que posso afirmar que foi de sua passagem aqui em 2006 que não so eu com meu pai e o rafa entramos para mundo da vela e hoje pode-se dizer que nos apaixonamos por este esporte e ainda mais , por este estilo de vida. este ano estou indo a noronha pela quarta vez e estamos planejando uma viagem para salvador no final do ano... não sei se pena ou grassas a deus estou com muito trabalho e infelizmente não estou podendo ir ai pra matar as saudades bater um papo e claro tomar algumas aulas de vela com vc, forte abraço e apareça Rodrigo Fragoso


Como descobriu minha home page?
guardiangroup
Rodrigo Fragoso <rodrigofragoso01@yahoo.com.br>
maceio, AL Brasil - 26-Junho-2010 / 8:09:32
Seria desnecessário afirmar isso, mas voltei aqui para verbalizar aquilo que todo mundo já sabe: nosso amado Mestre e nobre Guru JOÃO SOMBRA é o "cara"!!! Inspirador de tantas e tantas gerações de brasileiros (chamados por ele carinhosamente de "brazucas") e formador de opinião/autoridade da Vela Brasileira... Velejador ultra-experiente, sua capacidade e competencia "transcendem" local, tempo e memória!! Não poderia deixar de postular aqui que, fruto de sua extensa experiência de vida, os relatos do nosso Mestre SOMBRA merecem toda a credibilidade que ele conquistou em suas longas travessias e gigantesca experiência adquirida!!! É o nosso Rei !! Nosso mestre, incentivador !! Minhas sinceras homenagens!!!


Como descobriu minha home page?
Google
Marcos Migon <mxfmigon@hotmail.com>
Niterói, RJ Brasil - 21-Junho-2010 / 10:18:51
Prezados Senhores, Pelo que vejo, nos textos publicados, chegamos a ponto de "radicalizar" o debate e generalizar atuações de grupos profissionais distintos (Marinha Mercante vs Velejadores)... Pelo que vejo, cada um dos grupos, de per si, defende seus pontos de vista, sublimando a possibilidade de existência de uma ótica distinta! Isso não é bom! Proponho que passemos nosso discurso para a discussão PONTUAL de fatos que por ventura possam ter ocorrido, sempre postulando que se tratam de EVENTOS PONTUAIS que não podem ser generalizados! Por outro lado, elementar seria estabelecer que não existe "hierarquia" no mar...."profissionais" vs "amadores" é uma idéia que não agrega ao debate!

A virtude está no meio ! Adotemos, pois, o discurso conciliatório !!!!

Ofensas pessoais, como as dirigidas ao nosso grande Mestre JOÃO SOMBRA, não agregam valor àqueles que se dizem profissionais!!!

Tive oportunidade, em situações distintas, de mediar entendimentos entre Argentinos, Paraguaios, Chilenos, Equatorianos e Peruanos (estes ultimos recém-saídos dos conflitos de Coangos)...

Proponho que busquemos um teor mais positivo....conciliador....agregador! Vamos buscar "oportunidades de melhorias", ao invés de propor o "lichamento público" de categorias profissionais....!!!!

Vamos propor medidas de coordenação e controle...medidas de defesa passiva...medidas de sadia camaradagem e convivência, sobretudo no mar !!!!

SEJAMOS MAIS CONCILIADORES...MAIS FLEXÍVEIS EM NOSSOS PONTOS DE VISTAS ! E MENOS CONTUNDENTES EM NOSSAS CRÍTICAS!

Essa "guerra" é inconclusiva... ...ambos os lados perdem muito ! E o confronto acaba, infelizmente, descambando, lamentavelmente, para o lado de acusações levianas pessoais... como as que foram, inadvertidamente, dirigidas ao nosso Mestre SOMBRA!

Proponho que utilizemos esse espaço para redimir palavras mau postas e buscarmos cooptar uma sadia convivência entre todos os velhos "Lobos do Mar"...

Grato,

PS: hei hei hei, o Sombra é nosso rei !!!


Como descobriu minha home page?
Google
Marcos Migon <mxfmigon@hotmail.com>
Niteroi, RJ Brasil - 21-Junho-2010 / 10:04:51
Minha experiência no assunto é muito reduzida, o pior que me sucedeu foi ver-me numa noite de neblina densa e em rota normal de navios cercado por barcos pesqueiros de grande porte, contei quarenta e oito deles antes que a escuridão descesse e minha preocupação subisse. E noutra noite estranhar que um navio de porte médio mudasse um tanto sua rota e viesse passar a cem metros de meu veleiro, talvez com seu piloto movido pela curiosidade. Mas a partir do conhecimento de fatos graves ocorridos nesse tema, geralmente no Exterior, acredito que esse pessoal da Marinha Mercante está fazendo tempestade em copo d´agua. Ficou claro que não se objetivou generalizar a culpa e a irresponsabilidade ao falar dos perigos de abalroamento proposital por navios, geralmente navios que não conduzem passageiros (possíveis testemunhas do desatino). Mas bastaria que houvesse um caso, um único caso de abalroamento proposital, para que se justificasse o alerta dado pelo Sombra àqueles que se aventuram em águas abertas. E os casos conhecidos são inúmeros, não são um nem dois. Como a palavra escrita não tem entonação, às vezes a escolha de um simples vocábulo mal posto num texto pode gerar incompreensão e revolta. Mas, conhecendo o Sombra de muitos anos, temos a certeza de que sua intenção não foi atingir aqueles profissionais que realmente cumprem, na ponte de comando, o dever de manter-se atentos para precaver um possível abalroamento noturno de um barco muito menor e de iluminação e visualização portanto mais reduzida. E que dizer dos abalroamentos diurnos, de que também nos chegam às vezes notícia fidedigna, comprovada? Esses não têm nenhuma desculpa ... Fica também, por dever de justiça, o reconhecimento àqueles tripulantes de navios e grandes pesqueiros, oficiais e marinheiros, que realmente empenham-se em preservar a vida dos companheiros que adentram o mar em barquinhos tão menores que os seus, e que, além da preocupação normal com temporais e danos eventuais à sua armação vélica, ainda têm que temer os (felizmente poucos em nossas águas) inconsequentes, ou, pior que isso, dementes. Maga, Ubatuba


Como descobriu minha home page?
Da mesma forma que os outros 700.000 visitantes constantes, haha.
JJP de Magalhães Netto <maroceano@terra.com.br>
Ubatuba, SP BR - 19-Junho-2010 / 20:08:02
[Anterior] [Próximo]

Volta





Livro de visitas criado pelo site Lemon Guest Book
http://www.livrodevisitas.com.br - Faça o seu!
Conheça: Programas Grátis - Cartões Virtuais