Associação de Judô Ombros de Gigantes - Guest Book

Deixe aqui sua mensagem ! Suas sugestões e críticas são muito importantes para nós !


 Registros de 51 a 60 do total de 99 [Anterior] [Próximo]

Apesar de ser o reponsável pela manutenção da página, quase nunca entro no livro de visitas. E após saber do "comentário anônimo" deixado alguns dias atrás, resolvi me manifestar... - Em primeiro lugar, assim como o futebol, a natação, o volleyball, etc, o Judô é um esporte olímpico, com regras e objetivos próprios que o tornam uma arte singular, principalmente quando comparada com as demais "artes marciais" encontradas por aí; - Baseado em um sistema de aproveitamento de força e energia (é isso mesmo, é Física Mecânica aplicada no tatame !!!!), o Judô visa o aprimoramento do atleta para que o mesmo cada vez mais use menos força e mais raciocínio; - De acordo com as premissas básicas do Judô e com o sistema de treinamento que o mesmo utiliza, crianças ainda na chamada primeira infância podem praticar este esporte, obviamente sob a orientação de professores que sejam capazes de discernir entre o que deve e o que não pode em hipótese alguma ser ensinado a cada um de seus discípulos; - "Trocando em miúdos": existem hoje, infelizmente, algumas academias onde as crianças são levadas à exaustão com treinamentos de alto rendimento. OK, a maioria destas crianças apresenta um desempenho excepcional nos torneios dos quais participam. Mas a pergunta é: ATÉ QUANDO ?!?!?! É isso mesmo, até quando... pois com a sobrecarga imposta a estas crianças, é bem provável que a grande maioria delas chegue na adolescência cheia de lesões de coluna, ombros, tornozelos, etc... e aí não haverá treinamento que dê jeito, muito menos fisioterapeuta. - Baseado nesta realidade, o Sensei Ademir conduz o seu trabalho, ensinando o Judô enquanto arte marcial que complementa a formação do indivíduo, e não como algo que torne seu filho uma "máquina de bater" em cima do tatame. - Mais uma coisa... todas as crianças (pelo menos os meninos ..rs)jogam futebol na escola, seja no horário de educação física ou mesmo na hora do intervalo. ISSO NÃO FAZ COM QUE TODOS OS QUE "BATAM UMA BOLINHA" SE TORNEM CRAQUES NO FUTURO !!! Existe um fator muito importante para qualquer esporte:APTIDÃO. Este fator, somado à orientação correta e treinamento adequado, fará com que o indivíduo se torne extremamente preparado naquilo que ele treina, seja lá o que for. DA MESMA FORMA, NEM TODOS OS QUE TREINAM JUDÔ SERÃO MEDALHISTAS OLÍMPICOS !!! PORÉM, SE TREINAM JUDÔ PARA SE BENEFICIAREM NAS ESFERAS FÍSICA, MENTAL E SOCIAL, SERÃO SEMPRE VERDADEIROS VENCEDORES, PRINCIPALMENTE QUANDO VEMOS O QUE ACONTECE NO MUNDO DE HOJE!

"OS CAMPEÕES PASSAM COM O TEMPO, MAS O VERDADEIRO JUDOCA PERMANECE PARA SEMPRE".

- Em suma... caro "pai anônimo", se o seu filho não vem apresentando nos torneios o comportamento QUE O SENHOR ESPERA QUE ELE TENHA, analise completamente a situação e verifique o que pode ser feito. Ou então, leve seu filho para praticar outra arte marcial, pois se o senhoir quer que seu filho seja um galo de briga, está no lugar errado. Ah, me esqueci... e não ensine seu filho a ser covarde como vc, que não se identifica quando quer falar algo. Ensine ele a se comportar como homem..

ABRAÇOS

MARCELO

Marcelo Hilário F. Garcia <marcelo.garcia@ombrosdegigantes.esp.br>
Guaratinguetá, SP Brasil - 7-julho-2008 / 13:58:26
AOS PAIS QUE POR VENTURA CONCORDEM COM O COMENTARIO DEIXADO ACIMA VAI UM RECADO "A DERROTA NA COMPETIÇÃO E NO TREINAMENTO NÃO DEVE SER UMA FONTE DESÂNIMO OU DE DESESPERO. É SINAL DE NECESSIDADE DE UMA PRÁTICA MAIOR E DE ESFORÇOS REDOBRADOS. SOU MAE DE DOIS ATLETAS E O MAIS IMPORTANTE PRA MIM E MEU MARIDO É QUE NOSSOS FILHOS VOLTEM PRA CASA SEM TER SOFRIDO QUALQUER TIPO DE SINISTRO. E ISSO DEVEMOS AO PROF. ADEMIR PELA DEDICAÇÃO EM FAZER COM QUE ELES APRENDEM A SE PRESERVAREM. ABRAÇOS A TODOS DA ASSOCIAÇÃO DE JUDO OMBROS DE GIGANTES. GLEICE,FABIO,MATHEUS E MAYSA.

Gleice Lopes Leite de Brito
Guaratingueta, SP - 6-julho-2008 / 13:22:56
"No Caminhar da vida muitos tropeçam e caem, mas só os fracos permanecem ao longo do caminho" "Glória repentina é como o fogo na palha...Termina em instantes" O que queremos é que os que se comprometem com o aprendizado sejam transparentes até na forma de expressar suas opiniões...Queremos que aprendam que devem fazer de cada participação nos Festivais, nos Torneios ou nos Campeonatos a experiência das Ondas do Mar...Elas fazem de cada recuo o preparo para um novo avanço adentro do continente; e assim poderem sem medo mostrar o quanto aprenderam do verdeiro Judô sem resultados precoces. Agradecemos todo o tipo de crítica, não tenham medo de se apresentarem como nossos amigos de verdade. Abraços! professor Ademir.

Ademir Luiz de Souza Xavier <adexa@pop.com.br>
Cidade, SP Brasil - 22-junho-2008 / 20:04:24
Prof. Ademir, estive no ultimo torneio que aconteceu no Itaguará, domingo passado. O que eu posso dizer é que os ensinamentos que o senhor passa são muito bons para completar a educação dos nossos filhos, mas infelizmente não é só isso que é suficiente para que eles participem das competições. Todas as outras crianças são treinadas para competir, e acho que nossos filhos poderiam receber o mesmo treinamento, sem que o senhor deixasse de lado os valores que prega. Caso contrário, todo torneio será a mesma coisa: nossos filhos despreparados para este tipo de competição, pois não treinam como deveriam.

PAI DE ALUNO INSATISFEITO
GUARATINGUETÁ, - 18-junho-2008 / 16:19:15



Um abraço aos companheiros de Guará... Muito boa a idéa do video... Lourenço/AJP-Piquete

Lourenço
Piquete, SP Brasil - 5-junho-2008 / 22:18:10
Gostaria de deixar um grande abraço a todos os visitantes do site e aos integrantes da Associação de Judô Ombro de Gigantes. Pratiquem sempre um esporte saudável (como o Judô). O Site está muito bom. Abração Sensei Ademir Xavier!

Renan Bueno
Guaratinguetá, SP - 22-maio-2008 / 20:02:36
Estava eu na internet, procurando quem falasse da influência, boa ou má ( que é a que me ocorre |), do mma nos rumos do judô, e pesquisandoi o site da FPJ cheguei a este site, e me impressinoei muito positivamente ao ver o currículo deste professor, o que me fez ver o quanto se pode fazer pelo judô, de maneira consistente e sem fantasias e ilusões, buscando sempre evoluir e fazer os outros também progredir, como mostra a trajetória deste judoca batalhador e empreendedor. Sou nascido em 1956 e fui um judoca com alguma habilidade mas inconsistente em estabelecer objetivos e perspectiva de crescimento. Ainda assim o judô que pratiquei por oito anos , dos oito aos dezesseis anos, fez de mim um adolescente disciplinado e centrado, mas apenas até deslumbrar-me com esportes da moda, que me fizeram desistir do judô. Ainda assim guardo em lugar especial a lembrança e reverência para com meus mestres, senseis - kuratchi, peixoto, joão gonçalves - e a certeza de que participei de uma grande e centrada comunidade.

roberto santos de carvalho <cine400@yahoo.com.br>
sao paulo, sp Brasil - 14-maio-2008 / 20:12:35
Prometo e cumpro! Visitei seu site e gostei muito! Confesso que não pratico esportes (mas me arrependo não ter criado esse habito), mas admiro quem pratica e leva a serio. Principalmente as Artes Marciais. Parabéns pela academia, pelo site e pela sua dedicação ao esporte.

Katia <kmldiniz@hotmail.com>
Campinas, SP Brasil - 7-maio-2008 / 13:56:55
a todos os amigos da ass. ombros de gigantes um feliz e iluminado natal e q 2008 seja cheio de realizações p/ nos!!!!!

Célio <celhao_hotmail.com>
Guaratinguetá, sp brasil - 25-dezembro-2007 / 21:50:53
Vocês podiam criar uma pagina que mostra-se melhor os golpes, ou seja, apresentar de forma mais compreensiva as técnicas do judô. Obrigado!

Ronimar Fernandes da Cunha <ronimarcunha@hotmail.com>
Palmas, TO Brasil - 22-novembro-2007 / 0:56:57
[Anterior] [Próximo]

Volta





Livro de visitas criado pelo site Lemon Guest Book
http://www.livrodevisitas.com.br - Faça o seu!
Conheça: Programas Grátis - Cartões Virtuais


99