EPCAR 67 - Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1 a 10 do total de 77 [Próximo]

Caros amigos, saudamos mais uma vez, a querida Turma; e por merecido respeito e reconhecimento, postamos em nossa página - AEPCAR -, a reportagem sobre o esplêndido encontro por ocasião do Jubileu de Ouro, parabenizamos os componentes e a equipe organizadora, e dentro da possibilidade de cada um, esperamos pelos acervos que puderem descartar e adesões, como também solicitados. abçs Pontes T. 69

ANTONIO SIDNEY PONTES DA SILVA <aepcarpresidencia@gmail.com>
Rio de Janeiro, RJ BRASIL - 2-Outubro-2017 / 7:08:59
Amigos,

A próxima reunião no CAer do RJ acontecerá na sexta-feira dia 12 de maio de 2017 a partir das 17:30. Compareçam ao encontro neste ano do Jubileu de Ouro.

Um abraço, 67059 Torres

Sergio torres dos Santos
Rio de Janeiro, RJ - 27-Abril-2017 / 15:27:19
Amigos,

No próximo mês de abril, dis feriados caem sexta feira, portanto a reunião mensal no Rio de janeiro (CAer) será antecipada para o dia 7, primeira sexta-feira do mês.

Um abraço a todos, 67059 Torres

Sergio Torres dos Santos
Rio de Janeiro, RJ - 24-Março-2017 / 18:37:37
Amigos,

É com muito prazer e alegria que volto a acessar nosso Site e deixar registrada a minha visita. Normalmente, acompanho as novidades da turma (causos, reuniões, eventos, fotos, etc.) e guardo para mim as impressões. Hoje, por acaso, enviei mensagem pelo Grupão, com uma crônica adaptada de um famoso novelista Global. Como nem todos os Confrades-67 são ligados ao Grupão, achei por bem reproduzir, aqui, a crônica em questão. Espero que sintam a relação entre a mesma e a nossa muito querida Confraria. Um ano a mais, um ano a menos ... (adaptado de crônica com o mesmo título, autoria de Manoel Carlos, publicada na revista Veja Rio, de 8 de março de 2017).

Henrique, um amigo de São Paulo, remanescente de uma geração, como eu mesmo, leu o último artigo publicado no site da turma, e me escreveu algumas linhas sobre o Horácio, nosso amigo comum daqueles velhos tempos de EPCAr, lembrado no tal artigo.

Henrique não sabia da morte do nosso amigo e exclamou, com um certo espanto: - Nossa, tão moço !!!

Eu falei que não era bem assim. Que Horácio, afinal, tinha 65 anos, uma idade em que não se pode chamar a pessoa de jovem, ainda que ela seja jovial.

Henrique insistiu: - Mas se ele era velho, o que somos nós, você e eu, que já vamos para os 69 anos? - Ei, calma! Eu estou indo para 68. Você, sim, vai fazer 69. - Pois então, já temos dois anos de vantagem sobre ele. Por que?

Tive de sorrir com essa demonstração de carinho pelo nosso amigo desaparecido, pois era uma maneira bonita de desejar que Horácio estivesse vivo, ainda mais por ter menos idade que nós.

- Um ano a mais, um ano a menos ... - Vocês se viam sempre no decorrer desses 50 anos em que nos conhecemos?

Fiz essa pergunta, certo de que ele responderia afirmativamente, já que se mostrou muito abalado com a notícia. Como se tivesse perdido um amigo de todas as horas, frequente, indispensável ao seu cotidiano.

- Não – ele me disse. – Não nos víamos fazia mais de trinta anos!

E completou: - Olha, eu me lembro que a última vez que estive com ele foi no casamento do Carlos Alberto, aquele colega nosso que ficou rep de 67 para 68, lembra?

Não pude deixar de rir, o que levou Henrique a fazer o mesmo.

Era eu que exclamava agora: - Você também lembra cada coisa !!! - Ver não é importante. E nem frequentemente nos leva à lembrança de fatos felizes. - Ah, mas ajuda. - Às vezes, não. Lembrar é que é fundamental em qualquer relação, seja de amor, seja de amizade. E seja mesmo de ódio (e fez o Sinal da Cruz).

Fui em cima: - Não sabia que você era religioso. E que fazia o Sinal da Cruz. - Procuro me garantir.

E cortando, com entusiasmo: - Tive uma ideia. Vamos fazer juntos uma comemoração dos nossos 69 anos ! - Vou fazer 68 – repeti mais uma vez.

E Henrique, sem mudar o tom: -Sabe o que acontece quando reencontro amigos dos velhos tempos? Volto para casa e comento com minha mulher: “Estive com fulano, meu amigo da turma 67 da EPCAr. Está acabado, movimentando-se numa cadeira de rodas, empurrado por uma babá de velhos. Será que vou ficar igual a ele ???”

E, por mais que eu queira, não acredito quando minha mulher diz: - Mas você não tem a idade que aparenta! Quando eu falo a alguém que você vai fazer 69 anos ... - 68 ! - Ah, é a mesma coisa ...

Fico pensando se isso é verdade: se 68 é igual a 69.

E sinto e sei que não é ...

JOÃO JOSÉ SANTOS FILHO <joaodosf@hotmail.com>
RIO DE JANEIRO, RJ Brasil - 8-Março-2017 / 14:09:37



Aproveito o Livro de Visitas e a proximidade do final de 2016 para desejar a todos os Precas da Turma de 67 (das demais Turmas, também)um FELIZ NATAL! 67-107 JOÃO BATISTA

JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FILHO <jbatistaadvrj@globo.com>
RIO DE JANEIRO, RJ BR - 23-Dezembro-2016 / 13:10:43
Orgulho e admiração estiveram presentes nas sensações que vivenciei nesta visita. Orgulho por pertencer a esta gostosa turma. E admiração pelos que contribuem de maneira evidentemente denotada para que o local esteja "coberto e alinhado". Mete a cepa, Aragão!

Zander Nogueira Martins <zandernm@gmail.com>
São José dos Campos, SP Brasil - 14-Março-2016 / 18:58:54
Confrades de BQ, parabéns pela página, muito boa !! Sou o Al 73/106 Mesquita Sempre é muito bom visitar nossa BQ e nosa Escola querida. Por motivos fortuitos não segui para a AFA, no entanto continuo sendo um aviador na alma, mantenho estreito contato com minha turma e afirmo a amada Força Aérea, é e sempre será a instituiçãomais importante da minha vida. Sudações aos amigos de 67, direto de BQ, pois é lá,que um aluno da EPCar vive eternamente

Marcus Vinicius Ayres <marcusviniciusayres@gmail.com>
Rio de Janeiro, RJ Brasil - 11-Março-2014 / 23:15:48
Ola Sergio, obrigada pela atenção e informação. Fique com Deus!

Marilene <lelenaavila@hotmail.com>
Miami, Fl EUA - 18-Janeiro-2014 / 20:33:41
Cara Marilene, Ele não pertence à nossa turma (67). As turmas são identificadas pelo ano que ingressaram na EPCAR em Barbacena. No nosso caso 1967. Nos sites www.aepcar.org.br e www.buscaerea.com.br contém endereços de algumas turmas. sds 67059 Torres

Sergio Torres dos Santos <storres@netfly.com.br>
Rio de janeiro, - 22-Dezembro-2013 / 11:10:14
Por favor alguem pode me dizer se Ronald Venner Peter Vonkow (desculpe mas esqueci como se escreve) e desta turma...eu sou de Barbacena e fui namoradinha dele. Gostaria de receber noticias dele. Obrigada Marilene lelenaavila@hotmail.com

Marilene <lelenaavila@hotmail.com>
Miami, EUA - 18-Dezembro-2013 / 18:14:52
[Próximo]

Volta






Livro de visitas criado pelo site Lemon Guest Book
http://www.livrodevisitas.com.br - Faça o seu!
Conheça: Programas Grátis - Cartões Virtuais