EPCAR 67 - Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 11 a 20 do total de 77 [Anterior] [Próximo]

Atenção Alojamento,

Está próxima a tão aguardada reunião mensal da turma de 67 no Rio. Aqueles que curtem estar juntos dos amigos originários da maravilhosa e inesquecível, EPCAR, reservem a segunda sexta-feira deste mês (11/10/2013) para estarem no CAer

A reunião no CAer praça XV permite que os amigos moradores dos diversos bairros do RJ possam chegar ao local de ônibus, evitando a lei seca, já que inegavelmente, o Centro é o bairro que apresenta mais recursos de transporte para todos os outros pontos do Rio.

Esperamos todos que estiveram em setembro (Santos Oliveira, Berndt, Valois, Macaé, Bergamini, Estácio, Marinho, Torres, Ferreira e Cotecchia) ; o nosso amigo Passos que estava fora do Rio; Padoin; James, que é o médico oficial da reunião; e todos que puderem e quiserem passar momentos agradáveis, relembrando um pouco uma época de mais ética, mais honra, mais respeito, mais educação, menos violência e menos corrupção.

Um abraço a todos, 67059 Torres

Sergio Torres dos Santos <storres@netfly.com.br>
Rio de Janeiro, RJ - 2-Outubro-2013 / 13:24:00
Amigos,

Li, reli e não resisti. Inseri o belíssimo texto do Mariano, muito embora eu não tenha comparecido à festa; mas o que ali está expresso retrata tudo aquilo que sentimos sobre nossa querida Turma "Mete a Cepa". Gostaria de ver o também maravilhoso texto do Marinho (67-96). Esta turma não pára de nos emocionar ... Forte abraço a todos,

67 161 - SANTOS FILHO

JOÃO JOSÉ DOS SANTOS FILHO <joaodosf@hotmail.com>
Rio de Janeiro, RJ Brasil - 26-Março-2013 / 13:15:56
AFA - 40 ANOS (1973 / 2013)

Meus Estimados irmãos de 67:

De repente, lá se vão 40 anos de distância da troca do espadim pelo espadão. A memória ainda está viva, muito viva. O espadim, parceiro constante, com seu tilintar reluzente, a cabeça da águia “amassada” e testemunha de muitos “GP’s”, era trocado por um espadão, mais discreto, menos presente e símbolo da responsabilidade.

E tudo isso após uma “Noite de São Bartolomeu" ! 40 anos! A comemoração era obrigatória. E a dimensão dessa comemoração não poderia ser diferente da acontecida: Estupenda! Magnífica!

A presença dos Precadetes de 67, vindo de todos os nortes, trazendo uma alegria contagiante; um semblante jovial ornado pelos cabelos brancos e uma bagagem de amor e fraternidade, consolidou uma grande família denominada Mete-a-Cêpa/Pacó !

O Sr. Cmt da AFA, Brig. Amaral, frisou na sua palestra o envolvimento de todo o efetivo na atividade fim da Unidade. Nós sentimos isso. Todos nós pudemos comprovar isso. Em todos os pontos e atividades que estivemos o envolvimento, a cortesia, a presteza, organização e eficiência foram exemplares.

Aqui, prestamos uma homenagem a todos que fazem a AFA ser uma Unidade modelo, através do agradecimento aos militares: Sgt Santilli, Sgt Jones e Cel Martins, que por estarem mais próximos de nós, atenderam a uma gama diversificada de solicitações.

A presença dos Comandantes em todas as atividades emprestou um prestígio ímpar. As Forças Aéreas destacam as suas ações bélicas pontuais como de “precisão cirúrgica”. Isso foi o que aconteceu no Ninho das Águias. Cada recepção foi de uma notória “precisão cirúrgica”.

Parabéns!

E de forma natural, simples e eficiente, tivemos o planejamento, administração e execução do Ranier. Até os “puxões de orelha” foram de alto nível (acredito que isso foi ensinado no CPEA, pois até a ECEMAR tem disso não!). Brilhante!

Ranier e Joana, reconhecemos que o trabalho foi duro, cansativo e até preocupante, mas fez a alegria e felicidade de dezenas de corações que jamais esquecerão a nossa reunião e vocês. Parabéns e muito obrigado! Você é mais um 67 que se inscreve no rol dos “Mosqueteiros”, cuja filosofia é: "Um por todos...” e vem se juntar ao time do Estácio, Torres, De Souza, Corrêa, PTK, Lopes, Bira Coração Valente, Fernando, Régis, Drago (Bloco do eu sozinho!), e tantos outros...

É muito bom ter esses mosqueteiros na turma!

O reencontro com a Cachoeira das Emas foi simplesmente nostálgico. As mudanças naquele sítio deixaram-na moderna, mas não conseguiram apagar a visão bucólica dos velhos barracos e o cheiro de peixe frito.

O jantar em si foi um grande e movimentado quebra-gelo. Bebemos pouco e comemos menos ainda, mas em compensação, “abracemo uma barbaridade" !

O Briefing do Brig Amaral, sucinto e pleno, nos levou a comparar a AFA de hoje com a AFA de 71 e mais uma vez nos orgulhamos do pioneirismo que nos deu a oportunidade de demonstrar o espírito de luta e desprendimento de uma Turma que superou as dificuldades, improvisações e atropelos com vontade férrea, dedicação monástica e vibração fibrilar.

O ponto alto dessa comparação é que o tempo nem sequer arranhou os princípios da formação e o compromisso: Coragem – Lealdade – Honra – Dever – Pátria. O audiovisual da fazenda foi uma grata surpresa. A administração esmerada e compromissada tornou os canaviais, que foi muito usado como pistas de pouso de emergência, em um complexo agrícola de respeito. A Fazenda da Aeronáutica por si só é a maior testemunha da eficiência do “Acanto”. É merecedor de parabéns e referência para outras unidades.

As palavras do nosso querido Ten Brig Aprígio, Moura Azevedo ou ainda, Azevedo; entrecortadas pela emoção, não prejudicou a sua verve, mas sim; impregnou o ar de uma cândida cumplicidade. A frase símbolo do seu pronunciamento: “Desceram as cortinas de um projeto de vida pessoal...

Espero ter orgulhado vocês...” se traduzida pelo dicionário de sentimentos da plateia, por certo diria que não é somente um projeto de vida pessoal. É um projeto de vida de uma Turma. É a representação de um Grupo.

É a ascensão de jovens imberbes, hoje cobertos de cãs. Aprígio, Leite Filho, Mendes e Farias, vocês personificaram um sonho coletivo. Vocês alcançaram a aspiração de 412 BQ67; 35 RAF e 20 PQD’s ou seja, de 467 almas. Não, vocês não nos orgulharam. Vocês orgulharam a nossa Águia-Símbolo e justificaram o nosso dístico: “Mete-a-Cêpa”.

Tenham certeza que de todos os recantos do nosso Brasil há um 67 emitindo eflúvios de agradecimento, admiração e respeito. O deslocamento para o Corpo de Cadetes já nos deixou em “estado alpha”, muitos de nós não pisávamos ali há décadas.

A primeira imagem foi o deslocamento marchando para o rancho, sala de aula ou auditório, à sombra dos parabolóides, mais conhecidos como “trosobolóides”.

O Pátio em si, hoje ornado de águias e “o navio enterrado com o mastro de fora” nos trouxe de pronto, a figura do então Cap Av Cutrim fazendo o PTM; PTA; entre outros; ou indicando os líderes de Elemento; Grupo; Esquadrão ou ainda, cobrando "o que é ser Cadete? o que era o Cadete de outrora? o que é ser Cadete da Força Aérea Brasileira? o que é ser militar? Isso sem contar os nomes dos Senadores, Ministros e Vices.

Haja Estrela !

Vimos o nosso cassino. Não sei se continua sendo. Mas nos rememorou grandes trotes. O pior deles era o duplo trote falso. Pagar para o IN por telefone ficou nos anais de nossa história.

Aí veio a solenidade Militar. Em todos nós recrudesceu o sentimento castrense. As nossas até então, lembranças, afloraram. Estamos todos empertigados. Emocionados, revivendo os toques de corneta, apresentação, quando é anunciada uma homenagem aos nossos Of Generais.

E a entrega da placa será feita pela Ten Alice Menezes – filha do nosso Querido João Batista Dias Menezes, 67-196 - também conhecido como “Pé” para uns e “Pisca” para outros. Atleta encacetado, zagueiro xerife, tinha que manter o pedigree: A Ten Alice é Prof. de Educação Física.

Essa homenagem, prevista ser alto astral, desencadeou uma comoção geral. O discurso do Brig Amaral completou o quadro. Suas palavras, sensíveis e oportunas, nos colocaram à frente daqueles jovens como a personificação do futuro. A obra completara-se e a pintura estava pronta.

A emoção pairava no ar e ao ouvir o grito de guerra dos pelotões, as emoções explodiram, libertando as lágrimas, nossas e dos nossos familiares.

O desfile foi vibrante, guerreiro, fuderoso, fudêncio e bodoso. A plateia petrificada fixava o olhar nos movimentos uníssonos dos passos e atenta ao canto dos hinos. Os únicos movimentos que se percebia era o esfregar de olhos (discreto!) quando a vista embaçava.

A passagem da tropa causou alguns efeitos colaterais: aumentou o nó da garganta, tremores, taquicardia, arritmia, conjuntivite e, como disse o Al (67-010) Antonino hoje Cel Av Macedo: - Precisamos de um dermatologista ! Isso é um problema de Pele. Eu fiquei todo arrepiado !

A seguir o descerramento da Placa Nominal dos Asp de 73. Aí, há um grande gesto da Turma Mete-a-Cepa/Pacó. A generosidade da Turma em incluir “os 67 de Curitiba” em uma homenagem tão significativa como a de ter uma placa fixada nos parabolóides da AFA.

A Partir deste momento, tudo o mais foi festa.

E estas horas passadas nessa redoma, que colocou lado a lado o passado (nós) e o futuro (Cadetes) ficaram gravadas indelevelmente nos nossos corações.

O nosso Comendador Estácio, foi muito feliz e falou com grande acerto e propriedade que esta foi a maior e mais emocionante reunião da Turma "Mete-a-Cêpa".

Parabéns aos integrantes da Turma e aos que fazem essa turma ser grande, forte e coesa.

J U N T O S

Salve a Turma "Mete-a-Cêpa/Pacó" Uma turma como poucas!

Mariano Milton Mendes - 67-092

JOÃO JOSÉ DOS SANTOS FILHO <joaodosf@hotmail.com>
Rio de Janeiro, RJ Brasil - 26-Março-2013 / 13:13:32
Atenção Alojamento,

Para começar bem o ano de 2013 nossa primeira reunião no CAer Praça XV RJ está confirmada para a segunda sexta-feira do mês no dia 11/01 a partir das 18 horas.

Já no mês de fevereiro devido à proximidade do carnaval a reunião será antecipada para a primeira sexta-feira do mês dia 01/02/13.

Os que puderem compareçam para curtir uma alegre descontração e relembrar fatos marcantes de BQ na EPCAR.

Um abraço a todos, 67059 Torres

Sergio Torres dos Santos <storres@netfly.com.br>
Rio de Janeiro, RJ - 3-Janeiro-2013 / 8:00:26



Amigos,

Feliz Natal e que em 2013 possamos estar sempre Juntos.

Um abraço, 67059 Torres

Sergio Torres dos Santos <storres@netfly.com.br>
Rio de Janeiro, - 22-Dezembro-2012 / 19:55:07
Atenção Turma de 67,

A reunião dos cariocas no CAer foi antecipada de 12/10 para a primeira sexta-feira do mês, dia 05/10. Transferência esta devido ao feriado do dia 12. Entrega de camisas pelo Estácio para aqueles que não puderam comparecer ao encontro em BQ.

Um abraço a todos, 67-059 Torres

Sergio Torres dos Santos <storres@netfly.com.br>
Rio de Janeiro, RJ - 25-Setembro-2012 / 12:48:25
Olá Caros amigos, gostaria de informações do Jubileu de Safira - Encontro nacional comemorativo aos 45 anos da Turma de 67 (Barbacena, MG)

Att. Rikils

Rikils <rikilsbv@gmail.com>
Boa Vista, RR Brasil - 9-Julho-2012 / 1:31:18
Caros Amigos de BQ/Afonsos/CFPM.

Gostaria de registrar, através do Livro de Visitas da Pagina da Turma Mete a Cêpa, os meus sinceros agradecimentos ao Corrêa da Cunha pela atenção dispensada à minha mulher - Angela - e, à minha filha - Karen - durante alguns dias de férias que passaram em Natal, neste mesmo mês de maio. Ambas ficaram encantadas com o tratamento recebido da pare do Correa da Cunha, e, ainda, da parte do Mariano que, em contato telefônico, tambem se colocara à disposição de ambas.

Assim agradeço de coração ao Corrêa da Cunha, ao Mariano, e, também ao Petrauskas que através de contato por e-mail, comigo, também se colocou à dsiposição das minhas "meninas" durante a estada em Natal.

Tratando-se de Precas de 67 não se poderia esperar nada de diferente.

Finalizo agradecendo ao Estácio que possibilitou o meu contato com os três grandes amigos, haja vista que não possuía os e-mails daqueles, tampouco os telefones celulares.

Saudoso de todos da nossa turma,

João Batista

João Batista 67-107 <jbatistaadvrj@globo.com>
Rio de Janeiro, RJ BR - 24-Maio-2012 / 16:49:27
Atenção Alojamento,

Aproxima-se a data de mais uma feliz reunião no CAer RJ. Na próxima sexta-feira dia 11/05/2012 a partir das 17:30. Apareçam.

Um abraço. 67-059 Torres

Sergio Torres dos Santos <storres@netfly.com.br>
Rio de Janeiro, RJ Brasil - 9-Maio-2012 / 13:32:20
Atenção,

Procura-se o ex-aluno 67-140 Celso, desaparecido após uma reunião no CAer RJ em março de 2010. Na época saiu do clube pegando uma carona com o amigo Perdigão (67-160) e até hoje não se tem notícia, pois não voltou ao clube e não enviou nenhum e-mail para o grupão. Quem souber de seu paradeiro, por favor avise-o que está convocado para a reunião de 11 de maio no CAer.

Um abraço, 67-059 Torres

Sergio Torres dos Santos <storres@netfly.com.br>
Rio de Janeiro, RJ - 24-Abril-2012 / 14:03:06
[Anterior] [Próximo]

Volta





Livro de visitas criado pelo site Lemon Guest Book
http://www.livrodevisitas.com.br - Faça o seu!
Conheça: Programas Grátis - Cartões Virtuais