AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1401 a 1440 do total de 5069 [Anterior] [Próximo]

Estou na busca de parentes nossos das famílias Pereira de Morais e Batista de Morais no sertão do Pernambuco. Sou neto de Manoel Batista de Morais Sobrinho, casado com Rita Pereira de Morais (meus avós). Meu avô era sobrinho de Manoel Batista de Morais (Antônio Silvino) e minha mãe, prima legítima de Bossuel Morais e Zezito Morais em Tabira-PE.
Meu avô era um dos herdeiros da fazenda Jasmim em Tabira.
Certamente temos muitos parentes em Afogados de Ingazeira. Somos parentes, também, de Manoel Olegário de Morais. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Weider Morais <weider.rocha@hotmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 2-Abril-2012 / 12:14:46

Crucificado no lixo
[Opinião do Celso Brandão, foto]

O grito da população de Afogados da Ingazeira hoje é em relação ao lixo que está acumulado nas ruas da nossa cidade. O Poder Público diz que a culpa é do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que proibiu a contratação de mão de obra terceirizada.
A pergunta é : Quem enviou Projeto de Lei para a Câmara no início do primeiro mandato extinguindo a categoria de "garis"? O prefeito ou o Tribunal de Contas?

Agora, o TCE decide não mais permitir este tipo de contratação, daí a prefeitura não poder realizar concurso público, pois com o quadro em extinção a categoria inexiste, e, se não existe, ninguém pode prestar concurso para a função. A assombração está aí, lixo, muito lixo acumulado e a população que não tem nada a ver com isso está sofrendo as consequências.
Enquanto isso, o Poder Público transfere a responsabilidade para o órgão fiscalizador. Convenhamos, há uma diferença muito grande entre: Gestor e Fiscalizador. Nesse caso, Pilatos entra em cena mais uma vez, o Prefeito lava as mãos e coloca a Cruz do Lixo nos ombros do povo.

___________________
O gestor municipal
em um gesto que eu não louvo
lava as mãos como Pilatos
ante ao problema mais novo
Colocando a Cruz do Lixo
por sobre os ombros do povo.
(Diomedes Mariano)
___________________

[Texto enviado por Junior Finfa, do blogdosertao.com]

Junior Finfa <juniorfinfa@blogdosertao.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 2-Abril-2012 / 12:08:49

Acidente na PE-320 envolvendo MENOR DE UM ANO

Rebatemos a mesma tecla há anos para pedir que os poderes constituídos deixem de ser OMISSOS, MOUCOS e CEGOS para o cumprimento - também - das Leis do trânsito. Os blogs da região estampam nesta segunda-feira que, em um acidente na PE-320, também foi vítima uma criança de apenas UM ANINHO DE IDADE que era transportada pelos pais. Até quando, meu Deus, teremos que voltar a escrever sobre o DESCASO COM A VIDA em Afogados da Ingazeira!

Esse DESCASO começa com o recém-nascido e SE ESTENDE aos idosos que não têm paz nas áreas residenciais com abusivos sons automotivos e bares com música ao vivo – À NOITE! – e que se alastram, agora também na Rio Branco.
Onde estão nossos legisladores / Ministério Público que não veem que a nossa cidade está ao “Deus dará”, se transformando em zona livre para a agressão àqueles que necessitam ter paz pelo menos à noite? O ESTATUTO DO IDOSO É DESRESPEITADO!

Porque não se criar espaços em áreas não residenciais para festas e concentrações ruidosas onde as pessoas possam se divertir sem agredir a quem necessita de repouso? Não custa repetir que na Av. Rio Branco residem muitos idosos (com idades entre SETENTA E CINCO a até NOVENTA E QUATRO anos!) que de tão debilitados não têm nem disposição de exigir que sejam respeitados! São agredidos no dia a dia, certos de que só terão paz, literalmente, "quando a morte chegar!"

Situação vergonhosa!

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 2-Abril-2012 / 8:57:34
Maria Dapaz -
Show Acústico "Vida de Viajante" 13 de abril
no Conservatório Pernambucano de música às 19h30

Recife Canta Gonzaga - Projeto da Prefeitura do Recife coordenado por Daniel Bueno Produções em três finais de semana de abril. / Alcymar, Santana, Cezinha, Maria Dapaz (dia 21), Petrúcio, Maciel, Novinho, Hortiz, Almir, em homenagem a ’seu Luiz’.
Dias: 13 e 14, 20 e 21, 27 e 28 de abril, na Praça do Arsenal, no Recife.
[Informações no Facebook]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 1-Abril-2012 / 10:53:05

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 1-Abril-2012 / 8:57:16

Saúde Pública...
Faltam médicos, por quê?


Ultimamente vem sendo comum em nosso passeio pelos blogs chamados locais, as notícias de falta de médicos nas unidades hospitalares de Afogados da Ingazeira e adjacências. Isso é corriqueiro e atravessa décadas. Há explicações? Os profissionais da área tentam, embora não convençam.
O que falta é uma política pessoal séria e comprometida com a causa. Ninguém faz nada porque se fizer fica sem discurso para as campanhas eleitorais que aparecem a cada dois anos (...) [Leia mais]

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 31-Março-2012 / 13:02:02

Ônibus da Progresso que seguia para o Recife
é parado na PE-292 e obrigado a retornar para Iguaracy


Passageiros que seguiam no ônibus da Progresso da linha Tabira-Afogados-Recife, viveram momentos de terror na PE-292, entre Iguaracy e Albuquerque-Né, Distrito de Sertânia.
Segundo relatos dos passageiros, o ônibus saiu de Afogados às 23h e de Iguaracy no horário programado. Próximo a Irajaí, uma Toyota Hilux, placa não anotada, interceptou o veículo e literalmente bloqueou sua passagem.
Muitos pensaram que se tratava de um assalto por ser próximo à meia- noite. Mais de um passageiro em contato com o blog garante que trata-se de um homem identificado por Zominho, proprietário de um posto de gasolina em Iguaracy. Ele exigiu, sob alegação de que o motorista havia saído antes do horário previsto, que dois passageiros embarcassem ali mesmo para o Recife. O motorista informou que não poderia fazer isso por normas da empresa e orientou que os passageiros dessem entrada no ônibus em Sertânia. Foi obrigado a retornar a Iguaracy pelo dono de posto.
Segundo relato, ele ainda teria tido em Iguaracy uma áspera discussão com o representante da agência. “Ele estava visivelmente alterado. A informação que tivemos é de que havia uma arma no carro”, disse uma pessoa em contato com o blog, pedindo para ter seu nome preservado. Nem o motorista nem o responsável pela agência prestaram queixa à polícia. Cerca de 20 passageiros, a maioria residente em Afogados da Ingazeira estava no veículo. “Foram quarenta minutos de medo e tensão. Pensamos que uma tragédia iria acontecer”.
Segundo Aurino Caetano, da Diretoria da Progresso, falando ao blog, serão buscadas as imagens do sistema interno do veículo, buscado depoimento do motorista e tomadas as medidas cabíveis junto à Assessoria Jurídica da empresa. "Quero informar aos clientes que essa situação não poderá ficar impune", garantiu. (Informações do NillJunior)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 31-Março-2012 / 11:21:47

Tolerância Zero a bêbados!
Por Tereza Amaral
[no Facebook]

Em janeiro último recebi duas amigas aqui (no Recife). E fui com uma delas a um reduto de intelectuais que fica cerca de 500 metros da minha casa. Era uma segunda-feira e estavam Moraes Moreira e um grupo de amigos, um renomado jornalista do país - foi meu amissíssimo na UFPE - e um cineasta, dentre outros. Aliás, senti falta de amigos também criadores da identidade cultural da ciência chico scienciana (...) [Leia mais]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 31-Março-2012 / 11:08:43

Enquanto isso...

“Diretor do DER assegura que PE-320 estará totalmente concluída em 60 dias - Toda a sinalização e drenagem da PE-320 ligando São José do Egito a Serra Talhada estará concluída em 60 dias. A garantia é do Gestor Rodoviário da 5ª região do DER Luiz Castro, que falou ao radialista Anchieta Santos na Cidade FM.”

Mas...
Se esqueceram de dizer que “não estão nem aí para a PE-292” entre Albuquerque-Né e Afogados da Ingazeira. Só promessas e mais promessas.
Licitação?!... Conversa antiga e pra boi dormir! Há muito perdemos a crença nesses "polítiqueiros".
Enquanto isso, esses omissos da nossa região têm o comportamento de lagartixa. [Fernando Pires]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 31-Março-2012 / 9:41:03
Fernando, desejo-te a melhor recuperação possível na sua cirurgia.
Fiquei muito feliz em saber da construção do "Lar do Idoso" em Afogados da Ingazeira. Aqui no Recife sou voluntária em um grupo com o olhar para os idosos. Quero de alguma forma participar desse louvável emprendimento da minha terra, para tanto, passarei em sua residência para levar a minha humilde colaboração. Vamos nos unir nesta batalha.
Não sei se lembras da época da "casa dos pobres" que ficava no antigo "sanatório, hoje Cúria Diocesana. Eu era pequena... (riso), faz um "tempinho"!!! Naquela época eu já gostava do projeto e me lembro de uma certa velhinha, "D. Filipina". Eu ia visitá-la e levava alguma guluzeimas pra ela, escutando as suas histórias de "mais antigamente". Sempre tive queda pra ajudar os idosos.
Um abraço.
Isa Martins, no Facebook.

_____________________________
Contato com a ASAVAP - Lar do Idoso de Afogados da Ingazeira, para contribuições 87-3838.1975
_____________________________

Isa Martins
Recife, PE Brasil - 31-Março-2012 / 8:13:17

LAR DO IDOSO RECEBE ADESÃO DE
EMPRESÁRIO AFOGADENSE


Na noite de ontem tive o prazer de receber a visita do empresário Alexandre Brito (foto) que veio concretizar a aquisição da belíssima obra do artista Carlos Queiroz. Alexandre que é conhecedor de obras de arte, não hesitou ao ver o quadro e nossa conversa foi “curta e grossa”. Como diria o Chico Anísio (Professor Raimundo), foi "vapt-vupt".
Tivemos ainda a certeza de que o Alexandre Brito nos dará apoio, através de sua Empresa, no momento oportuno, ou seja, quando estivermos na fase de mobiliar o Lar do Idoso. Além disso, com sua vasta experiência Alexandre nos deu ideias e sugestões que deverão ser postas em prática.
Por tudo isso, foi uma visita proveitosa, quando deixamos nosso “papo em dia”, além de poder contar com a adesão do empresário afogadense à nossa caminhada. Agora, esperamos novos amantes das artes para adquirir o também belíssimo quadro de Paula Pires, obra que merece destaque na sala de quem sabe prestigiar os nossos valores.
Aproveito este espaço para informar que estamos na fase de conclusão da murada, já na parte da frente, quando passaremos à escavação dos alicerces internos.
O próximo mutirão está previsto para o dia 15 de abril.
E a luta continua!...

Luciano Bezerra <lucianocamposbezerra@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 30-Março-2012 / 5:59:29

Josefa Batista Gomes
*
† 25.03.2012

O que aconteceu com a minha Tia Josefa Batista (Zefinha), viúva de Amaro Batista, foi mais um descaso na Saúde Pública em Afogados da Ingazeira. A mesma teve que se deslocar para o Recife sem um médico ou enfermeiro acompanhando. Tampouco existia oxigênio.
Devido à gravidade teve que ser socorrida em Arcoverde e posteriormente em Caruaru, onde o médico que a atendeu, quando viu seu estado muito grave perguntou pelo profissional que o acompanhava, e sua neta informou que não havia qualquer profissional habilitado acompanhando. Ele então não permitiu que seguissem viagem para o Recife, pois, devido à gravidade, a paciente não chegaria com vida à capital. Logo foi entubada, mas não resistiu e faleceu.

Essa é mais uma história de tantas que não foram contadas sobre o DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA EM NOSSA QUERIDA AFOGADOS DA INGAZEIRA.

Telma Lucia <telcheirosa@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 29-Março-2012 / 19:28:04
Cidade maravilhosa... Linda demais!

Camila Andrea Cavalcante da Silva <camilla060397@hotmail.com>
Joao Pessoa , PB Brasil - 28-Março-2012 / 16:05:40

Josefa Batista Gomes
*
† 25.03.2012

Faleceu ontem às 21h, aos 73 anos de idade, dona Josefa, viúva de Amaro Batista da Silva (Amaro Pé de Pato), em decorrência de AVC.
Seu sepultamento será realizado hoje às 17h no cemitério São Judas Tadeu.
Aos familiares nossas sinceras condolências.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 26-Março-2012 / 12:08:06

Dra. Geórgia Pires - Cirurgiã Dentista

Atendimento: Rua Estado de Israel, 262, sala 404 - Ilha do Leite, Recife-PE. Clareamento, Restaurações (obturações), Extrações, Aumento de Coroa (cirgurgia na gengiva), Limpeza (raspagem). - Fones: 3033.1976 / 8578.2875

Atendimento: PLANOS DE SAÚDE Bradesco, GoldenCross, Dentalplan, Interodonto, Sulamérica e Medial
Rua Guilherme Pinto, 86 - Fone: 3039-2428

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 26-Março-2012 / 9:08:14


O renomado artista plástico pernambucano Carlos Queiróz, atendendo um pleito da também artista Paula Pires, ofertou esse quadro de sua autoria para a ASAVAP - Associação de Saúde do Vale do Pajeú.
O quadro - avaliado em R$ 1.600,00 - já se encontra com o dr. Luciano Bezerra.
Amantes da arte, fiquem atentos pois a obra possivelmente será leiloada!

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 24-Março-2012 / 22:11:56
Caro Fernando: Que Patriota tem mais qualidades positivas que a "mulé" da ficha suja é inegável tanto quanto é inegável a sua deselegancia em querer por um cabresto no PT de Jair das Bateras. Ele fala muito de "apoios". Tem apoio do rapaz de olhos claros, do deputado fulano, do deputado sicrano, do senador beltrano mas esses apoiadores não votam em Afogados e a eleição é municipal.
Acorda Patriota! Tu tens que ter apoio é dos eleitores!
Os tempos estão mudando e a elites dominantes precisam entender que o "zé povinho" não mais aceita "pratos feitos", querem poder escolher.

Gilberto Carvalho Moura <gcmouraadv@yahoo.com.br>
Curitiba, PR Brasil - 24-Março-2012 / 18:26:45

Prezado Fernando, nessa foto da esquerda para a direita (em pé), identifico: Ranulfo (5º), Dinamérico Lopes (6º), Luiz de Ernesto (7º) e Chico Berto (8º).
Agachados: Zé de Nora (5º) e Juvino Vidal (6º) [Dinamérico Liberal Lopes]

Dinamérico, hoje me encontrei com o Erivonaldo (Inhá) e ele citou todos os presentes nessa foto.
Em pé: Chico patuá, Rogaciano, Inhá, Teta de Lúcio Almeida, Ranulfo de Elói, Dino, Luiz de ernesto e Chico Berto.
Agachados: Teófilo de André, Zé Lopes (que trabalhou com seu Helvécio Lima), Zé Galêgo, Gilberto Cruz, Zé de Nora e Juvino. [Fernando Pires]

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira.com, PE Brasil - 24-Março-2012 / 14:20:36
Debate das Dez - Zé Patriota (PSB), pré-candidato ao governo municipal de Afogados da Ingazeira, foi o entrevistado da série nesta sexta-feira 23, através da Rádio Pajeú.

Para ouvir,
clique na seta do player abaixo

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 24-Março-2012 / 7:03:08

Carnaíba chora sua ausência!

“Toda despedida deixa saudade”… nessa noite de 22 de março em que nos acena ADEUS para sempre, abafamos lágrimas, dor e lembrança de você, querida Petuca , dessa mulher guerreira, dessa mulher amiga, desse grande ícone que tantas vezes representou o nosso município com uma garra singular, cujo propósito de crescimento e de desenvolvimento tanto benefício nos proporcionou e nos envaideceu!
Você, Petuca, inesquecível educadora, soube plantar e brotar valores, ensinamentos e costumes que, seguidamente e consequentemente, tivemos o prazer de colher, de traduzir, de adaptar e de compartilhar!
Hoje você nos deixa com o coração enlutado... Com lágrimas incontroláveis rolando em nossa face, sufocando nossa dor e tristeza!
Obrigado, Petuca, pela oportunidade de tê-la tido conosco até hoje! Que nessa nova morada seja acolhida e abraçada por Deus. Receba nossas orações, nosso abraço de saudade enquanto aguardamos que, um novo amanhecer nos reúna na casa do PAI...
À família Malaquias, os nossos sentimentos.
Descanse em paz!
Adécio Araújo e Eridan Milfont

Eridan Milfont <eridan.milfont@gmail.com.br>
Recife, PE Brasil - 23-Março-2012 / 15:35:50
Por favor, gostaria de ter uma resposta da prima Angelita Oliveira (foto). Ela é prima de minha mãe MARIA ALVES DE OLIVEIRA, filha de ANTONIO LUIZ DE OLIVEIRA e ROSA VENERÁVEL DOS SANTOS.
Gostaria de dizer que somos evangélicos da Igreja Batista e devemos a ela por isso. As boas novas chegaram através dela dentro de nossa família e ela semeou a semente da verdade. Eu gostaria muito de contatá-la. Sou filha de JAIME CORDEIRO DA SILVA, filho de ANTONIO BAIÃO e CARLINDA CORDEIRO.
Por favor, me mandem um e-mail. Gostaria de conhecer mais de minhas raízes através de alguma coisa que ela saiba.
Fico grata.

Linalda Alves da Silva <lilicordeiro2011@hotmail.com>
Brasil - 23-Março-2012 / 13:11:52

Os absurdos se repetem:
DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


Na noite desta quinta-feira 22, policiais militares do 23º BPM tiveram que socorrer uma mulher que estava em trabalho de parto e precisava com urgência ser transportada ao Hospital Regional Emília Câmara.
Integrantes da Guarnição Tática foram até o referido hospital em busca de uma ambulância, já que a bolsa da mulher havia estourado e ela havia entrado em trabalho de parto em sua residência, no Bairro São Braz, em Afogados da Ingazeira.
Aos policiais foi informado, pela enfermeira-chefe, que não tinha autorização para liberar a ambulância. Como Afogados não dispõe de SAMU os policiais socorreram a mulher na viatura para o Centro Hospitalar Dr. José Evóide de Moura. (do nilljunior.com.br)

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 23-Março-2012 / 12:11:07
Fernando, segundo o Blog do Sertão, hoje é o aniversário do afogadense Heleno Mariano, portanto, parabenizo aquela figura, desejando-lhe pelo menos mais 60 anos de vida.

Edson Bigodão <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 23-Março-2012 / 11:32:37

Profª Maria da Conceição Malaquias Guimarães
*
† 22.03.2012

Faleceu na tarde desta quinta-feira 22, no Recife, Petuca Malaquias. Ela foi uma das pessoas que mais lutou pela cultura, esporte e educação carnaibana. Filha do maestro Petronilo Malaquias e da saudosa Dona Mêrces, Petuca deixa filhos e irmãos. (Cauê Rodrigues)

Mª de Fátima Pereira da Silva <fbaiana53@hotmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 22-Março-2012 / 23:40:01

Antônio de Tasso Martins da Fonseca

Existem pessoas que aparecem na vida da gente como do nada e com o passar do tempo é como se aquela pessoa fosse um pedaço da gente. O meu velho amigo Tasso foi uma dessas pessoas.
Hoje, ao saber do seu falecimento me faltou ação, a tristeza me dominou por dentro e o tempo todo fico a lembrar dele lá na mercearia de Dimas Mariano e Marinês, lá no bar da Mangueira, de João, onde, a todo tempo ele bebericando dizia: “Eu ainda vou fazer muita raiva a vocês, porque só vou morrer no dia 19 de fevereiro de 2023 aos 77 anos”.
Era motivo de risos para todos. Hoje resta a lembrança do amigo que se foi. Resta-nos prestar condolências a seus familiares e pedir o conforto do Pai supremo.

Pedro Araújo
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 22-Março-2012 / 17:46:26
Nasci no sítio de Pelo Sinal municipio de Solidão, mas a minha cidade de coração é Afogados da Ingazeira.

Vicente de Paula dos Santos
São Paulo, SP Brasil - 22-Março-2012 / 16:49:53
Amo essa cidade, esse estado, faz parte da história da vida da minha mãe, dos meus avós, meus bisavós e tataravós.
Enfim amo Pernambuco, minhas raízes.

Linalda <lilicordeiro2011@hotmail.com>
Avaré, SP Brasil - 22-Março-2012 / 15:45:33

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 22-Março-2012 / 14:35:04
Aos familiares de Tasso Martins, em especial aos irmãos Tércio e Ioneida com quem trabalhei no Banco do Brasil, as nossas sinceras condolências.
Que Deus os conforte nesse momento de dor.

Danizete, Betânia e filhos.

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 22-Março-2012 / 9:31:55
Aos familiares de Tasso Martins, apresento o meu voto de pesar.

Edson Siqueira <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 22-Março-2012 / 9:29:54
Fernando, adorei o seu Mural e todas as publicações nele contidas

Manoel Virginio Nogueira <manoelvnogueira@oi.com.br>
Recife, PE Brasil - 22-Março-2012 / 9:07:22
Meus sentimentos aos familiares.
Tasso era uma pessoa de coração grande...

Júnior Finfa <juniorfinfa@blogdosertao.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 22-Março-2012 / 8:38:56

Antônio de Tasso Martins da Fonseca
* 13.02.1946
† 22.03.2012

Faleceu na noite de ontem, quarta-feira 21, às 22h55, aos 66 anos de idade, no hospital Santa Joana, no Recife, o afogadense Tasso Martins, filho de Germano Cerquinha da Fonseca e de Joaquina Martins da Fonseca (dona Quinca).
O sepultamento será realizado às 16h desta quinta-feira, no cemitério de Santo Amaro, na capital pernambucana.

Aos familiares, nossas sinceras condolências.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 22-Março-2012 / 7:10:08
* 28.08.1943 /† 21.03.1971
Afogados da Ingazeira... Hoje queremos lembrar que há 41 anos morria prematuramente o médico Dr. Roberto Nogueira Lima.
Eternas saudades!

Maria da Paz Viana <aqb18@hotmail.com>
PE Brasil - 21-Março-2012 / 13:37:34
No dia 21.03.1987, na Capela São José, em Juazeiro do Norte, Estado do Ceará eu e Helaine dissemos sim e prometemos viver juntos até o dia final.
A falta de juízo do noivo fez com que amigos fizessem um bolão sobre a duração daquele casamento. Nenhum apostou as fichas em prazo maior que dois anos.
A graça de Deus e a paciência da noiva fizeram com que os apostadores não acertassem seus palpites.
São vinte anos definidos no soneto abaixo.
Um grande abraço e até 21.03.2037.

Bodas de prata
Vinte e cinco anos são muitos dias, / Muitas horas de companheirismo. / Muitos minutos de alegrias, / Alguns segundos de egoísmo.

Um só romance, muitas poesias, / Houve concordância e antagonismo. / Amor e renúncia foram os guias, / Serviram de antídoto ao estrelismo.

Juntamos pedras nas caminhadas, / Fizemos pontes, fizemos moradas, / Traçamos rumos, mudamos planos.

Raissa e Sávio, filhos queridos, / Na paz de Deus fiquemos unidos, / Até a festa dos cinquenta anos.

Ademar Rafael Ferreira, Poeta e noivo.

Ademar Rafael Ferreira <aherasa@ig.com.br>
Maraba, PA Brasil - 21-Março-2012 / 8:11:05

Lei Seca
Agora é a única que vale!


Muitas vezes fico perplexo com a insanidade no trato de aplicabilidade das nossas leis. Observem que quando uma lei está bem “fresquinha”, temos a impressão que ela é superior às demais ou, ainda, que as outras não mais existem.

Alguém se lembra de quando entrou em vigor a lei que proíbe ou proibia o uso de tabagismo em estabelecimentos que serviam refeições? Como é que está agora, continua rigorosa? Algum estabelecimento tem sido multado? A lei ainda existe? [Leia mais]

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com >
Recife, PE Brasil - 20-Março-2012 / 17:34:51
Aos familiares de Dona Maria de Carmo (in memoriam), meus votos de pesar.

Edson Siqueira <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 20-Março-2012 / 11:46:55

Maria do Carmo Torreão de Almeida
*
† 20.03.2012

Acabo de receber a informação do falecimento de dona Maria do Carmo, esposa de seu Otávio Almeida, ocorrido às 4h desta manhã, no Recife.
Seu corpo será sepultado amanhã no cemitério Parque das Flores, Avenida Liberdade - Sancho, Recife, às 9h.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 20-Março-2012 / 10:48:10
Debate das Dez - Nesta segunda-feira 19, esteve na Rádio Pajeú o pré-candidato do PT ao governo municipal de Afogados da Ingazeira - Jair das Baterias.

Para ouvir, clique na
seta do player abaixo:

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 19-Março-2012 / 19:12:44

A Solidariedade...
E Seus Extremos


Parabéns para esses jovens solidários que poderiam estar fazendo muitas outras coisas, mas optaram ajudar quem precisa.
Que Deus ilumine essas criaturas.

Cleonice <cleonicegodoy@hotmail.com>
Sao Paulo, SP Brasil - 19-Março-2012 / 15:01:17
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks