AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1401 a 1440 do total de 5100 [Anterior] [Próximo]

Muito bom esse blog, estou vendo pessoas da minha família que moram bem longe.

Jucirley Martins de Carvalho <jucyduty.43@hotmail.com>
Brasília, DF Brasil - 11-Abril-2012 / 14:11:40
Amigo e primo Dário Nunes Queiroz, muito obrigado pela lembrança. Estamos em paz, e o primo como está? Aqui está seco, não só em Afogados, mas em todo sertão. E ainda muito quente!
A semana da Páscoa foi tranquila!
Um abraço para você e família, primo.

____________________
Luís Militão , primeiro vou me apresentar. Nós somos primos de 3º grau. Eu sou irmão de Fracisco Barbosa. Na última vez nos vimos você esteve aqui com seu pai que era primo do meu pai em 2º grau. A Semana Santa foi bem, mas sem chuvas e muito quente. Há algum tempo quando eu lia uma mensagem sua, eu falei com o meu irmão Francisco Barbosa e ele me falou que dos homens da família só tinha você, pois seu Euclides, Antônio e seu Zeza haviam morrido. E as irmãs, como estão?
Quanto ao sítio Jardim, quando eu falo com gente de lá, dizem estar tranquilo, e a sua cidade natal está bem diferente. Venha ver, pois nem parece aquela matutinha de 40 anos atrás.
Um abraço do primo e amigo Gonzaga Barbosa.

Gonzaga Barbosa <gonzagabarbosa40@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 11-Abril-2012 / 6:59:20
Gostaria de mandar um abraço para todos os amigos e familiares desta cidade maravilhosa: Gonzaga Barbosa, Cicero Miguel, para minha irmã Lurdinha.

Dario Nunes de Queiroz <dario-nunes@hotmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 10-Abril-2012 / 19:49:31
Boa noite, conterrâneos da minha cidade natal Afogados da Ingazeira!
Como foi a Semana Santa e a Páscoa aí? Gostaria de saber se está chovendo, pois já estamos em abril! Tem inverno?

Luiz Militao da Silva <luizmilitao@yahoo.com>
São Paulo, SP Brasil - 10-Abril-2012 / 19:43:10

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 10-Abril-2012 / 16:42:27
Número de acidentados com motos continua alto - Somente neste domingo 8 foram registrados no Hospital Regional Emília Câmara (HREC) 7 (SETE) ocorrências de acidentes envolvendo motos. As vítimas que deram entrada na unidade hospitalar foram medicadas e estavam com escoriações pelo corpo.

O número de acidentes com motos nos finais de semana na nossa região continuam alto. Mesmo após reunião realizada em Afogados da Ingazeira com o Coordenador do Comitê de Prevenção de Acidentes com Motos, João Veiga, os acidentes não diminuíram. (Celso Brandão)

STR de Afogados da Ingazeira pedirá estado de emergência no município - O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira (STR), através de sua presidente Dôra Santos, pedirá ao executivo que decrete situação de emergência no município de Afogados da Ingazeira por conta da seca.
De acordo com Dôra, o sindicato se reunirá com agricultores para saber a situação como se encontra cada comunidade rural do município. Após esse levantamento, será feito um documento e será entregue ao prefeito Totonho Valadares mostrando a real situação da zona rural do município no que se refere a questão da água. (Notas do afogadosonline.com.br)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 10-Abril-2012 / 8:42:37
Queridos não sei se lembram de mim, tenho um grande carinho por todos apesar de tanto tempo longe.
Senti saber da perda de Terezinha. Gostava muito dela.
Com carinho,
Fátima.

Fátima Almeida Marques <almeida.marques10@hotmail.com>
Paulinia , SP Brasil - 9-Abril-2012 / 13:19:38
Aos familiares de D. Teresinha, os nossos votos de condolências.
Que Deus conforte a todos neste momento de dor.
Danizete e família.

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 9-Abril-2012 / 8:34:44
Amigo Fernando, Feliz Páscoa!
Conforme a Sagrada Escritura: "Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra (João 8,7)". Não estamos aqui para atirar pedra em nenhum irmão, mas também não posso deixar de apresentar meu repúdio em relação ao que vimos na Sexta-Feira da Paixão em nossa cidade.
Veja bem, quando passamos com a PROCISSAO DO SENHOR MORTO, os dois bares da Rua Professor Vera Cruz encontravam-se em pleno funcionamento, inclusive com as mesas no meio da rua impedindo a passagem dos fiéis, o que não era diferente na Avenida Rio Branco. Então perguntamos: até onde vai a falta de respeito pela sexta-feira da Paixão quando a comunidade cristã referencia a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo?

Sunnye Rose <sunnye@speletronica.com.br>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 9-Abril-2012 / 8:11:22
Aos familiares de Dona Terezinha, meus sentimentos.

Júnior Finfa <juniorfinfa@blogdosertao.com>
Recife, PE Brasil - 9-Abril-2012 / 7:26:51
Aldinho e familiares, apresentamos nosso pêsames pelo falecimento de D. Terezinha.
Que Deus conforte a todos.

Dinamerico Liberal Lopes <dinamericolopes@gmail.com>
Jaboatão dos Guararapes, PE Brasil - 8-Abril-2012 / 14:16:43
Aos familiares de Dona Terezinha (in memoriam) apresentamos nosso pesar.

Edson Siqueira <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 8-Abril-2012 / 13:57:14
Terezinha Leite de Souza
* 22.09.1931
† 08.04.2012

Faleceu nesta manhã de domingo, às 8h, aos 81 anos de idade, no hospital Português do Recife, em decorrência de aneurisma cerebral, dona Terezinha, viúva de José Teixeira de Souza.
Os familiares estão providenciando o translado do corpo para Afogados da Ingazeira.
A via-crúcis de dona Terezinha se iniciou em 19 de fevereiro de 2010 quando ela foi surpreendida pelo aneurisma que a deixou prostrada em UTIs por 2 anos e dois meses.
O sepultamento será realizado amanhã (segunda-feira 9) às 15h no cemitério São Judas Tadeu.
Que ela descanse em paz no Senhor
Aldo Teixeira e irmãos, recebam nossas sinceras condolências

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 8-Abril-2012 / 13:00:56

O 4º Mutirão do Lar do Idoso no próximo domingo 15
Espera por sua participação


Para os que acompanham nossa caminhada para a construção do Lar do Idoso temos boas notícias. A primeira é que o quadro pintado por nossa Mestra do Pincel Paula Pires foi adquirido por Valdemir Siqueira (o Gordo). Agradecemos a ambos que deixarão gravadas à posteridade suas participações naquela obra que vai se erguendo pelas ações das pessoas que alcançaram a essência do trabalho que existe numa obra de pedra e cal.

O conterrâneo Zezé Moura , filho da saudosa professora Dona Aurora, mesmo residindo no exterior - a milhares de quilômetros de distância da sua inesquecível afogados da Ingazeira -, não esquece os seus necessitados irmãos afogadenses. Mais uma vez enviou sua valiosa contribuição através do PayPal (outra opção para quem reside no exterior é através da Western Union) para o Lar do Idoso.
Também, ontem, em contato com o empresário afogadense Jurandir Pires Galdino que se encontra na Espanha desfrutando das belezas de Barcelona, recebemos uma contribuição, através de Eduardo Veras (Dardo), assegurando-nos que ao retornar ao Brasil estará dando mais um reforço substancial à construção.
E com os “bons ventos” soprando em nosso favor, tivemos a adesão do desembargador Dr. Alberto Nogueira Virgínio a quem entregamos um dossiê sobre a ASAVAP, tendo nos assegurado o Dr. Alberto que, em breve, trará uma ajuda “de peso” para o Lar do Idoso. Em conversa, a esposa do Dr. Alberto, nossa amiga Dra. Lúcia, nos relatava as atividades da instituição beneficente por eles mantida e que leva o nome do saudoso Juiz Dr. José Nogueira. Isso nos remete à reflexão de que unindo forças amenizaremos as agruras daqueles que necessitam da nossa proteção.

Para quem tem “uns janeiros a mais” pode recordar que Afogados da Ingazeira tinha apenas o Abrigo Frederico Hosanan , na Rua Aparício Veras e o Abrigo São Vicente de Paula , na Rua João da Cruz. Estes foram mantidos por Dr. Jesus e pelo também saudoso Everaldo Miron e suas equipes. Hoje esses abrigos são insuficientes para as necessidades atuais.
É preciso que prossigamos na luta incansável, na tentativa de suprir as carências atuais de uma Afogados da Ingazeira que tem um número alarmante de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza. Tenho estes dados em números concretos, porém abstenho-me de divulgá-los. A necessidade de nossa gente é bem maior do que se possa imaginar.
Dom Francisco já denunciava a inércia dos governantes que assistem passivos e/ou indiferentes a carência do nosso povo, desde o mais elementar - a alimentação -, passando por moradia, saúde, etc. Com a realidade gritante diante de nós, com a consciência de nosso dever, como cidadão e, acima de tudo pela fraternidade cristã que devemos praticar, é que não descansaremos enquanto não deixarmos concluída, com a força de todos, uma obra que irá, sem dúvida, resgatar parte da nossa dívida social .
E concluímos com as boas notícias dizendo que já temos garantido por nossa amiga Ana Maria Santos o almoço dos pedreiros que participarão, voluntariamente, do Quarto Mutirão que acontecerá no dia 15 de abril, ou seja, no próximo domingo .
Até lá!...
Contamos com você.

______________________________
CONTA POUPANÇA DA ASAVAP
Caixa Econômica Federal
AG 1433 - conta 12345-4 - OP 013
Contato telefônico 87-3838.1975

Luciano Bezerra <lucianocamposbezerra@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 8-Abril-2012 / 5:58:04

Pelo retrovisor de um caminhão
[Por Tereza Amaral (do facebook)]

A estrada de barro descortinava um mundo sem fim, à época, como pensara ser o próprio viver. E aos quinze anos não se preocupava com nada, nem mesmo com o namoradinho que a aguardava na cidade.
Era o vento que interessava e aquela sensação indescritivelmente de ir , embaraçando-lhe os cabelos. A noite ia caindo e as luzes piscavam uma certa melancolia. No rádio tocavam músicas estilo cabaré.
Já estavam próximos do destino e a chegada exalava odores... cheiros de matos agridoces misturados com os de torresmos que esfumaçavam de uma casa de reboco. O motorista acendia um cigarro atrás do outro.
E vez por outra dizia uma brincadeira. Riam, cúmplices, transportando mais do que uma carga: vidas que eram só risos. Na boléia do caminhão tinha uma placa luminosa com seu nome em letreiros vermelhos. Sentia-se ousadamente poderosa.
- Quem é Tereza, indagou o frentista no posto de gasolina olhando, desconfiado, para o rapaz negro e a garota branca.
- É uma viúva dona de cartório e desse caminhão, respondeu, rindo, e piscando um olho pra mim.
Éramos eu e meu irmão José Fernandes. A viúva a que se referia era a nossa mãe - ela o adotou ainda criança e o amou com a intensidade de uma poesia...
E era semana santa. Estávamos indo para a dolce Afogados. Nunca vou esquecer do brilho no olhar da minha mãe. Ao mesmo tempo que reclamava da 'invencionice', eu percebia um orgulho de quem via em minha rebeldia sinônimo de coragem. Moça "direita" não viajava de caminhão.
E eu era motivo de risadas. Ríamos numa mesa farta onde as vozes se confundiam no "passe" dos pratos. A casa era cheia! A mesma que hoje iluminada pela lua quase cheia está, agora, vazia de nós.
Ah, eu juro que no próximo ano, se por aqui ainda estiver, a minha voz vai pedir para que alguém divida comigo a ceia... Lá, na nossa casa verde!
FELIZ PÁSCOA!

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 7-Abril-2012 / 12:16:06

Este Quadro, doado à ASAVAP pela artista plástica afogadense Paula Pires, avaliado em R$ 600,00, está em poder do dr. Luciano Bezerra. O produto da sua venda será revertido na aquisição de materiais para o erguimento da sede do Lar do Idoso.
Adquirindo esta belíssima tela você estará ajudando a uma causa nobre.
Contato com a ASAVAP: 87-3838.1975

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 6-Abril-2012 / 21:00:23
Meus sentimentos aos familiares de Carminha, especialmente ao meu amigo Paulo.

Júnior Finfa <juniorfinfa@blogdosertao.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 6-Abril-2012 / 20:25:36
Caríssimo amigo Fernando, li no seu MURAL a notícia desagradável sobre a PROGRESSO e fiquei horrorizada com a historia de que no interior do ônibus dessa empresa as pessoas viram a movimentaçao de insetos (BARATAS). Mesmo tão distante do Brasil e de minha cidade fiquei mais do que horrorizada.
Minha tia me contou que ontem ao ir do Recife para Afogados da Ingazeira presenciou uma cena bem desagradável, também no ônibus da Progresso que faz a linha Recife/Tabira. Algo inadmissível - que não poderia acontecer de modo algum.
Quando do embarque, um idoso se dirige ao motorista e diz: -“Senhor, a moça da Progresso me vendeu uma passagem com a data errada, pois eu pedi pra hoje (05 de abril), mas ela emitiu uma para amanhã (06), mas eu tenho que viajar hoje”.
O motorista fez uma confusão danada e não deu a atenção de que a pessoa idosa necessita. Para finalizar a história, o motorista disse, arrogante e desrespeitoso: -“Deixa esse infeliz entrar... Ele vai em pé!
A minha tia disse que ficou observando com tristeza a humilhação sofrida por aquele senhor. Mas, um passageiro condoído com a situação do idoso cedeu sua cadeira para que ele viajasse sentado, ficando em pé.
Distante do meu Brasil sinto tristeza ao saber do tratamento que é dispensado aos nossos idosos no meu país.
A empresa Progresso deveria formar e educar seus motoristas para que eles possam lidar com pessoas e não tratá-las como animais.

Gilvaneide Mendes Santos <gilfelicidade@hotmai?l.it>
Bolonha, Itália - 6-Abril-2012 / 16:29:40
Nossas sinceras condolências à família Nogueira pelo falecimento de Carminha. Pedimos ao Pai que conforte a todos neste momento de dor.
Danizete, Betânia e filhos.

Danizete Siqueira de Lima <danizete-siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 5-Abril-2012 / 22:59:34
Aos familiares de Dona Carminha (in memoriam) em especial aos amigos Paulo e Chico, apresentamos nosso pesar e dizemos da nossa solidariedade neste dificl momento.

EDSON SIQUEIRA <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 5-Abril-2012 / 18:34:33

Maria do Carmo de Souza
*
† 05.04.2012

Faleceu nesta quinta-feira 5, no Hospital Regional de Arcoverde, Carminha.
O velório será realizado na Avenida Paulo Guerra, 175 residência da família.
Nossos sentimentos ao Paulo Nogueira, Chico, Tereza Cristina, Inácio da Serralharia e demais familiares.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 5-Abril-2012 / 18:19:33

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 5-Abril-2012 / 18:17:56
Após dez anos de luta contra o câncer, faleceu nessa 3ª feira, 03/04, aqui em Santa Izabel/SP., a Profª Mª do Socorro ("Tôya") Brasil Daher, minha prima, que fazia parte da nossa rede de doadores de livros, com ênfase nos livros técnicos da área de Educação.
Alguns de seus livros foram doados para Bibliotecas de Afogados da Ingazeira (FAFOPAI), Quixaba (Biblioteca Pública José Xavier Cortez, Biblioteca da Escola Estadual Tomé Francisco Silva, Biblioteca da Escola Estadual Solidônio Pereira de Carvalho) e Carnaíba-PE.(Biblioteca da Escola Estadual João Gomes dos Reis).
Era filha de Lindolfo Rodrigues Brasil (de Flores-PE.), e de Mininchinha Pereira (de Quixaba-PE.).
Deixou saudades entre seus irmãos (Aurino, Meneco, Ernani, Dorotéa, Dodôra, Nena, Da Paz), viúvo o Dr. Cyrano Daher e dois filhos, Cyrano Filho e Flávio.

Maria de Fátima Pereira
Santa Izabel, SP Brasil - 4-Abril-2012 / 22:34:03

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 4-Abril-2012 / 10:27:37
Aos familiares de Pedro Olimpio (in memoriam) apresentamos nossos votos de pesar.

Edson Bigodão <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 4-Abril-2012 / 8:44:13

Isto é PROGRESSO!...
Propaganda enganosa

A empresa de ônibus PROGRESSO está disponibilizando aos pajeuzeiros - nas viagens da linha Tabira/Recife -, a companhia de BARATAS (Sim, insetos!).
Os blogs da região estão divulgando essa "regalia" a esse povo tão desprestigiado.
A empresa se esqueceu de mencionar essa "benesse" em suas propagandas veiculadas nas emissoras de rádio.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 4-Abril-2012 / 8:34:38

Pedro Olímpio da Natividade
*
† 02.04.2012

Faleceu nesta segunda-feira 2, no Hospital da Restauração, no Recife, aos 80 anos de idade, o ex-vereador (1977/1982) Pedro Duda.
Ele residia no sítio Pajeú Mirim. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira 4, no cemitério de Tabira.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 3-Abril-2012 / 22:04:22

Som alto x direção
Veja que riscos você corre com a música nas alturas e o que diz a legislação

Depois de um dia estressante no trabalho, tudo o que você deseja é entrar no carro e colocar seu playlist para tocar enquanto percorre o caminho de volta para casa. Entre uma música e outra, o seu hit favorito toca e, sem pensar duas vezes, você aumenta o volume até o limite máximo. Pode parecer relaxante no primeiro momento, mas o perigo acompanha o ritmo da batida. Saiba quais são os riscos que está correndo ao assumir o volante com o som nas alturas.

Você saberia dizer qual é o volume máximo estabelecido pela lei?
“De acordo com o artigo 220 do Código de Trânsito Brasileiro, acima de 80 decibéis, medidos a 7 Km de distância, o motorista já deve ser multado em R$ 127 e 5 pontos na carteira”, esclarece o consultor de trânsito Marcelo Galvão. Se quer ouvir sua canção preferida um pouco mais alto, mas teme extrapolar, só poderá contar com um instrumento de aferição: “O bom senso. Não existe uma forma de saber se está ultrapassando o limite permitido, terá que sentir até que momento o som não atrapalha a sua condução. No manual do veículo, não informam sobre esses limites, nem quando você instala um som”.

Já os policiais militares possuem um aparelho de medição específico para usar no momento da abordagem. E, se você é daquelas que não abrem mão do volume alto e recorrem aos fones de ouvido para não ser parada, atenção! “Isso caracteriza uma infração média. A multa é de R$ 85,13 e somam-se 4 pontos na carteira”, diz Marcelo.

É importante saber que o som do seu veículo não deve abafar os ruídos do trânsito. Ouvir o toque das buzinas e até mesmo os ruídos do seu carro em movimento é importante para evitar acidentes. Para Marcelo, audição e concentração são palavras-chaves. “Se você estiver a 80 km/h e se distrair por um segundo, um acidente pode acontecer”, alerta ele, que exemplifica: “O trânsito está lento e, nesse momento, você resolve escolher a música e aumentar o som. A distração nesse curto espaço de tempo pode provocar uma batida e, consequentemente, um engavetamento”.

E a lei não vale só para veículos em movimento. “Não é porque o carro está parado que o motorista pode colocar o som no último volume. Perturbar o sossego público também implica em multa, de acordo com a lei 126 de 10 de maio de 1977. Neste caso, enquadra-se na Lei do Silêncio”, observa." [do site br.com.br]

________________________
EXCESSO de ruído que causa dano a outrem, a qualquer hora do dia, especialmente em zona residencial, constitui ABUSO DO DIREITO e, portanto, ATO ILÍCITO.
________________________

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 3-Abril-2012 / 18:05:45

Dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho

Se estivesse vivo, dom Francisco hoje estaria completando 88 anos de idade.
[Leia a sua biografia]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 3-Abril-2012 / 12:55:38

Lixo x Saúde Pública
Lixo, moscas e a fedentina no ar, esta é a situação da cidade no dia de hoje.

O Secretário de Infraestrutura foi à Rádio Pajeú garantindo que a coleta do lixo aconteceria todas as noites no centro da cidade e nos bairros, em dias alternados. Hoje é terça-feira, todo o lixo do sábado, domingo e segunda está espalhado pelas ruas. No final do dia de hoje, com certeza haverá mais lixo pra ser posto nas calçadas.
E aí, cadê a tão badalada COLETA? Critica-se tanto os moradores que põem lixo nas calçadas em horários impróprios, será que vamos ter de recolher o lixo podre pra dentro de casa? Do jeito que as coisas estão acontecendo, no mínimo a culpa vai ser da população.
Os microfones das emissoras de rádio estão aí abertos e disponíveis para mil justificativas. E a saúde pública cada vez mais comprometida.

Realmente "Afogados tem pressa"... de mudança!
Pensemos nisso.

Elvira de Siqueira <elviradesiqueira@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 3-Abril-2012 / 10:50:56
Fernando, primeiro desejo boa recuperação para você.
Aproveito para divulgar o trabalho da banda FORROFIÁ do meu esposo. Foi apenas um ensaio preparando-se para o período junino. Espero que curtam.
http://youtu.be/omnzWnKG3jQ

Maria Eunice Liberal <mell1662@homell.com>
Carpina, PE Brasil - 2-Abril-2012 / 21:59:15
Estou na busca de parentes nossos das famílias Pereira de Morais e Batista de Morais no sertão do Pernambuco. Sou neto de Manoel Batista de Morais Sobrinho, casado com Rita Pereira de Morais (meus avós). Meu avô era sobrinho de Manoel Batista de Morais (Antônio Silvino) e minha mãe, prima legítima de Bossuel Morais e Zezito Morais em Tabira-PE.
Meu avô era um dos herdeiros da fazenda Jasmim em Tabira.
Certamente temos muitos parentes em Afogados de Ingazeira. Somos parentes, também, de Manoel Olegário de Morais. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Weider Morais <weider.rocha@hotmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 2-Abril-2012 / 12:14:46

Crucificado no lixo
[Opinião do Celso Brandão, foto]

O grito da população de Afogados da Ingazeira hoje é em relação ao lixo que está acumulado nas ruas da nossa cidade. O Poder Público diz que a culpa é do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que proibiu a contratação de mão de obra terceirizada.
A pergunta é : Quem enviou Projeto de Lei para a Câmara no início do primeiro mandato extinguindo a categoria de "garis"? O prefeito ou o Tribunal de Contas?

Agora, o TCE decide não mais permitir este tipo de contratação, daí a prefeitura não poder realizar concurso público, pois com o quadro em extinção a categoria inexiste, e, se não existe, ninguém pode prestar concurso para a função. A assombração está aí, lixo, muito lixo acumulado e a população que não tem nada a ver com isso está sofrendo as consequências.
Enquanto isso, o Poder Público transfere a responsabilidade para o órgão fiscalizador. Convenhamos, há uma diferença muito grande entre: Gestor e Fiscalizador. Nesse caso, Pilatos entra em cena mais uma vez, o Prefeito lava as mãos e coloca a Cruz do Lixo nos ombros do povo.

___________________
O gestor municipal
em um gesto que eu não louvo
lava as mãos como Pilatos
ante ao problema mais novo
Colocando a Cruz do Lixo
por sobre os ombros do povo.
(Diomedes Mariano)
___________________

[Texto enviado por Junior Finfa, do blogdosertao.com]

Junior Finfa <juniorfinfa@blogdosertao.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 2-Abril-2012 / 12:08:49

Acidente na PE-320 envolvendo MENOR DE UM ANO

Rebatemos a mesma tecla há anos para pedir que os poderes constituídos deixem de ser OMISSOS, MOUCOS e CEGOS para o cumprimento - também - das Leis do trânsito. Os blogs da região estampam nesta segunda-feira que, em um acidente na PE-320, também foi vítima uma criança de apenas UM ANINHO DE IDADE que era transportada pelos pais. Até quando, meu Deus, teremos que voltar a escrever sobre o DESCASO COM A VIDA em Afogados da Ingazeira!

Esse DESCASO começa com o recém-nascido e SE ESTENDE aos idosos que não têm paz nas áreas residenciais com abusivos sons automotivos e bares com música ao vivo – À NOITE! – e que se alastram, agora também na Rio Branco.
Onde estão nossos legisladores / Ministério Público que não veem que a nossa cidade está ao “Deus dará”, se transformando em zona livre para a agressão àqueles que necessitam ter paz pelo menos à noite? O ESTATUTO DO IDOSO É DESRESPEITADO!

Porque não se criar espaços em áreas não residenciais para festas e concentrações ruidosas onde as pessoas possam se divertir sem agredir a quem necessita de repouso? Não custa repetir que na Av. Rio Branco residem muitos idosos (com idades entre SETENTA E CINCO a até NOVENTA E QUATRO anos!) que de tão debilitados não têm nem disposição de exigir que sejam respeitados! São agredidos no dia a dia, certos de que só terão paz, literalmente, "quando a morte chegar!"

Situação vergonhosa!

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 2-Abril-2012 / 8:57:34
Maria Dapaz -
Show Acústico "Vida de Viajante" 13 de abril
no Conservatório Pernambucano de música às 19h30

Recife Canta Gonzaga - Projeto da Prefeitura do Recife coordenado por Daniel Bueno Produções em três finais de semana de abril. / Alcymar, Santana, Cezinha, Maria Dapaz (dia 21), Petrúcio, Maciel, Novinho, Hortiz, Almir, em homenagem a ’seu Luiz’.
Dias: 13 e 14, 20 e 21, 27 e 28 de abril, na Praça do Arsenal, no Recife.
[Informações no Facebook]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 1-Abril-2012 / 10:53:05

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 1-Abril-2012 / 8:57:16

Saúde Pública...
Faltam médicos, por quê?


Ultimamente vem sendo comum em nosso passeio pelos blogs chamados locais, as notícias de falta de médicos nas unidades hospitalares de Afogados da Ingazeira e adjacências. Isso é corriqueiro e atravessa décadas. Há explicações? Os profissionais da área tentam, embora não convençam.
O que falta é uma política pessoal séria e comprometida com a causa. Ninguém faz nada porque se fizer fica sem discurso para as campanhas eleitorais que aparecem a cada dois anos (...) [Leia mais]

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 31-Março-2012 / 13:02:02

Ônibus da Progresso que seguia para o Recife
é parado na PE-292 e obrigado a retornar para Iguaracy


Passageiros que seguiam no ônibus da Progresso da linha Tabira-Afogados-Recife, viveram momentos de terror na PE-292, entre Iguaracy e Albuquerque-Né, Distrito de Sertânia.
Segundo relatos dos passageiros, o ônibus saiu de Afogados às 23h e de Iguaracy no horário programado. Próximo a Irajaí, uma Toyota Hilux, placa não anotada, interceptou o veículo e literalmente bloqueou sua passagem.
Muitos pensaram que se tratava de um assalto por ser próximo à meia- noite. Mais de um passageiro em contato com o blog garante que trata-se de um homem identificado por Zominho, proprietário de um posto de gasolina em Iguaracy. Ele exigiu, sob alegação de que o motorista havia saído antes do horário previsto, que dois passageiros embarcassem ali mesmo para o Recife. O motorista informou que não poderia fazer isso por normas da empresa e orientou que os passageiros dessem entrada no ônibus em Sertânia. Foi obrigado a retornar a Iguaracy pelo dono de posto.
Segundo relato, ele ainda teria tido em Iguaracy uma áspera discussão com o representante da agência. “Ele estava visivelmente alterado. A informação que tivemos é de que havia uma arma no carro”, disse uma pessoa em contato com o blog, pedindo para ter seu nome preservado. Nem o motorista nem o responsável pela agência prestaram queixa à polícia. Cerca de 20 passageiros, a maioria residente em Afogados da Ingazeira estava no veículo. “Foram quarenta minutos de medo e tensão. Pensamos que uma tragédia iria acontecer”.
Segundo Aurino Caetano, da Diretoria da Progresso, falando ao blog, serão buscadas as imagens do sistema interno do veículo, buscado depoimento do motorista e tomadas as medidas cabíveis junto à Assessoria Jurídica da empresa. "Quero informar aos clientes que essa situação não poderá ficar impune", garantiu. (Informações do NillJunior)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 31-Março-2012 / 11:21:47

Tolerância Zero a bêbados!
Por Tereza Amaral
[no Facebook]

Em janeiro último recebi duas amigas aqui (no Recife). E fui com uma delas a um reduto de intelectuais que fica cerca de 500 metros da minha casa. Era uma segunda-feira e estavam Moraes Moreira e um grupo de amigos, um renomado jornalista do país - foi meu amissíssimo na UFPE - e um cineasta, dentre outros. Aliás, senti falta de amigos também criadores da identidade cultural da ciência chico scienciana (...) [Leia mais]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 31-Março-2012 / 11:08:43

Enquanto isso...

“Diretor do DER assegura que PE-320 estará totalmente concluída em 60 dias - Toda a sinalização e drenagem da PE-320 ligando São José do Egito a Serra Talhada estará concluída em 60 dias. A garantia é do Gestor Rodoviário da 5ª região do DER Luiz Castro, que falou ao radialista Anchieta Santos na Cidade FM.”

Mas...
Se esqueceram de dizer que “não estão nem aí para a PE-292” entre Albuquerque-Né e Afogados da Ingazeira. Só promessas e mais promessas.
Licitação?!... Conversa antiga e pra boi dormir! Há muito perdemos a crença nesses "polítiqueiros".
Enquanto isso, esses omissos da nossa região têm o comportamento de lagartixa. [Fernando Pires]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 31-Março-2012 / 9:41:03
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks