AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 1401 a 1440 do total de 5016 [Anterior] [Próximo]

Mais uma estrela a brilhar lá no céu. ZÉ, vou sentir sua falta quando for a Afogados. Aquele banco da pracinha ao lado da igreja vai estar vazio porque Deus te chamou.
Trabalhei com Zé em Jurandir Pires. Pessoa boa que soube dar apoio a uma amiga conterrânea na hora que precisou. Sempre procurei conversar com ele e saber das novidades e ele sempre me recebia com alegria.
VÁ COM DEUS, MEU AMIGO ZÉ DE GÓES!

Maria Goretti Bezerra Neves <mariagbneves@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 14-Março-2012 / 7:40:56
Estou muito triste com a notícia do falecimento do meu primo Zé de Góes. Zé, você vai fazer uma falta danada. Era um primo de quem eu gostava muito. Estive em Afogados no mês de dezembro, ele me viu na calcada da igreja e foi aquela festa, muitas risadas e a "atualizacão das novidades" (pra não dizer que estávamos fofocando)! rsrs
Sentirei muitas saudades de você, meu primo querido, que Deus te abencoe!!! Beijinhos!!!

Ivone Góes de Araújo <mariba_barros@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 14-Março-2012 / 0:31:03
Nossos sinceros sentimentos à familia do Zé de Góis, pessoa que conheci atraves de Silvio Cruz Leandro, seu amigo e parceiro em brancadeiras sadias que um tirava com o outro, as loas, piadas, as respostas, tudo dentro de uma simplicidade e 'criatividade' impressionante.
Cheguei algumas vezes a presenciar os dois (Silvio e Zé) trocando 'ideias', e me divertia bastante com as respostas criativas que Zé de Góis dava para o Silvio; era na 'bucha', como nós falávamos no interior. Realmente, é uma perda para a cidade, aliás, mais uma perda ilustre, que deixa uma lacuna entre seus amigos e familiares, porque eu via em Zé de Góis uma figura simples, brincalhona, sempre de bom humor e bastante popular na cidade.
Que DEUS pai misericordioso o tenha ao seu lado, e que a família supere esta dor com muita oração em Cristo Jesus!
Um abraço aos conterrâneos!

Manoel Antonio Martins de Moura <martinsmoura@hotamil.com>
Recife, PE Brasil - 13-Março-2012 / 20:59:43
Grande Zé de Góes, foi meu grande amigo e companheiro de quarto no hotel de Romão (meu pai).
Que Deus o tenha.
Condolências a toda família.

João Ézio <joaoezio@uol.com.br>
Palmas, TO Brasil - 13-Março-2012 / 20:18:06
Após tantas homenagens pelo aniversário, curtindo fotos do "Senadinho", lamentamos a notícia do falecimento de seu Zé Góes.
Pêsames à família!

Maria de Fátima Pereira da Silva <fbaiana53@hotmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 13-Março-2012 / 19:40:13
Aos familiares do grande amigo Zé de Góes (in memoriam) apresento as minhas condolências, registrando que, em vida ele sempre primou pelo respeito e pela solidariedade para com todos.
Na verdade, é mais uma grande perda para nós sexagenários que fruímos da sua amizade.

Edson Bigodão <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 13-Março-2012 / 18:03:50
Todos nós choramos mais uma perda de um ente da família afogadense, que se retrata na personalidade do José de Góes Campos, mais conhecido como Zé de Góes, um senhor muito querido em nosso meio de convívio.
"Se choramos por algo, é porque esse algo foi bom. Hoje choramos a perda do nosso querido amigo José, homem de conduta íntegra e firme em suas decisões no passar da sua vida, por isso se foi ou era a sua vez de ir até Deus.
Que se vá, José, pois só chega a Ele pessoas do coração bondoso como você."
Aldo Teixeira e Família.

Aldo José Teixeira de Souza Filho <aldofilho16@gmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 13-Março-2012 / 14:24:25

José de Góes Campos
* 12.03.1935
† 13.03.2012

Faleceu agora a pouco, aos 77 anos e 1 dia, no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, Zé de Góes.
Posteriormente daremos mais informações.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 13-Março-2012 / 12:34:01

A cena se repete...
E a omissão é o forte desse governo que aí está


Ontem, segunda-feira 12, à noite, uns insanos condutores de automóveis-som passeavam até próximo às 24h (não percebi na madrugada) pela Avenida Rio Branco, vomitando ignorância e desrespeito às autoridades e aos residentes nas ruas centrais de Afogados da Ingazeira. Também, um irresponsável, num automóvel branco - não consegui a placa - fazia manobras de retorno na também avenida Rio Branco, em alta velocidade e "queimando pneus". Isso, nas barbas da polícia, pois não acredito que ela não esteja nas ruas.
Não adianta o policiamento dentro de automóveis, com sinaleira ligada... pois esses elementos sabem driblar.
Há poucos dias um secretário do prefeito foi à Rádio Pajeú e disse que em 4 meses - devido à burocracia! - teremos o início do disciplinamento do trânsito. Acreditem!!!
Enquanto isso, só podemos lamentar a falta de um certo delegado que alguns anos atrás esteve em nossa cidade e não permitia essa marginalidade. Inclusive a "filhinhos de papai".
Neste governo municipal omisso não teremos mudança para melhorar esse estado de coisa. Afinal, estamos no ano eleitoral!

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 13-Março-2012 / 7:04:49

Angelita de Oliveira Lima
Nonagésimo Terceiro Aniversário


Filha de Dário Mascena Bastos e Constância Gomes dos Santos, nasceu em 13 de março de 1919 no sítio Covoadas, distrito de Tabira, então Afogados da Ingazeira. Sendo de uma família católica, passou a ser evangélica após o casamento com o Sr. Domingos que professava aquela religião. Sua vida, quando criança, foi de nômade, pois seu pai, homem simples, participava de frentes de trabalho do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) naquela época de grandes secas, passando de uma cidade para outra, entre Iguaracy e Caruaru. [Leia mais]

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 13-Março-2012 / 6:51:28
O Debate das Dez desta segunda-feira 12, na Rádio Pajeú, foi com a pré-candidata ao governo municipal de Afogados da Ingazeira GIZA SIMÕES.
Para ouvir, clique
na seta do player abaixo.

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 12-Março-2012 / 23:03:42

Ao Carlos Queiroz e Paula Pires...
Obrigado!


Neste momento estou a contemplar a beleza da obra que o Artista Plástico Carlos Queiroz nos enviou. Não conheço, pessoalmente, tão ilustre figura, todavia, deduzo tratar-se de mente privilegiada; daquelas a quem o Grande Arquiteto do Universo transfere a incumbência de minimizar nossos momentos tristes com sua arte.
A dádiva do Carlos Queiroz terá duas vertentes: a primeira transformar e suavizar o ambiente do seu novo proprietário; a segunda será a ajuda, literalmente concreta, para a construção do lar do Idoso. E à nossa não menos talentosa - Paula Pires - em nome de todos que formam a Comissão Provisória e, mais particularmente, em nome dos futuros residentes do novo Lar do Idoso, externamos nossa gratidão por tudo que tem feito em prol da nossa luta.
Você - Paula Pires - mesmo longe, não esquece o torrão natal e sua gente.
Obrigado por tudo.

Luciano Bezerra <lucianocamposbezerra@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 12-Março-2012 / 22:32:38

José de Góes Campos

Ele era mais conhecido como Zé Góes ou ainda Zé de seu Aristeu, na nossa linguagem local, bem sertaneja. Estou um pouco atrasado, mas desejo aqui registrar meus votos de Feliz Natalício ao Zé Góes. É sempre agradável saber dos contemporâneos que ainda estão conosco, pois o numero está rapidamente diminuindo .
Zé foi nosso vizinho por algum tempo, e às vezes nos juntávamos no beco (travessa Cel. Paulino Raphael) para brincar onde ainda não havia calçamento e o muro ao lado da casa do meu pai não havia sido erguido. Era o tempo quando podíamos dormir sem ser molestados pela “poluição sonora” que hoje existe com impunidade.
Nove horas da noite podíamos contar que a cidade estava a adormecer. Apenas nos dias de cinema havia exceção. Depois que o Zé se mudou, nossos contatos diminuíram e tomamos rumos diferentes, no entanto nós temos algo em comum, somos da mesma idade, com apenas alguns dias de diferença. O Zé Góes é uma peça do quebra-cabeça que é o cenário da nossa vida, que sem ele fica incompleto.
Esta é sem dúvida uma boa razão para congratular-me com o Zé, desejando que ele continue a boa marcha, e que com a graça de Deus possamos ainda nos rever em futuro próximo.
Um abraço, caro amigo, que o Senhor Deus te guarde e te favoreça com mais dias de vida.
Um abraço e até breve.

Zezé de Moura <jojephd@yahoo.com>
Rosemead - Califórnia, CA EUA - 12-Março-2012 / 22:11:16

HOMENAGEM A GASTÃO CERQUINHA
Sertanejo de corpo e alma

Quando se tem um amor até pelas terras escaldantes do
sertão, onde o sol é mais intenso
e as águas mais escassas
e tudo ao redor é dificuldade e pobreza,
mesmo assim o sertanejo ama sua terra e não consegue
viver longe dela sem sentir saudades.

Conheço e convivo com um sertanejo assim,
que sente tanto amor pela sua terra,
que jamais conseguiria morar em outro lugar
que não seja o seu sertão,
Afogados da Ingazeira, Pernambuco.

A beleza da cidade grande não o empolga!
Mas, se a sua terra sofrer qualquer transformação,
aí sim, ele irradia felicidade e ainda ajuda divulgar a sua história,
seu desenvolvimento,
sua cultura e o que mais houver para
ser conhecido.

Este sertanejo se chama GASTÃO CERQUINHA, autor dos livros AFOGADOS DA INGAZEIRA – Retalhos de sua História – vol. I e II

Carmem Freitas <carmart2013@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 12-Março-2012 / 16:15:12

Juiz do CE destrói 'paredões de som' apreendidos em operações policiais

Operação policial combate poluição sonora em Catarina, interior do Ceará.
Proprietários dos equipamentos cederam o som em troca de penas.

Quatro "paredões de som" foram destruídos nesta sexta-feira (9) na cidade de Catarina, no Centro-Sul do Ceará. Os equipamentos de som foram apreendidos pela polícia em operação contra a poluição sonora. Em audiência no fórum de Justiça deCatarina, os proprietários dos equipamentos cederam o material ao estado; em troca, foram dispensados de penas alternativas, como prestação de serviço social e doação de cesta básica. Segundo o fórum de Catarina, os chamados "paredões de som" foram apreendidos durante operação que intensificou o combate ao uso de som alto nas ruas da cidade. A destruição foi autorizada pelo juiz Antônio Cristiano de Carvalho, titular da comarca de Catarina. Foram usados tratores para a destruição dos equipamentos. Segundo o fórum da cidade, há outros paredões de som estocados apreendidos em operações contra poluição sonora. (http://g1.globo.com)

________________________________

Se pensaram que em CATARINA (CE) não se cumpria determinação judicial, viram o resultado da desobediência!
Se isso pegar, teremos um amontoado de "carros de som" prensados aqui em Afogados da Ingazeira.
Ontem, à noite, insanos condutores desses automóveis abriram o som em todo o volume e desfilavam pelas avenidas e ruas da nossa cidade, numa afronta e desrespeito às pessoas que querem SIMPLESMENTE o cumprimento das LEIS.
Até quando teremos que pedir às autoridades que deixem de ser MOUCAS E CEGAS!

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 12-Março-2012 / 8:09:31


O renomado artista plástico pernambucano Carlos Queiróz, atendendo um pleito da também artista Paula Pires, ofertou esse quadro de sua autoria para a ASAVAP - Associação de Saúde do Vale do Pajeú.
O quadro - avaliado em R$ 1.600,00 - já se encontra com o dr. Luciano Bezerra.
Amantes da arte, fiquem atentos pois a obra possivelmente será leiloada!

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 12-Março-2012 / 7:53:36
Na galeria de Personagens da História de Afogados da Ingazeira - em www.afogadosdaingazeira.com -, faltam as fotos de Moacir Queiroz, Antonio de Ranulfo, Nêgo dôla e outras pessoas que foram muito conhecidas na nossa cidade. Obg Fernando.

_________________________

Sim Genival, faltam muitas fotos. É bom receber essa cobrança para que os familiares e amigos, se acharem conveniente, nos enviem as imagens para as devidas inserções.

Genival Galdino da Silva (genival do oni <transcatedralsp@hotmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 11-Março-2012 / 21:54:12
Transcrito do Jornal do Commercio deste domingo. Vale a pena lembrar que o Sertão do Pajeú e o Brasil está há meio século sem o compositor Zé Dantas.
Por José Teles - JC.

O pernambucano, de Carnaíba, José Dantas de Souza Filho, ou Zé Dantas, faleceu há exatos 50 anos, estava com apenas 41 anos. Com exceção talvez de Alceu Valença, ele é o compositor pernambucano que mais emplacou sucesso no Brasil. E certamente o que mais legou clássicos à música popular brasileira. Uma de suas músicas mais conhecidas, O xote das meninas tem mais de uma centena de gravações diferentes, sem contar com regravações pelo mesmo intérprete. Depois de Luiz Gonzaga e Ivon Cury, os primeiros que a gravaram, O xote das meninas foi gravadas pelos mais diversos artistas, com versões inusitadas como a de Os Patinhos, Gerson King Combo, ou o Coro de Câmara Villa-Lobos. [Leia mais]

Pedro Araújo
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 11-Março-2012 / 12:07:31
Parabéns ao meu amigo, e agora companheiro de pedaladas, Francisco das Chagas, muitas felicidades e realizações.
Que DEUS o abençoe!!!

Junior Finfa
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 11-Março-2012 / 11:07:21
Quero dar meus parabéns a uma grande amiga minha que está completando ano, se chama Maria Wandercleia, vai fazer 20 anos agora dia 12 de março.
Beijos amiga, parabéns!

Wiliane Rodrigues <wilianelili@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 10-Março-2012 / 20:33:17
Amigos e conterrâneos,
Registro nesta data, com imensa saudade, os 30 dias do sepultamento da minha querida mãe Maria Luiza Martins de Moura (LUIZINHA MARTINS).
Ainda não 'caiu a ficha', e fico a pensar como as coisas mudam repentinamente de um dia para o outro. A dor ainda insiste por dentro de nós; ainda sinto o cheiro dela, os abraços, sua voz a falar de sua preocupação de ver a união entre os nove filhos que deixou vivos. Isto mantem-se na nossa memória, e somente com o poder de DEUS na minha vida é que consigo entender e compreender que estamos aqui de passagem, pois o corpo e os ossos ficam aqui na terra, porém a alma segue direto para junto de DEUS, Pai Eterno, todo poderoso e misericordioso com quem iremos nos encontrar um dia.
Das lembranças da minha mãe guardo sua sinceridade, transparência, honestidade, pontualidade e disposição em ajudar quem quer que fosse, não distinguia pessoas e portanto, leva consigo um pedaço de cada um de nós, seus filhos, que ficamos órfãos dela. Porém, com seus ensinamentos, das horas difíceis que vivenciamos, vivo e creio na certeza que Nosso Senhor Jesus Cristo está nos protegendo e dando força para seguirmos a caminhada árdua e difícil de criarmos nossas famílias, especialmente nestes tempos de hoje onde a violência impera, a impunidade anda solta e somente com a Graça de Jesus em nossas vidas poderemos suplantar todos os obstáculos que advirão.

Um abraço a todos os meus irmãos, parentes, conterrâneos e amigos.

Manoel Antonio Martins de Moura <martinsmoura@hotamil.com>
Recife, PE Brasil - 10-Março-2012 / 17:11:05
Caro colega Fernando,
Estará aniversariando amanhã, dia 11 de março, um artista afogadense que, a exemplo dos grandes mestres do nosso Sertão do Pajeú, em muito contribuiu e continua colaborando com a nossa cultura e com a diversão do nosso povo. Esse artista, por “dom” ou curiosidade, tem uma incrível habilidade de tocar diversos instrumentos musicais, sejam de sopro, de teclas ou de cordas.
Não só pela nossa amizade, mas principalmente pela sua história, quero desde já, parabenizar o meu amigo Francisco das Chagas Albuquerque, ou CHAGUINHA DE DONA IVETE, desejando que o domingo seja de muita alegria, muita paz e principalmente de muita música.
PARABÉNS.

Edson Bigodão <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 10-Março-2012 / 10:14:13
Segundo Mutião em prol da Construção do Lar do Idoso em Afogados da Ingazeira-PE.
Imagens do vídeo: Petrônio Pires
26.02.2012

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 9-Março-2012 / 17:32:56

Luiza Martins
Hoje eu queria falar de minha irmã Maria Luiza. Eu a chamava de LULU, com muito carinho. Foi uma perda para mim diante de tantas outras. A dor ficou dentro do peito, a tristeza calou fundo em mim. Sou uma pessoa onde parece não mais existir lugar neste mundo, pois vejo tanto desamor entre as pessoas e sou amante do ser humano e sempre amarei meu semelhante. Entre mim e LULU havia muitas afinidades, pois como sou a mais nova entre as seis MARIAS, todas me mimaram e eu cresci sendo amada por todas. Minha tristeza não está no meu comportamento alegre e descontraído, mas sim no meu olhar, pois não tenho mais lágrimas para chorar. Onde ela estiver ela saberá que eu a amarei para sempre, pois o amor transpõe todas as barreiras.

______________________________

07 DE FEVEREIRO DE 2012
Meu Jesus... amanhã, dia 08 de fevereiro no calendário dos homens, será o dia da cirurgia da minha irmã e eu te peço humildemente Senhor: cura onde os médicos não podem curar. Eu sei que tu podes, só não sei se meu pedido será atendido, mas se for da vontade do Vosso Pai, minha irmã sairá outra pessoa depois dessa cirurgia e ela irá pensar melhor e não desejar morrer e nem se entregar, pois ela dizia sentir muita solidão e tristeza.

08 DE FEVEREIRO DE 2012
Falei com minha Lulu antes da cirurgia e ela sabia que eu iria vê-la, mas infelizmente ela faleceu no dia seguinte 09 de fevereiro e foi enterrada no dia 10 de fevereiro de 2012. Ficamos em oração, mas ela não resistiu à cirurgia. O que mais me impressionou foi a calma em que ela estava antes de ir para o bloco cirúrgico. Mas, Deus achou melhor levá-la para ele, pois a mesma já havia cumprido a trajetória de sua vida.
Quando a notícia chegou eu gelei, mas não consegui chorar. LULU, você deixou uma lacuna em nossas vidas, pois você foi, é e sempre será um exemplo para nós, como mulher guerreira, mãe ao extremo como poucas existem, irmã amada por todas nós. Seja feliz onde você estiver, pois você acreditava na vida após a morte física. Lembre-se que valeu tudo e todo seu amor e carinho dispensados enquanto vivia na terra. Infelizmente neste mundo já não existe este amor que sempre nos acalentou. Adeus LULU ou até logo...
Para mim, você sempre será lembrada e sempre estará viva dentro do meu coração, mesmo quando discordávamos em nossos ideais. Claro, cada um com o seu ideal....
Fique em paz !

Carmem Freitas (Carminha, foto)
11 de fevereiro de 2012

Carmem Freitas <carmart@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 9-Março-2012 / 11:10:01
É com pesar que digo da minha solidariedade, aos familiares do amigo Odano Pires (in memoriam) que em vida, sempre agiu de forma correta e coerente.

EDSON SIQUEIRA <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 9-Março-2012 / 10:41:25

José Odano de Góes Pires
*
† 09.03.2012

Faleceu nesta sexta-feira 9, o tabirense Odano Pires.
Aos familiares, nossas sinceras condolências.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 9-Março-2012 / 6:43:14
Ouça o Debate das Dez desta quinta-feira 8, na Rádio Pajeú, sobre a saúde em Afogados da Ingazeira.

Clique na seta do Player abaixo.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 8-Março-2012 / 12:41:27

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 8-Março-2012 / 7:24:53
Independentemente da Revolução de 1971; da comemoração em 1920; da designação pela ONU em 1975 ou do reconhecimento pelas Nações Unidas em 1977, exponho minha singela homenagem a você MULHER, verdadeira razão da minha vida.

Edson Bigodão <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
Caruaru, PE Brasil - 8-Março-2012 / 6:43:09

Morte e Vida Severina

E se somos Severinos / iguais em tudo na vida / morremos de morte igual / mesma morte Severina: / que é a morte do que se morre / de velhice antes dos trinta / de emboscada antes dos vinte / de fome um pouco por dia (de fraqueza e de doença / é que a morte Severina / ataca em qualquer idade / e até gente não nascida.

Relendo o poema do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto, escrito entre os anos de 1954/1955, não pude deixar de associá-lo à D. Severina da Conceição, que teve um AVC- hemorrágico e, na dependência de uma ambulância para deslocamento até a outra capital, veio a óbito em nossa querida CAPITAL DO VALE DO PAJEÚ .

Antes de mais nada meus sinceros pêsames à família enlutada. Não conheci D. Severina e não estou autorizado pela sua família a usar o seu nome mas, nada impede o exercício de nossa cidadania, principalmente quando nos deparamos com uma cena tão vergonhosa como a que ocorreu nos últimos dias.
O poeta citado, se vivo estivesse e fosse reescrever o mesmo poema, certamente, colocaria o SUS entre as causas-mortis nos dias de hoje porém, não se concebe que em pleno século XXI na era do avanço e da modernidade, seres humanos tenham que pagar um preço tão alto pela incompetência e por atitudes irresponsáveis de quem quer que seja . Ainda mais em uma cidade polo, com um HOSPITAL REGIONAL, UMA SENHORA CASA DE SAÚDE do porte da que temos e uma tradição de cidade desenvolvida.

Após o óbito vem o jogo de empurra-empurra com o intuito de encontrar culpados: A Casa de Saúde passa a bola para o Hospital Regional, o Hospital Regional devolve a bola para a Casa de Saúde e, no final, a bola não sai do canto e D. Severina é quem sai de cena por não ter sabido escolher a hora de adoecer e muito menos o local apropriado para ser socorrida. Parafraseando o comentarista Bóris Casoy, só nos resta pronunciar com bastante força: “ISSO É UMA VERGONHA”.

Uma cidade do porte de Afogados da Ingazeira, conhecida no cenário nacional e internacional por conta de nossa brilhante atleta Yane Marques, ter que carregar sobre os ombros a vergonha de ouvir que mata os seus próprios filhos por negligência, irresponsabilidade, omissão e sabe-se lá o que mais podemos incluir...

Vamos passar a bola para o SUS- Sistema Único de Saúde. Esse, segundo o ex-presidente Lula está muito próximo da perfeição. Disse várias vezes enquanto presidente, todavia, quando em outubro de 2011, teve um tumor na laringe diagnosticado pelo seu médico correu para o Hospital Sírio Libanês, onde está em tratamento até os dias atuais. Não tenho e nem devo ter nada contra a sua opção por hospital e médico da rede particular (ele tem condições de pagar o tratamento e isso é um problema pessoal). O problema maior é que precisamos de uma explicação para o verdadeiro significado do termo QUASE PERFEITO.

A propósito: em 2011, Afogados quase foi medalha de ouro em número de casos de dengue - isso foi estampado nos principais jornais do país, inclusive na mídia. E esse ano será que chegaremos? Números não faltam. Somente no mês de fevereiro foram registrados 582 (quinhentos e oitenta e dois) casos de suspeita de dengue no Hospital Regional Emília Câmara (aquele do caso de D. Severina). Esses dados estão no Blog do Nill Junior, com data de 24.02. Ressalte-se que estamos no terceiro mês do ano, as chuvas se aproximam e a tendência é de que esses números aumentem consideravelmente.
A pergunta que não quer calar é a seguinte: O que foi feito de concreto do último surto para este? Alguma medida efetiva de combate à praga? Pelo que se sabe esse tão propalado carro fumacê está tão familiarizado com os mosquitos que eles não sentem sequer uma dorzinha de cabeça. É preciso muito mais, caso contrário outras Severinas poderão precisar de socorro rápido ou remoção para outras cidades e o filme que vimos poderá vir a ser reprisado.

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 6-Março-2012 / 14:30:12
Gostaria de entrar em contato com Ivanise Pereira de Meneses, pois o pai dela era casado com minha tia Adair Pereira de Morais, mãe de Agenam.
Perdi o contato com essa tia.
Moro em São Paulo.

Maria Custodia Queiroz da Silva <nenecustodia@yahoo.com.br>
São Paulo, SP Brasil - 5-Março-2012 / 23:22:45
Fernando, pelo que está sendo postado, Afogados da Ingazeira está entregue às 'baratas'. São fotos chocantes. Um total descaso com o atendimento às vítima de trânsito. Estamos cada vez mais sendo ultrapassado pelas pequenas cidades vizinhas, de menor porte, com todo respeito a estas localidades. Afogados da Ingazeira sempre foi, assim como Salgueiro e Serra Talhada, os maiores polos do Sertão, o trio de ferro da região.
Estamos caminhando para trás, e as autoridades, os políticos, não estão percebendo isto. Não estão nem aí. Depois é 'chorar leite derramado'. Afogados está literalmente na contramão do desenvolvimento. É lamentável, triste e preocupante para todos nós que amamos esta cidade.
Que as autoridades abram os olhos, sejam rápidos nas decisões senão ficaremos chupando o dedo e vendo as cidades vizinhas passando Afogados em termos de desenvolvimento.

Manoel Antonio Martins de Moura <martinsmoura@hotamil.com>
Recife, PE Brasil - 5-Março-2012 / 21:57:41

A Incomparável Beleza da Mulher Madura

“A todas as mulheres de trinta, quarenta, cinquenta... não importa a idade. A MULHER MADURA, tem um jeito especial de ser.
MULHER MADURA não é ventania, ela é ar em movimento. Ela possui a beleza peculiar que não se iguala a nenhuma outra.
Pena daqueles que não sabem percebê-las!

A MULHER MADURA não pega, ela TOCA
A MULHER MADURA não come, ela se ALIMENTA
A MULHER MADURA não provoca, ela já é PROVOCANTE
A MULHER MADURA não se insinua, ela mostra o CAMINHO SUTILMENTE
A MULHER MADURA não é inteligente, ela é SÁBIA
A MULHER MADURA não se precipita, ela espera o MOMENTO CERTO
A MULHER MADURA não nada, ela NAVEGA
A MULHER MADURA não voa, ela FLUTUA
A MULHER MADURA não pensa em quantidade, ela prefere QUALIDADE
A MULHER MADURA não vê, ela OBSERVA
A MULHER MADURA não anda, ela CAMINHA
A MULHER MADURA não deita, ela ADORMECE (...) [Leia mais]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 5-Março-2012 / 21:04:00


Na PE-320 - Afogados da Ingazeira /Tabira -, na comunidade Nova Brasília (Afogados da Ingazeira), um senhor atropelado por um Honda Civic, na tarde de sábado 03, ficou caído à margem da pista mais de 40 minutos, quando foi socorrido por populares para o Hospital Regional Emília Câmara, e transferido para o Recife devido à gravidade dos ferimentos. (Informações do blogdoitamar.com.br)

Uma Central de Emergência do Corpo de Bombeiros faz muita falta na nossa cidade.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 5-Março-2012 / 12:10:21
Venho agradecer a lembrança sobre o falecimento do meu pai Iraildo Liberal Bezerra, um homem íntegro do qual me orgulho em dizer que sou filha.
Acompanho sempre aqui as notícias sobre Afogados, cidade das minhas origens paternas e onde tenho familiares que são muito queridos.
Abraços

Waleska Costa Bezerra <waleskacosta2439@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 4-Março-2012 / 2:14:11


Em vista da omissão das autoridades competentes, o CAOS NO TRÂNSITO de Afogados da Ingazeira avaça a passos largos. No sentido cidade suburbio, a ponte Hortêncio José Bezerra é estacionamento de automóveis - até de caminhões. No final, um lavador de carros coloca uns cones, para administrar o seu negócio!
Esta é a nossa Afogados da Ingazeira caminhando a Passos Largos para a BAGUNÇA TOTAL. E com PRESSA!

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 3-Março-2012 / 21:22:11


Assim são socorridas as vítimas de acidentes em AFOGADOS DA INGAZEIRA por não ter maca - tampouco ambulância disponível.
Não adoeça - com necessidade de ter que ser transferido para outra cidade em busca de Centro Médico de Referência -, nem sofra acidente em Afogados da Ingazeira, pois estará ferrado!

Alguém me informou que Afogados da Ingazeira perdeu a oportunidade de ter uma Central de Emergência do Corpo de Bombeiros, recentemente,e que esta ficou em São José do Egito.
O SAMU já existe na pequena Princesa Isabel, no vizinho estado da Paraíba. Mas, em Afogados da Ingazeira, a capital do Vale do Pajeú...
De que vale o título se estamos vendo vidas sendo ceifadas... E sem uma luz no fim do túnel!

Fernando Pires
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 3-Março-2012 / 20:08:50
José do Egito fez parte da turma de "meninos pioneiros" da primeira turma mista do Colégio Normal, além dele, meu falecido irmão Idelberto, Ceíca, Bila Mariano e outros que não me ocorre agora.

Gilberto Carvalho Moura <gcmouraadv@yahoo.com.br>
Curitiba, PR Brasil - 3-Março-2012 / 10:27:19
Estou enviando esta mensagem em agradecimento pela lembrança pela morte do meu pai Iraildo Liberal Bezerra e para reformular a data de sua partida para perto do Senhor.
Meu pai faleceu no dia 28 de Fevereiro de 2012.
Abraço

Wolmar Costa Bezerra <wbezerra@comparaty.com.br>
Belo Jardim, PE Brasil - 3-Março-2012 / 8:46:00
D. Mariquinha e seu Zé Siqueira foram vizinhos e grandes amigos da minha família em Afogados da Ingazeira. Eram 7 meninos e Efigênia Maria. Misturo o sentimento de perda dos nossos afetos àquelas boas recordações. Mariquinha e família, meus pêsames pela perda de Egito!

Maria de Fátima Pereira da Silva <fbaiana53@hotmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 3-Março-2012 / 0:04:00
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks