AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 341 a 360 do total de 5100 [Anterior] [Próximo]

O Defensor Público afogadense, Luciano Bezerra (foto), sofreu um acidente - sem gravidade - nas imediações de Moreno-PE, quando se dirigia ao Recife neste domingo, 30 de setembro, para uma reunião da Defensoria.
Conversando, há pouco, por telefone, ele me disse que nada sofreu e o automóvel teve pequenas avarias que serão solucionadas em Afogados da Ingazeira.
Após a reunião, da qual participou nesta segunda-feira, ele já está a caminho do sertão do Pajeú.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 1-Outubro-2013 / 8:59:05

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 1-Outubro-2013 / 8:36:23

Maria Gizelda Simões Inácio

“Afogados da Ingazeira parou, literalmente, sábado passado, para dar adeus à Giza Simões, ex-prefeita do município. Nascida e criada em Alagoinha, no Agreste, Giza chegou jovem em Afogados, foi professora e pelas mãos do marido, o ex-deputado Orisvaldo Inácio, ingressou na vida pública.
Eleito prefeito, Orisvaldo dividiu o sucesso da sua gestão com Giza, que implantou e coordenou um dos mais arrojados programas na área social. Daí, para ser eleita prefeita foi um pulo. Orisvaldo, que morreu antes, era médico vocacionado.
Entrou na política por acaso. Giza, não. Já nasceu com alma política. Dava-lhe prazer o exercício da atividade pública.
De tão dedicada à causa, abriu paradigmas no Sertão, quebrando o preconceito da assimilação, lenta e gradual, da mulher na política numa região refém da ditadura do coronelismo machista.
Combativa, corajosa e aguerrida, Giza certamente se inspirou em Machado de Assis, que devorou na infância e como professora adotou para seus alunos, que dizia: “A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal”.
Por isso mesmo, venceu tantas etapas em sua trajetória que pareciam instransponíveis. Bem-sucedida na política, Giza formou com Orisvaldo um casal exemplar.
Eram tão apaixonados que tenho impressão que Giza começou a morrer quando perdeu Orisvaldo.
George Eliot, romancista britânica, diz que “em cada despedida existe a imagem da morte”. A forçada separação provocou-lhe uma dor insuportável.
Rubem Alves, pensador paulista, diz que toda separação é triste, porque guarda memória de tempos felizes e nela mora a saudade.
Pablo Picasso disse, certa vez, que a morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.
Giza, portanto, começou a morrer lentamente com saudade de Orisvaldo.
Agora, entretanto, é Afogados da Ingazeira e sua gente que começam a morrer lentamente com uma saudade dupla – dela e do seu velho companheiro.”
(Magno Martins, foto, em seu blog)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 30-Setembro-2013 / 8:56:40


Foi sepultada na manhã deste domingo 29, na cidade de Alagoinha-PE, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões.
O corpo foi velado no Cine São José, onde permaneceu até às 6h30 da manhã, quando seguiu para a cidade de Alagoinha. Durante o velório - pela tarde e parte da noite -, as pessoas usaram o microfone para prestar as suas últimas homenagens.
Já na cidade de Alagoinha, no agreste pernambucano, o corpo chegou por volta das 09h30, indo à igreja para um momento de oração, e onde o padre Adilson Simões novamente se emocionou. Ele agradeceu a Afogados da Ingazeira, pelo acolhimento a Giza e a Orisvaldo, adotando-os como filhos da terra, e pediu uma salva de palmas para os afogadenses por esse ato de grandeza.
Por volta das 10h30 o corpo deixou a igreja e seguiu para o cemitério municipal, onde a emoção tomou conta de todos os que estavam presentes. Vários ônibus partiram de Afogados da Ingazeira para aquele município, levando as pessoas que queriam dar o último adeus a Giza Simões.
A Guarda Municipal afogadense também esteve presente, sob o comando do tenente Matias, ajudando e transportando, em alguns momentos, o corpo da ex-prefeita. (Informações do afogadosonline.com.br)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 29-Setembro-2013 / 21:44:48

Maria Gizelda Simões Inácio

Depois da passagem do corpo de dona Giza por Afogados da Ingazeira, onde o féretro chegou ontem 28, às 9h30, e seguido pela Arthur Padilha, Av. Rio Branco e Pça. Mons. Alfredo de A. Câmara, foi realizada missa de Corpo Presente celebrada pelo irmão, Pe. Adilson, e padres da paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios.
Após a cerimônia, o corpo foi trasladado para o Cine São José, onde permaneceu para o velório até às 6h30 deste domingo, quando seguiu para o sepultamento em Alagoinha-PE, sua terra natal e onde desceu ao túmulo às 10h50.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 29-Setembro-2013 / 17:57:07

[Balbina Alves Leite e família]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 29-Setembro-2013 / 17:26:31

Maria Gizelda Simões Inácio

Ela conseguia fazer isso! Ninguém estava na multidão por "obrigação" ou "por vender-se fácil como barganha". Ela tinha seguidores natos que estavam ao seu lado onde quer que estivesse!
O ser humano é o único que consegue ser hipócrita! Porque reconhecer a pessoa que ela era nessas horas de pesar é simples, difícil era fazer isso em vida! Das várias homenagens que vi, poucas posso dizer que foram sinceras!
No Centenário do município, onde ela e Dr Orisvaldo (ainda em vida), poderiam ter sido homenageados pelos bons feitos e realizações à cidade, não vi ninguém do lado do "Por amor a esta terra" sendo contra a omissão do prefeito na época. E agora querem ser solidários?
Sei que neste momento não existe lado, não existe posição partidária, mas a hipocrisia também tem limites! Quem está lendo isso, pode não acreditar, mas muitos cidadãos desta terra, não estão comovidos com tamanha perda. É lamentável falar isso, mas é a pura realidade dos fatos.
Orisvaldo e GIZA estarão sempre presentes nesta terra! Seus feitos jamais deixarão de ser lembrados e relembrados incansavelmente!
No mais, gostaria de finalizar com apenas uma palavra aos dois, que deram suas vidas por esta terra tão abençoada e amada por eles e por todos nós: OBRIGADO!
[Diego Pires, no Facebook]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 29-Setembro-2013 / 15:56:44

Guilherme Carvalho Martins
Um anjo que partiu!
*30.05.2001 / †18.09.2013

Menos um guerreiro na terra... Mais um guerreiro no céu!

Como um sonho bom você veio e mudou as pessoas com sua maneira de ser, encarando bons momentos, todos eles da mesma maneira, com alegria, fé e amor.
Seria estranho hoje falar da sua morte, uma pessoa que valorizou até o último minuto da vida, por isso acreditamos assim como você que nada acaba aqui, nós apenas recomeçamos de novo, mais próximos de Deus e da sua luz.
Para as pessoas que ficam, ficará também a sua alegria e sua grande esperança na vida. Seu amor incondicional pelas pessoas, seu sorriso, irreverência e alegria...
Obrigado pelos momentos mágicos e que você aí de cima nos ilumine..”
” O que a morte tenta afastar, vem o amor e une para não mais separar.”
Esteja em paz e feliz...
[Mensagem enviada por Luciana Carvalho, de Brasília-DF]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 29-Setembro-2013 / 15:08:33

Dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho

Estava à procura de fotos de Dom Francisco. Ele foi o bispo de minha infância, e com grande alegria pude fazer parte do livro que a diocese (de Afogados da Ingazeira) fez em homenagem a ele. Mas uma coisa posso garantir, nunca saberei dizer em palavras o que Dom Francisco foi para minha vida.
Hoje, se acolhi o pedido de Deus de levar à frente um projeto de evangelização infanto-juvenil, posso lhes garantir que foi graças ao acolhimento e amor com que fui tratada por ele quando criança.
Ah, se todos os sacerdotes tratassem as crianças como filhos... Foi assim que Dom Francisco era pra mim, um pai! E pra minha família um anjo! Hoje sou coordenadora de um programa de evangelização e catequese católica para crianças e adolescentes aqui em São Paulo, e por onde nos chamam.
Minha mãe Lurdinha Rodrigues foi minha 1ª catequista, Dom Francisco o 2º! Portanto, minha vida não poderia ser outra...
Ai de mim se não evangelizar! Nem que seja às pedras, mas meus lábios aprenderam a louvar-te Senhor!
Obrigada, Dom Francisco! De sua filha espiritual, com eterna saudades.
Tia Jane (ou, para o senhor, Janinha)

Tia Jane <tiajane.peic@tiajane.com.br>
São Paulo, SP Brasil - 28-Setembro-2013 / 23:41:13

A morte não é nada ...
(Santo Agostinho)

A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

Me deem o nome que vocês sempre me deram,
falem comigo como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
eu estou vivendo no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste,
continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela como sempre foi.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 28-Setembro-2013 / 15:57:39

Maria Gizelda Simões Inácio

Estamos muito tristes com a morte de dona Giza, Tivemos a oportunidade de conhece-la desde crianca devido a meu irmao Nilson ser motorista dela e de dr Orisvaldo. Depois, já adulto, trabalhei como agente da dengue. Ela tinha uma educacao muito refinada e, até nas horas de nos dar uma bronca, era com educação. br>Dona Giza foi uma grande gestora que trabalhou muito por Afogados da Ingazeira, principalmente nos bairros e nas áreas rurais. Ela fez muito para com os mais humildes, além de ser uma pessoa humana e amiga de todas as horas.

Alexandre Virginio Lopes <alexandre_2006@hotmail.com>
hudson - Massachussets, MA EUA - 28-Setembro-2013 / 9:33:13

Vai em Paz, Giza!

Nossos momentos de parceria na Catequese me leva ao tempo jubiloso ao lado de Dom Francisco, professor Geraldo e outros que formaram nossa fé. Eu, você, Lucia Queiróz, Ivonete Queiroz e Maria José, formamos lindos jovens, como Vilma e outros.
Lembro de você nesse tempo e na luta pela pobreza. Jamais, em momento algum, você e Dr. Orisvaldo se aborreciam ao acordar no meio da noite para socorrer os necessitados.
Um abraço e saudade de nossa última conversa em frente ao Banco do Brasil. Compreendi tudo o que me disse e concordei. Tenho certeza de que os muitos que a amam farão do seu sepultamento um momento de solidariedade e amor.

Lurdinha Rodrigues <lurdinhaescolar@gmail.com>
São Paulo, SP Brasil - 27-Setembro-2013 / 19:27:11

Maria Gizelda Simões Inácio
(18.06.1948 - 26.09.2013)



Em conversa telefônica, há pouco, com Antonieta Guimarães, fomos informados de que o corpo de dona Giza está previsto para chegar a Afogados da Ingazeira às 8h do sábado 28.
Em vista das homenagens dos amigos afogadenses pela cidade, às 11h será celebrada missa de corpo presente – pelo pe. Adilson Simões, seu irmão - na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. Logo após, o féretro seguirá para o Cine São José, onde ficará para a visitação/velório até às 6h do domingo 29, quanto então o corpo seguirá para Alagoinha – cidade natal de dona Giza – onde será sepultada ao lado do seu companheiro e esposo Orisvaldo Inácio da Silva.

Dia 28 – sábado
08h chegada do féretro a Afogados da Ingazeira
11h missa com corpo presente, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios
12h velório do Cine São José

Dia 29 - domingo
06h o corpo será transportado para Alagoinha, sua cidade natal, onde ocorrerá o sepultamento.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 27-Setembro-2013 / 10:32:24

A morte da ex-prefeita Giza e a hipocrisia

A morte da ex-prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões, não deixa de suscitar interrogações sobre a hipocrisia desta vida. Relatos e mensagens em emissoras de rádio, redes sociais e blogs, falam da emérita mulher prefeita por duas vezes no município. Giza se distinguiu entre os maiores políticos do Sertão Pernambucano, pela sua atenção voltada aos menos favorecidos.
A maioria dos políticos atualmente em atividade passaram por ela, criaram pernas próprias e seguiram seu trajeto. Se pergunta porque não trabalhou um nome para lhe suceder na chamada União Pelo Povo? A resposta certamente seria a de que os que se locupletaram quando prefeita, a deixaram. Uns utilizaram a arrogância e a prepotência para atacá-la, consumidos pelo ódio, outros pela traição.
Mas o que de fato enoja aos ouvidos e aos olhos, é se deparar com tanta falsidade, isso porque agora querem expressar os sentimentos mais diversos. Muitos irão aparecer neste sábado querendo tirar proveito de uma situação por eles provocadas.

A INGRATIDÃO e a FALSIDADE são os piores gestos do ser humano! [Itamar França, foto, no seu blog]

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 27-Setembro-2013 / 10:02:21

Maria Gizelda Simões Inácio

Meus sinceros votos de paz, conforto e muita fé. São momentos que por mais fortes que sejamos, não conseguiremos nunca suportar uma perda como algo comum ou normal. É duro passarmos uma vida ao lado de quem amamos, gostamos, brincamos, e de repente esse alguém vai para um lugar onde somente ele e Deus saberão bem onde é.
Ninguém nos diz: Estou bem, vai lá em casa qualquer hora tomar um chá, ou um cafezinho no final da tarde. Enfim, desejo força às famílias de Narcíso, Dona Giza, e todos os que perdem seus entes queridos.
Afogados perdeu grandes pessoas. Deus abençoe minha cidade amada e o meu povo, que já sofre com a seca na região.
Abraços. Rubens do Valle.

Rubens do Valle <rubens.bpereira@yahoo.com.br>
São Paulo, SP Brasil - 27-Setembro-2013 / 8:35:47

Maria Gizelda Simões Inácio

D. Giza foi minha professora e, como todos devem saber, uma professora a gente nunca esquece, ainda mais quando ela traz para a classe um pouco da sua vida familiar cheia de amor. Educação foi o presente que ela nos legou naquele tempo. Com a certeza da promessa da ressurreição para aqueles que creem: "Quem crê em mim, ainda que morra, viverá". Jesus Cristo console vossos corações nessa hora de tanta dor.
Eugênia e Danilo, sintam-se abraçados por nós, solidários com sua dor.
Fátima e Djalma.

Fatima Fonseca <fatima,fonseca@biologicus.com.br>
Recife, PE Brasil - 27-Setembro-2013 / 0:23:05

Maria Gizelda Simões Inácio

Sem palavras para descrever o que sinto nesse momento. Apenas lágrimas rolam em meu rosto.
Minha querida amiga Giza Simões, vai com Deus para Sua glória.
Eterna saudade...
Obrigada por tudo que fizeste pelos afogasense e por nossa terra.

Maelaine Teixeira Honorato <maelaine_honorato@hotmail.com>
Santana, SP Brasil - 26-Setembro-2013 / 22:16:53

Maria Gizelda Simões Inácio

Vá em paz, D. Giza, que Deus lhe acolherá em sua Glória. Aqui fica o seu legado e tenha certeza de que o seu exemplo de mulher guerreira, não temente aos desafios que a vida lhe impôs, ficará guardado na memória do povo afogadense que tão bem lhe acolheu em sua carreira pública.
Aos filhos Danilo e Eugênia, ao genro e nora, aos netos, irmãos, familiares em geral e aos amigos, os nossos sinceros votos de pesar.
Pedimos a Deus que os conforte e lhes dê a força necessária para suportar a dor de tão grande perda.
Danizete, Betânia e filhos.

Danizete Siqueira de Lima <danizete_siqueira@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 26-Setembro-2013 / 20:24:18

Maria Gizelda Simôes Inácio

Aos familiares de D.Giza, seus filhos Danilo e Eugênia, aos netos, irmãos e demais parentes, meus pêsames...
Que nosso generoso D'us a acolha em Seus braços.
Continuaremos em preces por todos.

Rosa Virginia da Cruz Cavalcanti <roviccruz@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 26-Setembro-2013 / 18:14:39

Maria Gizelda Simões Inácio

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de d. Giza Simões, ocorrido hoje em Curitiba. Os desígnios de Deus são chaves indecifráveis do mistério que Ele guarda para seus filhos. Mas será conduzido pela luz celestial que a saudosa d. Giza encontrará seu caminho até a morada na casa do Pai.
Só a Fé é capaz de nos fazer contemplar Esperança onde existe tristeza e sofrimento. Foi uma grande mulher, nossa ex-professora e ex-prefeita. Hoje deixa uma grande lacuna e saudades a todos os familiares, amigos e de um modo geral aos afogadenses.
Que Deus conforte seus familiares, amigos e companheiros de luta nesta hora de dor.
Descanse em paz d. Giza!

Adelma Araujo <adelmaaraujo@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 26-Setembro-2013 / 18:13:48
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks