Espaço para moradores e amigos da Barra - Ondina Guest Book

Coloque aqui a sua idéia sobre como melhorar a Barra e a Ondina, sua crítica construtiva.


 Opiniões de 21 a 30 do total de 115 [Anterior] [Próximo]


Reside na Barra ou Ondina
Sim, ha 8 anos
Bairro onde reside
Barra
Trabalha na Barra ou Ondina
Sim
O que gosta mais na Barra e na Ondina
Sua beleza natural
O que menos gosta na Barra e na Ondina
A falta de segurança, a sujera
Ana <bahiasaude@yahoo.com.br>
Salvador, BA Brasil - 30-setembro-2009 / 0:10:56
É verdade o que Reinhard Lackinger falou sobre a ação existente requerendo o destampamento do canal da Centenário. É uma ação civil pública promovida pelos Ministérios Público Federal e Estadual na Justiça Federal. Suas razões são fundamentalmente ambientais, só que enviezadas e ideológicas, desprezando ou duvidando dos aspectos técnicos, da realidade ocorrente e do interesse da comunidade. Está, inclusive, destoando da recente deliberação do IMA, que autorizou a cobertura do canal do Imbuí. Mas está em curso e devemos acompanhar para evitar um retrocesso.


Reside na Barra ou Ondina
Não
Bairro onde reside
Ondina
Trabalha na Barra ou Ondina
Não
O que gosta mais na Barra e na Ondina
Sua integração cidade-mar, seus monumentos e seu ar descontraído
O que menos gosta na Barra e na Ondina
A desorganização geral: trânsito, ocupação das calçadas, sujeira, etc.
Roger Artur Buratto <rogerburatto@uol.com.br>
Salvador, BA Brasil - 29-setembro-2009 / 16:59:53
Será que o pessoal da Limpurb conseguirá explicar a distrubuição ilógica de lixeiras pela Barra? Exemplo: no cruzamento do "Alameda" não tem nenhuma lixeira, como também em muitos outros cruzamentos. Será que conseguem explicar o roteiro dos carros de coleta do lixo a manobrar perto das 22:00horas a menos de 10 metros de restaurantes ainda com clientes comendo? Só posso falar por mim, mas eu já cansei de papo furado!


Reside na Barra ou Ondina
quase
Bairro onde reside
Graça
Trabalha na Barra ou Ondina
sim, como taqverneiro no Bistrô PortoSol
O que gosta mais na Barra e na Ondina
a Barra é a minha vida!
O que menos gosta na Barra e na Ondina
a baderna, a bagunça!
Reinhard Lackinger <reinhard@lackinger.com.br>
Salvador, Ba Brasil - 27-setembro-2009 / 1:31:53
Pessoal, como vcs estão cientes na segunda feira dia 28/09 as 19.00 haverá mais uma reunião da Associação dos moradores e amigos da Barra, AMABARRA, deste vez será no hotel Marazul. Esta reunião contara com representantes a Limpurb, Sec. de Ação Social, Sec. de Meio Ambiente que atualmente abrange tb a poluição sonora, vigilancia sanitaria, conselho tuletar e a Siga 6; a presença dos mesmos só foi confirmada no final da tarde de 5 feira e alguns somente confirmaram presença ou indicaram representates na 6 feira pela manha; a pauta foi estabelecida e divulgada entre os convidados da mesa, alias eles estão cansados de saber nossos problemas , então o que precisamos é da presença da comunidade pra cobrar providencias . Abraços Valéria (secretaria da AMABARRA)

valeria <valeriamuinhos@oi.com.br>
Brasil - 26-setembro-2009 / 19:16:47



Precisamos manter o espirito original do lugar e deixar de promocoes pra ingles ver.


Reside na Barra ou Ondina
sim
Trabalha na Barra ou Ondina
sim
O que gosta mais na Barra e na Ondina
As belezas do lugar, principalmente as naturais
O que menos gosta na Barra e na Ondina
A bagunca e falta de disciplina do povo
Dimension Barra Salas e Lojas <vitorsabrajr@live.com>
Salvador, BA Brasil - 26-setembro-2009 / 14:37:56
Segunda feira próxima, dia 28 de setembro de 2009 - segundo convite recebido hoje da Diretoria executiva da AMABARRA - acontecerá uma reunião no Hotel Mar Azul no Porto da Barra, às 19:00horas com a participação da AMABARRA e de Gestores públicos... No meu humilde entender deve tratar-se de prepostos de secretarias envolvidas com o bem estar comum do bairro.

Pergunto: Existe uma pauta específica para cada um dos setores envolvidos?

Para ter uma reunião dessas, deveria ter uma pauta concreta e específica para cada gestor se posicionar. É claro que essa pauta deveria estar nas mãos de cada um desses gestores há pelo menos um mês.

Por que essa pauta não foi divulgada entre os membros da AMABARRA e postada no site da AMABARRA e informado como se tem feito com elocubrações filosóficas e metafísicas... ;-)

As nossas necessidades estão claras e até colocadas no FORUM de DEBATES do site da AMABARRA.

- Precisamos de lixeiras em locais estratégicos e não distribuídas aleatoriamente como acontece hoje!

- Precisamos disciplinar a coleta do lixo para que ela atenda a comunidade e não aos interesses da VEGA.

- Precisamos uma ação concreta para a construção de pelo menos 3 sanitários públicos usáveis na Barra em locais adequados. Nada de sanitários químicos!

- Precisamos de um policiamento que cuide de todo tipo de transgressões da Ordem Pública, como jogar lixo no chão, urinar em qualquer lugar, desfilar com cães de luta sem focinheira, emitir som de carros com amplificação excessiva, fazer manobras inseguras com carros, entrando pela contra-mão, dando roubadinhas, estacionar em frente à rampa para cadeirantes etc.

- Discutir o uso do espaço físico da Barra pela indústria do carnaval. Discutir compensações para os moradores e comerciantes como por exemplo isenção total de IPTU.

- Discutir o fim do Espicha Verão. Evento que não traz benefícios para o bairro. Apenas sujeira, fedor e desordem!

Segunda feira, dia 28 de setembro estarei presente à reunião e ficarei surpreso, já que devido a competência da diretoria executiva da AMABARRA, cada um dos gestores terá a pauta na cabeça e os compromissos sérios na ponta da língua. Algo concreto que possa ser cobrado por cada um de nós.

Salvador 22 de setembro de 2009

Reinhard Lackinger, morador e comerciante


Reside na Barra ou Ondina
quase
Bairro onde reside
Graça
Trabalha na Barra ou Ondina
sim
O que gosta mais na Barra e na Ondina
a barra é a minha vida
O que menos gosta na Barra e na Ondina
a bagunça generalizada e a sujeira
Reinhard Lackinger <reinhard@lackinger.com.br>
Salvador, Ba Brasil - 23-setembro-2009 / 8:26:17
coloco a seguir resposta que tive do IPHAN a um questionamento sobre um projeto de Parque na encosta da Ladeira da Barra:

Prezada Regina, a área em questão é não edificável. Independente da doação de projetos, o IPHAN já declarou, em conjunto com IPAC e SEDHAM, a proteção do mirante tradicional da Barra. Isso inclui, por óbvio, deter o processo de favelização da atual Vila Brandão - que não pára de crescer. Esta uma missão do Municipio, a quem cabe regular o uso e a ocupação do solo, na forma da Constituição Federal, art. 30, inciso VIII. Foi uma conquista técnica do IPHAN (pela complexidade da discussão) e uma nítida ampliação do conceito de ambiencia. O Centro de Referência do Mar e o programa de estudos e promoção das embarcações tradicionais do Recôncavo são ações nacionais do IPHAN, em conjunto com a Marinha do Brasil e terão 2 pólos de excelencia na Bahia: o CR do Mar de Maragojipe, vinculado ao CR Nacional de São Francisco do Sul (SC), e CR das Embarcações Tradicionais do Reconcavo, em Salvador, na ponta de Humaitá. As inaugurações ocorrerão simultaneamente ao relançamento do livro emblema de Pedro Agostinho, 'Embarcações do Reconcavo: um estudo de origens'. Para além, as ações referentes a Saveiros estão todas vinculadas ao grupo Viva Saveiro, entendidade civil de reconhecimento nacional, que mantém vivo (e nas águas) o saveiro modelo "Vendaval", com apoio do IPHAN, Marinha do Brasil e do Iate Clube da Bahia. Nâo faz nem 3 semanas, promovemos no Cantro Náutico da Bahia, perto do Porto de Salvador, o Seminário Nacional do Patrimonio Naval, onde estas e outras questões foram abordadas. Foram presentes especialistas de toda a Bahia e de quase todo o país, inclusive da Amazônia. Uma exposições trouxe parte da Coleção Almirante Alves Cãmara, a mais importante sobre embarcações tradicionais brasileiras. Saudações, Carlos A Amorim Superintendente do IPHAN na Bahia


Reside na Barra ou Ondina
praticamente
Bairro onde reside
Jardim Apipema
O que gosta mais na Barra e na Ondina
a beleza e a sensação de pertencimento que ela me proporciona
O que menos gosta na Barra e na Ondina
lixo de todas as formas
regina martinelli <regina.martinelli@terra.com.br>
Salvador, ba Brasil - 23-setembro-2009 / 5:47:09
Durante anos o caminhão da VEGA passou depois da meia noite pela orla da Barra ( Porto da Barra ). Foi acordado assim com o preposto da VEGA, o Sr. Tadeu. Depois de Tadeu ter passado para outra função na empresa, o carro da VEGA recolhe o lixo por volta das 22:00horas, passando rente a restaurantes com gente ainda jantando. Um absurdo! Já reclamei, mas não fui atendido. Creio que isso seria um assunto que deveria ser tratado pela diretoria executiva da Amabarra.

O lixo deve ser recolhido quando é conveniente para moradores e comerciantes e não de acordo com a conveniência da VEGA!

Os caminhões do lixo devem passar primeiro nas ruas residenciais e depois na orla, quando os bares e restaurantges estiverem fechados ou prestes a fechar.

Observamos ainda o trabalho de varredores de rua depois do carro da VEGA ter passado. Ouro absurdo!

Salvador, 14 de setembro de 2009

Reinhard Lackinger


Reside na Barra ou Ondina
quase
Bairro onde reside
Graça
Trabalha na Barra ou Ondina
Sim
O que gosta mais na Barra e na Ondina
a Barra é a minha vida!
O que menos gosta na Barra e na Ondina
a baderna e o abandono da Barra
Reinhard Lackinger <reinhard@lackinger.com.br>
Salvador, Ba Brasil - 14-setembro-2009 / 23:31:43
Preclaros Professoras Regina e Ieda, Reinhard, Ernesto, AMABARRA enfim, Em minha modesta visão, particularmente acho que a Presidente Regina acertou em deu desabafo, na verdade uma preleção bem entabulada. As réplicas de Reinhard e Ernesto também não perderam o foco não. Tudo isso tinha que ser dito, e eu arrisco acrescentar mais duas coisas também terríveis: ponto de ônibus na avenida Princesa Isabel na tarde deste (e de muitos) domingo lotada de pivetões a invadir ônibus sem nada acontecer! e carros estacionados impunemente nas calçadas de praticamente toda a Barra! - nem só na Barra, evidentemente. O que se percebe é que a impunidade é uma prática estabelecida, também por aqui. A politicagem há muito se estabeleceu, também por aqui. Documentos protocolados tem sua importância em se levados a sério, e aí torna-se imperiosa a existência da verdadeira política, também por aqui. Por que 'também por aqui' repetidamente? É que coisas viciadas tomaram forma, e de maneira abrangente. Não com o desenvolvimento aqui corretamente bem medido e criticado, nas mensagens que estão sendo tratadas. Fala-se em reuniões sobre solução a longo prazo por ser um problema cultural, e não deixa de o ser. Todavia na outra ponta há o caráter da urgência e aí sim entra a Amabarra, entramos nós enfim. Em meio a isso tudo, a necessidade de um Conselho de Segurança funcional - e por desconhecer aquela realidade não cometeria puerilidade a comentar sem o acerto que se faz necessário. Mas o binômio Amabarra-Conselho promete, e tanto esforço não pode ficar em vão, nem ser relegados à ingratidão, muito menos à filosofia zeca-pagodiana 'deixa a vida me levar, vida leva eu', a Barra, no caso. Sugiro duas frentes de batalha, que podemos dispo-las praticamente de imediato ou no máximo a curtíssimo prazo: não reeleger mais nenhum político em nenhum nível e fazer disso um 'movimento' e, já quase agora, unirmo-nos com mais afinco junto à Amabarra e ao Conselho de Segurança, somando esforços desmedidamente - caso assim convidados e aceitos, e mantendo sempre este espírito crítico vivo sempre, também politicamente. Chega de palavras bonitas e conseqüências feias. Nem dá mais tempo. Nem mais se agüenta esperar tanto. Unimo-nos!


Reside na Barra ou Ondina
Sim, no Olímpia
Bairro onde reside
Barra
Trabalha na Barra ou Ondina
Sim, e externamente também
O que gosta mais na Barra e na Ondina
Belezas naturais
O que menos gosta na Barra e na Ondina
Impunidade
Favini, Aparecido Ladislau <favini@oi.com.br>
Salvador, BA Brasil - 13-setembro-2009 / 22:47:05
Creio que de uma Associação de Moradores séria se espera mais do que esse tipo de protesto!

Devemos nos dirigir com denúncias pertinentes aos órgãos públicos competentes e registrar a queixa, a solicitação de providências. Se esse órgão não se mexer, não tomar as devidas providências, é hora de pegar as denúncias devidamente protocladas e ir até o ministério público, denunciar o órgão omisso!

É isso que se espera de uma diretoria da AMABARRA! Se não conseguir fazer mais do que espernear e puxar saco de político, é melhor pedir penico e sair!

Reinhard Lackinger um morador que já perdeu a paciência e a confiança nessa diretoria executiva!

amabarra moradores e amigos da barra escreveu: > Foi revoltante o que vi hoje, do Porto da Barra até o Cristo. Ambulantes ocuparam balaustradas, passeios, área de grama (?) do Farol e pista de asfalto com isopores imundos, carrinhos de supermecado, totalmente enferrujados, transportando cadeiras, chaise-longue (daquelas usadas em beira de piscinas), sombreiros, etc. etc. > Que fotos levarão os turistas para suas cidades e paises de origem? Não que eu seja contra os ambulantes. > Sou contra o número, cada vez mais crescente, desse comércio informal não só nas praias como nos passeios. > Sou contra a aparencia física-sem camisa,nada asseados e manuseando alimentos sem nenhum critério de higiene. > Sou contra a sujeira que é deixada nas praias e passeios quando tudo acaba. > Até barraca de Capeta, muito usada em festas populares, está estacionada, há mais ou menos 01 mês, na praia do Farol. > Jamais se viu algum fiscal da Vigilância Sanitária fazendo qualquer tipo de apreensão ou notificando os vendedores irregulares. > Dar concessão de espaço não significa que a ação pára por aí. E que dizer de restaurantes, bares e lanchonetes? Um verdadeiro atentado à nossa saúde! Porisso FISCALIZAÇÃO NELES. > Como não há pias,com água corrente, para lavar panelas, pratos copos, talheres e para o preparo de alimentos, não deveriam, sob hipótese alguma,serem, alí usados > e/ou preparados. PRATOS,COPOS e TALHERES DEVERIAM SER DESCARTÁVEIS. > Todas as vezes que os moradores reclamam desse estado de coisas, no dia seguinte, como em represália,o panorama é deprimente. Ambulantes parecem sair > das tocas, e o que se vê é a ocupação desordenada do solo. > No Verão, incluindo-se aí, os dias Santos e feriados, a população desse comércio informal, cresce assustadoramente. E a SESP onde está? É nesses períodos que a fiscalização é de VITAL IMPORTANCIA. > > > Regina Macêdo - Presidente da AMABARRA. >


Reside na Barra ou Ondina
quase
Bairro onde reside
Graça
Trabalha na Barra ou Ondina
sim
O que gosta mais na Barra e na Ondina
a barra é a minha vida!
O que menos gosta na Barra e na Ondina
a bagunça, o desleixo do poder público e a incompetência da AMABARRA.
Reinhard Lackinger <reinhard@lackinger.com.br>
Salvador, Ba Brasil - 13-setembro-2009 / 16:29:28
[Anterior] [Próximo]

Volta





Livro de visitas criado pelo site Lemon Guest Book
http://www.livrodevisitas.com.br - Faça o seu!
Conheça: Programas Grátis - Cartões Virtuais


115