|
|
Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!
| ||
|
Guguzito, obrigada pelas explicações. Entendi agora sobre os textos do Dárcio, na medida do possível. Mas, pelo que entendi, eu não busco essa espiritualidade que ele diz, pq eu não entendo espiritualidade dessa forma...ou até entendo, mas meu conceito é outro. Tenho outra dúvida, essa espiritualidade que ele fala, essa verdade absoluta, isso é aqui, vivos, ou depois de mortos? Ou ele não considera essa diferença tbém? Considera vida e morte uma ilusão? Em que fase estou? Não tenho certeza. O que vc diz com vida material? Material no sentido de coisas e posses? Ou material abrangendo carne e sentimentos? Não separo corpo e espírito, pq acho que ambos são sagrados, ligados, complementares e um tão importante quanto o outro. Não sei se entendi bem o que vc falou sobre os textos do Dárcio, mas respondendo sua pergunta... Meu conceito de vida material rica não quer dizer rica de dinheiro, mas rica de felicidade, de bons sentimentos com as pessoas, de realização pessoal e de espalhar coisas boas por aí. É isso que eu busco. Sobre os textos do Dárcio, parece um tanto solitário essa busca dessa espiritualidade pura, desvinculada de tudo, será isso possível? Provavelmente minha impressão está equivocada, mas quando leio sobre isso, parece que é uma busca que isola e não liga para nada mais; não há interação com com nada além de seu próprio interior. Parece que todos estão excluídos e não faz diferença. Ou será que entendi tudo errado? bjos C.L.G
| ||
| Cris | ||
|
31-julho-2009 / 12:11:23
| ||
|
Por que eu disse tudo isso sobre os textos do Dárcio? Pra chegar neste ponto que quero falar agora. A única coisa que interessa ao Dárcio é transmitir a Verdade Absoluta em seus textos. Ele visa a libertação total, a superação completa deste mundo, e não um mero "alívio" temporário que a pessoa possa conseguir obter dentro deste mundo. Enquanto a pessoa estiver "dentro deste mundo", para o Dárcio isso não será o bastante. Qualquer benefício que a pessoa eventualmente consiga obter "no mundo", para ele isso é ilusão, e não serve. Ele tem essa postura em todos os seus textos, sem exceção. E se formos falar no linguajar absolsuto sobre as sutras, as orações e mentalizações, tudo o que ele disse está correto - é bem possível que elas mantenham você preso na ilusão. | Foi isso que ele quis dizer com: "Quando utilizamos orações com mentalizações pré-estabelecidas, mesmo que tenhamos com elas algum benefício, não teremos a “cura” ou “redenção” plenas." Com essas coisas, poderemos alcançar muitas graças, verdades, benefícios, mas todas essas coisas serão apenas "alívios", e todas as verdades alcançadas serão verdades apenas no âmbito deste mundo. A Verdade Suprema está além deste mundo, ela varre a existência "deste mundo" da percepção humana. Por isso, com sutras e orações você poderá alcançar muitas coisas boas. Mas elas não serão o "alívio Supremo", a "Compreensão final", a "Graça de Deus". O Dárcio é muito rigoroso, mas também é bastante generoso. "Quando utilizamos orações com mentalizações pré-estabelecidas, mesmo que tenhamos com elas algum benefício, não teremos a “cura” ou “redenção” plenas.". Veja: as orações com mentalizações pré-estabelecidas podem até propiciar a um doente a cura de sua doença, podem ajudar uma pessoa a conseguir mais dinheiro, etc. Contudo, somente com mentalizações e repetições mecânicas de orações, mantras e sutras... essas coisas podem fazer você alcançar algum benefício material, alguma cura, MAS ESSA CURA NÃO SERÁ A CURA VERDADEIRA. A cura de uma doença do corpo não é a cura verdadeira. A Cura verdadeira é a sua LIBERTAÇÃO de todas as coisas deste mundo - inclusive da própria necessidade de curar uma doença. O desprendimento do mundo é total. E essa cura verdadeira não é alcançada através de mentalizações, ou repetições mecânicas de mantras e orações. Essa libertação se dá mediante uma compreensão, um estalo, um "clique". Quando ocorre esse "clique" (que é algo que nada tem a ver com o raciocínio ou o intelecto humano), você está liberto. Há pessoas que não sentem necessidade de buscar a Verdade Absoluta. Elas se satisfazem se puderem encontrar alguma prática que lhes proporcione uma vida (material) mais feliz, alegre, confortável e próspera. Para algumas pessoas, espiritualidade é isso. Essas pessoas estão onde deveriam estar, estão caminhando cada uma dentro de seu processo. Cedo ou tarde, elas decobrirão que nem mesmo isso as preenchem totalmente. Mas para elas, encontrar alguma forma de espiritualidade que torne possível aliviar os sofrimentos e melhorar suas vidas - a isso elas chama de religiosidade, espiritualidade. Mas essa espiritualidade não é a verdadeira. A Verdadeira espiritualidade é a que supera este mundo. E é a única que realmente vale a pena ser buscada. Quando ela é buscada, os benefícios visados por aquelas outras pessoas chegam "por acréscimo". Se uma pessoa está doente, vale muito mais a pena orar a Deus, mentalizar Deus, buscar a Deus, do que ficar tentando mentalizar e pedir a cura de sua doença. Mas quantas pessoas estão dispostas a abrir mão de si mesmas para querer encontrar e compreender Deus? Algumas pessoas ainda estão lidando com seus egos, elas precisam passar por essa "fase". E você, Cris, em que fase você acha que está? Você sente dentro de si uma necessidade de conhecer algo que "não seja deste mundo" (transcendência) ou gostaria apenas de ter "neste mundo" uma vida material rica e feliz? Fica essa reflexão.... Bjitos!
Gugu | |
|
31-julho-2009 / 11:07:26
| ||
|
Agora a sua pergunta sobre o texto do Dárcio... | Sinceramente, eu não acho fácil entender os textos do Dárcio. Por que? Porque ele se recusa a falar sobre a Verdade valendo-se de um linguajar relativo. Eu já conversei com ele sobre isso, e ele disse simplesmente que não gosta, que no mundo já há muitos instrutores que utilizam-se do referencial da ilusão (relativo) para tentar explicar a Realidade. Então, ele diz que o mundo já possui muitas pessoas que transmitem a Verdade dessa forma. As coisas que ele fala sobre Deus, sobre a iluminação, a libertação, ele o faz valendo-se unicamente do "referencial" de lá, e não daqui, onde a maioria das pessoas encontram-se. Os textos do Dárcio são completamente absolutistas. Ele fala do ponto de vista da Realidade Absoluta, e não gosta de utilizar, nem um pouquinho que seja, conceitos relativos para transmitir a Verdade, porque muitas coisas são perdidas nesse processo. Então, ele simplesmente sai falando das coisas do jeito que elas são. Quem conseguir entender, perfeito! Quem não conseguir entender precisa se dedicar mais e esforçar-se na busca. Os textos dele são os mais metafísicos, os mais abstratos, os mais difíceis de entender (na minha opinião).
Gugu | |
|
31-julho-2009 / 10:55:21
| ||
|
Crizita, | que bom que gostou do texto do Osho. Ele é um dos mais profundos mestres espirituais, porque sabe se fazer entender pelas pessoas que o ouvem. A minha experiência é que não existem textos mais "impactantes" e outros menos "impactantes". Um texto em si mesmo não é nada. Por exemplo, este texto pode ter sido impactante para você, mas para outra pessoa ele não será, ela não verá nada demais nele, porque o texto não estará de acordo com os pensamentos, sentimentos, abertura e estado de espírito dessa pessoa. Talvez neste momento você esteja passando por uma situação que faz com que a sua "fragilidade" adquira uma certa confihuração/disposição, e é por causa desse estado de fragfilidade específico (seu) que o texto lhe parece impactante. Mas em si mesmo, o texto não é capaz de nada. Textos apenas refletem o que carregamos em nossas mentes/consciências. Duas pessoas lendo um mesmo texto: elas irão captar e entender coisas diferentes - talvez até semelhantes, mas nunca exatamente iguais -, porque elas encontrarão no texto um reflexo que é só delas. E é por isso que uma nova leitura feita do mesmo texto pode desencadear novas luzes em nossas mentes. Você lê um texto hoje, o tempo passa e você o esquece. Se após um certo tempo você encontrar este texto novamente, e lê-lo, você perceberá coisas novas, o texto provocará outros entendimentos/percepções em você, porque naquele espaço de tempo que passou você mudou. Você pode ter crescido mais em copreensão, pode ter se tornado uma pessoa mais aberta. Então, ao se deparar com o mesmo texto novamente, você estará apta a extrair dele compreensões novas, mais abrangentes. É assim que funciona a leitura de textos (de livros, revistas, artigos, posts e até mesmo os textos de escrituras sagradas) em nossa caminhada espiritual. Todos eles se apresentam como um reflexo nosso. E não apenas textos, mas o Universo inteiro é como um espelho. O mundo apresenta muitas diversidades: há pessoas que apresentam melhor sintonia com certas religiões, certas filosofias, certos mestres. Existem mestres espirituais que refletem melhor a imagem do buscador do que outros. Talvez você tenha apresentado essa sintonia com o ensinamento do Osho, e foi por isso que o texto lhe pareceu impactante. Mas pode ser que no próximo momento você mude essa sintonia para algum outro ensinamento. E são dessas coisas que a busca vai sendo feita.
Gugu | |
|
31-julho-2009 / 10:31:50
| ||
| ||
|
Guguzito, no texto "Cristo voltando em vc", existe esse trecho aqui: | "Quando utilizamos orações com mentalizações pré-estabelecidas, mesmo que tenhamos com elas algum benefício, não teremos a “cura” ou “redenção” plenas.". Fiquei confusa. E os sutras que vc coloca aqui, não são orações com mentalizações pré-estabelecidas? O que é um sutra, exatamente? Não é uma oração? E bem específica, pelo que entendo, por exemplo, o sutra para cura espiritual. Não entendi, parece haver uma contradição entre esse trecho e os sutras, s epuder me explicar, agradeço. beijão C.L.G
Cris | |
|
31-julho-2009 / 0:33:00
| ||
|
Sobre o texto "A Escuridão não existe" | Gugu, esse é o texto mais impactante que já li aqui. As sincronias. "O sol está em todo lugar, a luz está em todo lugar, estamos em pleno meio-dia. Mas você continua apertando os seus olhos, mantendo-os fechados." Dia desses estava pensando exatamente nisso que o texto fala, no quanto é difícil a gente se manter no inferno, com os punhos fechados. Qunatas vezes cerro os punhos e o coração como defesa, e sei o quanto isso é doloroso. Talvez seja a hora de abrir os olhos. Obrigada, texto maravilhoso mesmo. bjos C.L.G :) e C.L.M.T :)- Mizi tbém.:)
Cris | |
|
31-julho-2009 / 0:19:02
| ||
|
"O que eu aponto é imensamente simples. É mais imediato que a memória e mais próximo que a sua própria respiração. Pare de respirar e ainda está presente. Respire a respiração, e isto está presente. Esqueça tudo, e isto está presente. Relembre algo, e está presente. Boas experiências... presente. Más experiências... presente. Negando... presente. Afirmando... presente. Discussões sublimes... presente. Discussões mundanas... presente. Todos os sentimentos, sensações, pensamentos, emoções... presente. Sem sentimentos, sem sensações, sem pensamentos, sem emoções... presente. | Você vê como é simples?"
SIM! Eu vejo. O Amor é simples. Sempre Presente. Mizi ama Gugu... Mizi ama... Ama...
Mizi | |
|
24-julho-2009 / 16:56:32
| ||
|
Blz, Crizita! | Esteja à vontade! Bejitos.
Gugu | |
|
22-julho-2009 / 13:48:06
| ||
|
Oi Guguzito. Vou precisar de tempo para atualizar a leitura do seu blog, depois venho comentar. beijos. C.L.G. |
Cris | |
|
19-julho-2009 / 13:43:26
| ||
|
E.. Marli, | O inferno não existe. Mas ele existirá se você realmente acreditar nele e, assim, o conceber. É por isso que precisamos ter cuidado com as crenças que adotamos para nós. E, infelizmente, muita religião incute crenças não-saudáveis, crenças feias e doentes na mente das pessoas. "Seja-te feito conforme a tua fé". Deus é Amor Absoluto. Abraços.
Gugu | |
|
15-julho-2009 / 13:42:34
| ||
|
[Anterior] [Próximo]
|
|
| Livro de visitas criado pelo site Lemon Guest Book http://www.livrodevisitas.com.br - Faça o seu! Conheça: Programas Grátis - Cartões Virtuais |