AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 81 a 90 do total de 5721 [Anterior] [Próximo]

Parabéns a todas as formandas do Colégio Normal de Afogados da Ingazeira do ano 1971, do qual faço parte, pelos nossos 50 anos de formadas.
Foi a maior alegria para os meus pais, depois de anos de muito sacrifício. Agradeço em primeiro lugar a Deus pela oportunidade, em segundo aos meus pais pela confiança que depositaram em mim e em terceiro aos meus amados professores que jamais esquecerei; foram de grande importância em minha trajetória nesse colégio, para me tornar uma excelente profissional.
Um abraço caloroso a todas as minhas colegas de classe e aos professores: Paula Pires, Helena Veras, Dona Zezinha, Padre Assis, Aliete Severo, Elenita Veras, e [Assis Ribeiro, Rogério Oliveira, dona Leticia Goes, Dona Lalú Dona Ione in memóriam].
A todos que faziam parte dos trabalhos do colégio, nessa época, meu muito obrigado.
23/12/1971

Robélia Soares de Siqueira André <robeliasoares123@hotmail.com>
Jacupiranga , sp Brasil - 24-dezembro-2021 / 18:26:03
Oi Fernando Fiquei encantado com a noticia de teres enviado o livro "Afogados da Ingazeira - Páginas da sua História"; continuo aguardando.
Nesta época do ano os Correios, aqui nos Estados Unidos, às vezes fazem as entregas após o anoitecer, e às vezes bem mais tarde.

________________________
Zezé, enviei o livro no dia 4 de dezembro, mas vi que ele foi para fiscalização aduaneira de exportação no dia 13 e somente no dia 15 seguiu para o seu destino, aí em Rosemead - CA.
Acompanhe o encaminhamento pelo www.correios.com.br, informando o registro que te enviei.
Quando o receberes, fineza me informar (Fernando Pires).

________________________

Zeze de Moura <jojephd@yahoo.com>
Los Angeles, CA EUA - 20-dezembro-2021 / 1:50:12
Boa noite Fernando.
É com imenso prazer te dizer que estou encantada com o livro; quantas informações que jamais imaginei existir. Eu achava que sabia alguma coisa importante de minha cidade, mas, lendo este livro descobri que não sabia nada, apesar de que ainda estou muito longe de concluir a sua leitura. Mas creio que irei adquirir um grande conhecimento quando terminar.
Você está de parabéns; quanta dedicação e amor pela sua cidade Natal!
Abraço.

Robélia Soares de Siqueira
Jacupiranga, SP Brasil - 18-dezembro-2021 / 21:43:38


Participamos, ontem, da Missa de Sétimo Dia do passamento de dona Jeanete Góes de Araújo, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, na Boa Vista, Recife.
A cerimônia foi abrilhantada com um coral de 20 componentes que cantou belissimamente as músicas religiosas para o momento, emocionando a todos.
Nos solidarizamos com os filhos presentes, Totonho, Luciano e Socorro; não conseguimos falar com Tatiane. Também nos encontramos com familiares e amigos comuns.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 17-dezembro-2021 / 15:31:27
Fernando, sinto uma dor imensa, tia Jeanete era muito especial e sempre será. No dia 09/11 completou 85 anos, liguei pra ela e, como sempre, me senti em seu colo, no aconchego de sua voz doce e carinhosa; pude lhe dizer mais uma vez do amor, respeito e admiração que sentia por ela.
Falou-me de suas novelas favoritas e me deu conselhos (ensinamentos preciosos); contei sobre alguns que há mais de 30 anos ainda lembro e me servem pra refletir.
Ela sorriu alto e nos despedimos com a esperança de tudo melhorar pra gente se encontrar e tomar um café com tapiocas.
Ela foi chamada pra junto do grande amor e companheiro, e tanta gente boa que foi na frente.

Gláucia Liberal
Jaboatão dos Guararapes, PE Brasil - 16-dezembro-2021 / 8:46:31



Hoje recebi um vídeo da minha primeira professora nas Escolas Reunidas Dona Anna Mello, no final dos anos 1950; trata-se de dona Natércia Travassos.
Ao receber meu segundo livro "Afogados da Ingazeira - Páginas da sua História", posou para uma fotografia, clicada por Altamir Travassos, seu filho.
Hoje ela conta 95 anos de idade, mas, lúcida, relembrou os meus pais.
Brevemente, tão logo passe essa pandemia, farei uma visita para revê-la, pessoalmente, depois de 6 décadas.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 14-dezembro-2021 / 15:27:45


Fernando, fui dar uma olhadinha no livro e já li 27 páginas, estou encantado, vc além de pesquisador, historiador, biógrafo é um excelente escritor, estou gostando demais e, sempre me lembrando de Aparício Verás, vó Davina, minha querida mamãe, e de nossas férias escolares em Afogados da Ingazeira.
Parabéns!

Marco Aurélio Pires Caminha
Recife, PE Brasil - 14-dezembro-2021 / 8:31:31

Ontem, segunda-feira 13, o ex-colega BB e amigo Ademar Rafael escreveu no blogdofinfa.com.br o texto a seguir:

HISTÓRIA CLARIFICADA

O incansável pesquisador e escritor Fernando Pires, funcionário aposentado do Banco do Brasil e internauta desde os primórdios da rede mundial dos computadores, entrega para esta e para as gerações futuras uma obra digna de todos os adjetivos de qualidade. O livro “Afogados da Ingazeira – Páginas da sua história” integrará o rol das publicações obrigatórias em todas bibliotecas que queiram informar com exatidão os fatos históricos da região em horizonte temporal distante. É uma obra candidata a seguir o caminho do sucesso obtido com o “Afogados da Ingazeira – Memórias.”

Aqui destaco as observações de uma amiga e três amigos e colegas do BB, sobre o livro. Elvira Siqueira nos diz: “O carinho que Fernando dedica à sua terra natal é indizível. Ele investiga, analisa, registra, com riqueza de detalhes, tudo que está a seu alcance, desde ao primeiros sinais, as primeiras casas, os primeiros eventos, como tudo começou e como foi evoluindo até chegar aos dias atuais.”
Mauro Bastos atesta: “Trata-se de um livro indispensável não só aos filhos dessa terrado Pajeú, mas, igualmente, a todos aqueles que quiserem conhecer a história de uma região abençoada do estado de Pernambuco, região fértil em bravura, determinação e acolhimento.”
Milton Oliveira garante: “Assim como aconteceu com o livro anterior de Fernando Pires, este se esgotará em pouco tempo. Li-o e fiquei impressionado com tantos detalhes preciosos e curiosos, que, graças a Deus, não ficarão esquecidos sob a poeira do tempo.”
Célio Pereira assegura: “Desta feita Fernando Pires se vestiu com um escafandro, e mergulhou o mais profundo para buscar o tesouro que o mar escondia há dezenas de anos, encontrado um baú de fatos históricos por demais significativos para os filhos da terrinha.” Concordo com todos.
Deixar de ler este livro é abdicar do direito de conhecer nossa história, inteligentemente ordenada, descrita em formato claro e fidedigno. O autor, com a ética que o caracteriza, conta os fatos como eles aconteceram, as “Notas do Autor” servem para clarear o tema, jamais alterar seu conteúdo.

________________________________________
Caro Ademar, muitíssimo obrigado pelas palavras; diria que foi um belíssimo presente de Natal para este humilde afogadense!

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 14-dezembro-2021 / 7:54:26

Meus sentimentos sinceros à família de Jeanete, pessoa muito querida.
Aos seus filhos, em especial aos que foram meus alunos, aos quais dedico um carinho especial, envio o meu abraço fraterno e minha solidariedade.

Elvira de Siqueira
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 11-dezembro-2021 / 16:34:50

Nesta manhã de sábado, recebi de Glaucia Liberal a informação do falecimento da sua tia, nossa amiga JEANETE GÓES DE ARAUJO, ocorrido às 23 horas de ontem, no Hospital Português do Recife.
O corpo será transladado para Afogados da Ingazeira, onde ocorrerá o velório na residência da família, ao lado da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.
O sepultamento será no cemitério São Judas Tadeu.
Aos familiares, nossa sincera solidariedade.

Fernando Pires <fernandopires1@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 11-dezembro-2021 / 6:35:52
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks


5721