Neo Ad-Infinitum Guest Book

Manifeste sua opinião clicando aqui!


 Registros de 21 a 30 do total de 156 [Anterior] [Próximo]

Mizi, Amo você. Você é um irmão exemplar, é o melhor irmão do mundo. Sempre que precisei você estava pronto para me ajudar. Vejo muita bondade no seu coração. Você é uma pessoa especial, que sempre faz tudo pelas outras pessoas e nunca pede nada em troca. A maior virtude de um homem é ser caridoso e humilde, e você tem muito essas duas qualidades. Além de tudo, é uma pessoa muito inteligente, que com suas palavras de carinho, amor e fé, deixam todos mais conscientes de nossa missão aqui na terra e mais esperançosos, seja por uma palavra amiga, seja pela internet no seu blog ad-infinitum. Falando um pouco do seu blog, digo: é fantástico! Só mesmo uma pessoa tão iluminada por Deus e tão cheia de bons sentimentos para escrever textos tão sábios. O blog é lido por poucas pessoas, mas apesar disso, você nunca desistiu de levar sua palavra, pois você é assim, perseverante, e sempre que houver uma pessoa lendo, você estará escrevendo. Nesse dia especial em que você faz mais um ano de vida, agradeço a Deus por ter você ao meu lado, pois aprendi muito com você. Me dá um aperto no coração quando penso que este ano estou de mudança, e que não mais moraremos na mesma casa... A gente dormiu no mesmo quarto por tanto tempo, mesmo com as pessoas dizendo: “porque vocês não dormem em quartos separados?” e eu sempre dizia: “a gente faz companhia um para o outro”... Essa fase meu irmão, foi a nossa fase! Nossa fase de criança, de adolescentes, de solteiros... e com muito carinho vou guardar todos esses momentos no meu coração. No seu próximo aniversário você estará casado, e será uma pessoa ainda mais responsável. Gosto muito da Juju e tenho certeza que vocês vão construir uma linda família e eu quero estar sempre presente em todos os momentos importantes das vossas vidas. A fase de irmãos solteiros morando no mesmo quarto acabou, mas uma fase ainda melhor esta por vir, a fase dos casados! Finalmente você e a Juju vão poder viajar conosco e vai ser bom demais! Já podem ir se programando, pois a próxima viajem será em outubro e você já estarão casados, e poderão ir conosco, naquela que poderá ser a 2º lua de mel de vocês. Amo Mizi, amo muito você. Que Deus continue sempre convosco. Saúde, paz, amor e um feliz aniversário.

Juquinha

15/02/2010

“Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe... Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente. Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.” Albert Einstein

Juquinha
ANIVERSÁRIO, 15-fevereiro-2010 / 13:39:07
É realmente. Eu tb achei de muito bom gosto. É bonito e é verdade. Só tem sentido se tocarmos no fundo da essencia das pessoas.

cafunés procê tb, mocinha!

Mizi
saber viver, 25-janeiro-2010 / 11:01:49
Linda poesia!

"nada faz sentido se não tocarmos o coração das pessoas"

cafunés e mta luz

Annie dos ventos
saber viver, 25-janeiro-2010 / 11:01:24
Oi, Annie e Hellen, muito bom receber a visita de vcs por aqui.

Hellen, leia o livro. É bom.

Annie, os padres falaram que na Bíblia a trindade tradicional tb tem nítidas conotações femininas (mas na verdade, Deus não é nem homem nem mulher. É um gênero superior a esses dois. É puro espírito).

Um abraço!

Mizi
teologia da Cabana, 25-janeiro-2010 / 11:00:19



Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas fiquei interessa pelo que vc descreve.

abraço!

25 de janeiro de 2010 10:21

Hellen Paty
teologia da Cabana, 25-janeiro-2010 / 10:59:31
Bons Ventos!

...to de volta,espero :b

Eu li A cabana e adorei como é tratado o tema 'pq deus permite certas coisas'. Acredito na face feminina de Deus. Não entendi muito bem o comentário dos padres a respeito disso...

cafunés e mta luz

e um lindo 2010 pra vc.

23 de janeiro de 2010 10:36

Annie dos ventos
teologia da Cabana, 25-janeiro-2010 / 10:58:55
Que máximo, isso! Nunca tinha ouvido falar... Interessantíssimo e muito original!

Meu querido amigo e irmão em Cristo, desejo a você, e a todos os seus amados, um Natal cheio de Luz, paz, consolação e Amor! Que a Face de nosso Senhor brilhe sobre a sua vida! FELIZ NATAL!!!

H K Merton
Feliz Natal do Senhor!, 24-dezembro-2009 / 13:58:19
Nossa, Merton... Que maravilha... Eu não sabia disso tudo que vc disse. Nossa primeira eucaristia é realmente inesquecível (a minha teve ate vinho... rsss).

Apesar de eu ser um irmão em Cristo, como vc disse, me confesso muito pouco. Acho que devo ter me confessado apenas umas 5 vezes desde que fiz a primeira comunhão... Rsss...

Mas a sensação é justamente essa, meu amigo, um tremendo alívio para a mente e para o espírito. Tantas histórias antigas morrem numa só palavra de absolvição. Sabe, ainda que muita gente nao acredite no poder da absolvição, vale muita à pena se confessar apenas pela sensação de alívio e renovação que isso proporciona. Já a eucaristia, é sem palavras... Nos sentimos renovados ao sentir o "bem amado" dentro de nós. A matéria do trigo e do vinho se transformando em corpo, alma e divindade de Cristo, que se faz alimento para sustentar a nossa miséria. A eucaristia é remédio para todas as dores, principalmente as do espírito.

Mas a gente vai sentir, Merton, o motivo da Eucaristia. Agora que vc comungou tudo vai fazer sentido para vc. Inclusive porque Cristo quis jantar essa ceia conosco. Qual o motivo da Eucaristia em nossas vidas. Eu ainda busco esse sentido, pois acrdito que ele nunca se esgota. É um sentido incomensurável, um chamado de Deus que nunca se esgota e se renova a cada banquete. Sinto Deus dizer em mim: "vc precisa ser assim... vc precisa fazer tal coisa... Vc precisa se abrir mais a Mim..." E nessas comunhões vou sentindo o sentido verdadeiro de conviver com meus irmãos e partilhar da mesma realidade. Somos todos iguais, mas poucos se dão conta disso. A eucaristia é a morte de todos os egos, e ali, naquele altar, todos somos iguais (nao há doutores, mestres, advogados, dentistas, pessoas especiais, enfim... ali somos todos seres humanos que necessitam de Deus para viver).

Amém, amigo.

Mizi
Eu que agradeço, 9-novembro-2009 / 11:32:02
Olá, irmãozinho! Aguardo ansioso. Ao mesmo tempo, já sei o quanto é difícil e até frustrante tentar falar dessas coisas. A gente tenta e não consegue mesmo...

Mas olha, vim aqui te contar uma coisa MARAVILHOSA! Ontem eu me casei, como já sabe, mas o mais importante não foi isso. O mais importante é que, na mesma cerimônia do casamento fizemos a nossa primeira Eucaristia, eu e Hana...

Meu irmão, foi... foi MARAVILHOSO, foi como se toneladas tivessem sido retiradas de cima das minhas costas. Antes não comungávamos, por não sermos casados, e porque o meu outro casamento ainda estava em processo de nulidade na Igreja. Há pouco mais de um mês, porém, o processo chegou a termo: meu casamento anterior foi considerado nulo, inválido (nunca existiu, perante a Igreja), pelo Tribunal Eclesiástico. E assim, estávamos finalmente aptos a sacralizar nossa união, eu e Hana, e começar a participar da Comunhão da Igreja com Cristo.

Mais: para casar, precisei me confessar, algo que nunca tinha feito antes. Fiz a confissão com um Frei, numa antiga e histórica paróquia aqui do centro de SP.

Meu irmão, 42 anos de pecados... Quando terminei de contar tantas e tantas podreiras, o frei me perguntou: "Você sabe da autoridade que me foi concedida?" - E eu respondi: "Sim, eu sei" - Autoridade concedida pelo próprio Cristo ao Magistério da Igreja. - Eu nunca havia me sentido tão pesado pelos meus pecados (ao longo desses 42 anos, cometi pecados realmente 'cabeludos'...). Então ele olhou para mim e me disse: "Pois em nome dessa autoridade eu te absolvo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"...

Puxa, foi uma sensação de alívio absurda, indescritível... Como saí leve daquele confessionário... E fiz questão de obter também a minha indulgência plenária: fui até o cemitério fazer orações pelas almas sofredoras, nossos irmãos que morreram sem a Plena Comunhão, e também pelo nosso pastor maior nesta terra, o santo Papa.

Bem, e ontem, finalmente, pela primeira vez na minha vida, eu recebi a Sagrada Eucaristia. Não posso descrever como foi, o que senti e os efeitos que provocou em mim. Sou um novo homem, sinto que tudo mudou em minha vida. O que esperava que acontecesse quando me batizei na igreja batista (contei no blog) aconteceu agora, que recebi o Pão do Céu.

Fiz questão de vir te contar, porque sei que você realmente é um irmão em Cristo. Até breve, e que a Paz de Nosso Senhor o acompanhe, sempre!

Novo H K Merton
Obrigado, 8-novembro-2009 / 15:39:30
Oi, Merton... é sempre muito bom tê-lo por aqui.

Bom, vc gostou mesmo daquele comentário?? Eu estava com medo de falar sobre aquilo, de ser taxado de maluquinho, ou sensacionalista. E é até dificíl explicar em palavras esse tipo d experiência.

Mas já que vc gostou tanto, vou trabalhar para colocar isso no papel.

Abraços!

Mizi
6-novembro-2009 / 13:56:03
[Anterior] [Próximo]

Volta





Livro de visitas criado pelo site Lemon Guest Book
http://www.livrodevisitas.com.br - Faça o seu!
Conheça: Programas Grátis - Cartões Virtuais


156