AFOGADOS DA INGAZEIRA - MEMÓRIAS Guest Book

Caso você queira colocar seu registro, clique aqui!


 Registros de 4261 a 4290 do total de 4911 [Anterior] [Próximo]

A homenagem do poeta Dedé Monteiro (foto) ao Zé Ivo Mascena

Do riso tomba o império,/ A praça fica sem graça,
Pois, sem Zeívo na praça,/ O riso vira um mistério...
Levar mesmo a vida a sério / O gordo nunca levou...
E ao ver a morte, pensou: / “Isso é coisinha pequena...”
Partiu Zeívo Mascena / E a cena triste ficou.

Uma úlcera estrangulada, / O que dói ninguém calcula...
Mas a partida estrangula / A alma da mãe calada...
E o pai, junto a sua amada, / Vendo o mais terrível “show”
Que a vida lhes preparou, / Pensa: “ó Senhor, tende pena!”
Partiu Zeívo Mascena / E a cena triste ficou!

Sem precisar de alarido / Pra ser notado por fora,
Por dentro, a família chora / O seu Zeívo querido.
Seria até sem sentido / Chorar por quem não chorou;
Por quem sempre se esforçou / Pra ver o sorriso em cena.
Partiu Zeívo Mascena / E a cena triste ficou.

Qual formiga trabalhava. / Foi sua maior virtude.
Porém, co’a própria saúde, / Muito pouco se importava.
No lugar que ele chegava, /: Dizia:“tristeza, xô!!!”
Por isso é que eu não estou / Chorando igual Madalena.
Partiu Zeívo Mascena / E a cena triste ficou.

Fogo não é perder Zé, / Ainda com tanto fogo;
Fogo é ver sair do jogo / Quem tanto, em si, tinha fé!
O “verso” quebrou um pé... / A rima se atrapalhou...
E o pé que o verso quebrou / Só Cicinho desempena...
Partiu Zeívo Mascena / E a cena triste ficou.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 19-Abril-2009 / 13:04:41
BÁRBARA BRITO

Teoria e prática na capacitação da semana fantástica com a presença da top internacional Bárbara Brito (foto Mega Model). A top model conversou com as new faces e contou um pouco de suas aventuras e trabalhos na Ásia. Durante sua palestra deu um show e demonstrou em poucos segundos uma dezena de poses para a platéia de modelos. A importância da expressão corporal foi um dos temas da capacitação e da palestra da top model que no final tirou fotos com os grupos presentes.
[Mega Model Agency]

O Diretor da Mega Norte e Nordeste KABETO ministrou uma palestra sobre catálogos de moda e editorial e mostrou vários trabalhos das tops da mega. O fotógrafo e publicitário Vicente Luiz, que foi o primeiro fotografo a fazer o book da Barbara Brito, reencontrou a modelo que agora já é uma top internacional e declarou as modelos presentes que ela era uma menina prodígio mas que o seu diferencial era mesmo a garra e a vontade de vencer. VICK LUZ PIEDRA também foi convidado a falar sobre expressão corporal e mímica para as modelos da capacitação. A Criz Souza que descobriu a Barbara e a considera sua filha, também elogiou a Top Model e disse: a Barbara é meu orgulho, pela coragem e determinação e principalmente pela confiança que depositou em nosso trabalho.
[Mega Model Agency]

Depois de temporada na China e várias campanhas publicitárias lá no Oriente, a nossa Bárbara Brito seguiu agora para Sampa, onde vai integrar o seleto cast da Mega Model Brasil. É isso ai Bárbara... com quase 16 aninhos (completa dia 28) a pernambucana que brilhou através das lentes de Vick Luz Piedra, além de linda, é um doce, meiga, simples e adorável.
[Mega Model Agency]

A pernambucana Bárbara Brito, de 15 anos, é a nova contratada da Mega Model e está seguindo pra temporada de trabalho na China.
[João Alberto - Viver - Diário de Pernambuco]

(Bárbara é neta de Biu de Zeca)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 19-Abril-2009 / 10:03:11
Meus amigos, A "Toca da Codorna" em Afogados, o "Bar do Afonso" em Riacho do Gado o "Bar de Chico Mansinho" em São José do Egito, e o "Bar de Adalberto" em Tabira, não e não devem ser vistos apenas como bares. Merecem ser citados como espaços onde a liberdade de expressão embalou muitos sonhos de minha geração. Quantas madrugadas rompidas? Quantas cordas de violão quebradas? Quantos versos recitados e improvisados?. A "YC

Ademar Rafael Ferreira - IP 66.178.30.19 <aherasa@ig.com.br>
Parauapebas, PA Brasil - 18-Abril-2009 / 22:19:36
"Dor e comoção marcam o sepultamente de José Ivo

Em clima de comoção foi sepultado na manhã deste sábado, dia 18, o corpo de José Ivo Mascena Véras de 59 anos. O sepultamento aconteceu no Cemitério Parque da Saudade em Tabira. O corpo foi velado na Sede do Poder Legislativo Municipal, que ficou lotada de familiares e amigos.

Um grande cortejo acompanhou o corpo até o Cemitério Parque da Saudade, onde o contador de causos recebeu homenagens manifestadas através de flores e palavras.

Entre as pessoas, políticos, artistas, jornalistas, radialistas e intelectuais que acompanharam de perto a história do amante da poesia.

O falecimento prematuro e repentino do amante da poesia deixou muita gente pasmada.

O sepultamento foi marcado por depoimentos emocionados e espontâneos de familiares, e amigos:

“A gratidão é a memória do coração; não vou esquecer os conselhos, as orientações e que disse repetidas vezes ao Zé Ivo, você tem uma virtude que eu não tenho metade dela, você, meu pai, seu pai, têm uma virtude nobre, que era a de não guardar rancor, eu não tenho, mas gostaria de ter”, disse o Dr. Marcílio Pires, Diretor do Hospital Regional Emília Câmara.

“Sabemos que neste corpo inanimado, que aqui se presta a porta da sepultura, jaz sem sombra de dúvida, uma das mais privilegiadas inteligências do universo, pois Zé Ivo fez ao logo de sua vida, um legado de sorte, dedicado às ações simples do Sertão como o era, teve toda oportunidade de prosperar, de galgar os degraus das universidades, de mestrados, no entanto era um auto didático, era sem sombra de dúvidas, a exemplo de Sócrates, um doutor natural. Ele foi um anjo da guarda de muitos homens públicos do Sertão de Pernambuco”, disse o vereador, Tadeu Sampaio.

“Zé Ivo pelas mãos de Deus, e está neste momento nas mãos de Deus. Quero dizer a toda família que ele não morreu e está presente no coração de todos os tabirenses. Meu profundo pesar para toda família”, disse a vereadora, Maria do Carmo.

“Zé Ivo foi uma das pessoas que fez parte da minha vida pública. O início da minha vida pública partiu da pessoa do seu Ivo Mascena pai, e José Ivo Mascena; então foram essas pessoas que me acolheram, me abraçaram e me ingressaram na vida pública. José Ivo Mascena sempre foi um amigo que nos aconselhou trazendo uma amizade verdadeira”, disse o prefeito de Tabira, Dinca Brandino.

José Ivo morreu na madrugada desta sexta-feira (17), vítima de infato fulminante. Ele foi Secretário Municipal de Administração, nos governos de Edson Moura e Dinca Brandino, além de Presidente do Diretório Municipal do PDT (Partido Democrático Trabalhista).

O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira Augusto Martins (PTB), acompanhou o cortejo fúnebre até o Cemitério Parque da Saudade, onde José Ivo foi enterrado."

Do Blog do Itamar.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 18-Abril-2009 / 16:38:55
DER reage - O DER reconhece a precariedade do trecho que liga Albuquerque Né, distrito de Sertânia, até Afogados da Ingazeira, no sertão, mas garante que apenas 15 dos 42 km da estrada estão danificados pelas chuvas.
Mesmo assim, o Governo vai recuperar o trecho total, já a partir da próxima semana. Tomara!

do Blog do Magno, inclusive foto.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 18-Abril-2009 / 10:48:26
Prezado Fernando, aproveitando o final de semana que se aproxima, e sendo um tema atual, deixo aqui para os amigos e conterraneos deste Sertão 'véi' do meu Pajeú, um 'recado' para todos nos, sobretudo, os mais pessimistas, quanto ao pensamento de ALBERT EINSTEIN sobre o que significava para ele na prática um periodo de CRISE que o mundo atravessa neste momento, mais precisamente, nós, brasileiros.

Para reflexao de todos nós. Por favor, repassem aos amigos.

A crise, segundo Einstein: "Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".

Quem atribue à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência.

O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um.

Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

Albert Einstein

manoel antonio martins de moura - IP 189.70.128.205 <martinsmoura@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 17-Abril-2009 / 22:28:01
Fefe, jamais poderia deixar de felicitar, minha querida Tia TIDA, pelo seu aniversário, dizer-lhes que tenho um apreço especial por ela, com certeza ela sabe, e lhe desejar muitos anos de vida.
Parabéns Tia Tida, que DEUS lhe proporcione tudo de bom, a Senhora é merecedora, um grande beijo do seu sobrinho!

Junior <jrfinfa@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 17-Abril-2009 / 20:08:05
Caro Fernando: Lendo o depoimento do jovem Morais, e sem nenhum intuito de delongar esse assunto do Cine São José, mesmo porque, como já disse antes, acredito que se achou a melhor solução, considero importante, ao menos para mim, deixar uma reflexão a quem interessar possa:

- Na maioria esmagadora das vezes, os conflitos, os desentendimentos, os arranca-rabos, etc, decorrem muito mais da forma como se fazem certas coisas ou se tomam certas atitudes que das coisas que se fazem ou das atitudes que se tomam. É quase sempre a forma, o modo, que faz desandar a maionese.

Quem lê as coisas que escrevo, de cara limpa, nesse em em outros vários sites imagina que tenho desavenças pessoais com quem quer que seja, o que não é verdade, o que me incomoda e tenho certeza que incomoda a muitos e muitos é esse modo autoritário, o "prato-feito", de cima para baixo que alguns querem que a população engula. Engole mas regurgita e devolve.

Gilberto Carvalho Moura - IP 189.58.21.124 <gcmouraadv@yahoo.com.br>
Curitiba, PR Brasil - 17-Abril-2009 / 19:17:28
Caro Fernando,

Tenho evitado fazer comentários em sites e blogs em função da descaracterização que algumas pessoas optaram por dar a este fantástico meio de interação. A predominância de agressões, acusações, de opiniões tendenciosas e, o pior, o uso de pseudônimos respaldam minha decisão.

Por bem, em seu site, o respeito, a imparcialidade e a identificação dos interagentes asseguram o bom debate. Daí vir apresentar algumas colocações quanto ao Cine Teatro São José. Se julgar que produzirá algo de positivo, solicito que publique:

1) Mais do que o Cine Teatro São José, nossa intenção foi a de ser mais um colaborador também na administração do Museu Diocesano, outro rico patrimônio afogadense e que ainda precisa ser descoberto. Já iniciei uma conversa no mesmo sentido com Nill Júnior sobre o Museu do Rádio, outro patrimônio quase que inacessível. Penso que como gestor tenho que (ao menos) tentar dar a finalidade devida e esperada para patrimônios como estes;

2) Em nenhum momento cogitamos a saída da Associação Cultural São José da administração do Cine Teatro São José ou a interrupção da exibição de filmes sob a coordenação da mesma. Esclarecemos isto em todas as nossas entrevistas, reuniões com a própria Associação e com a Diocese, em audiência pública na Câmara de Vereadores e, principalmente, no documento (ofício) que deu origem a todo este debate;

3) Atendemos a todos os convites, convocações e acertos, aguardando, passivamente, pelos encaminhamentos e decisões propostas e anunciadas;

4) Eis que surge a decisão pela não aceitação da nossa proposta. Tão natural quanto seria uma resposta negativa por parte da Diocese ao tempo que recebeu nossa mensagem. Simplesmente pedimos para co-administrar duas casas que não são nossas enquanto propriedade, mas que tem características e produzem finalidades culturais, turísticas, históricas e sociais, logo de extremo interesse público;

5) De repente o amigo Nill Júnior surpreende-me com a nota “Alexandre não gostou”, transcrita em seu site. Surpreendeu porque não me pronunciei em ambiente algum sobre tal; porque Nill tem acesso irrestrito a mim e não me ouviu e, principalmente, porque não é o caso de gostar ou não gostar. É de respeitar. Pedi para ser mais um e não fui aceito. Simples. Vamos continuar nos dirigindo a quem direito quando desejarmos usar aquele espaço, assim como fizemos por quatro anos junto à Associação Cultural São José;

6) No mais, manterei meu propósito de continuar tentando contribuir.

Obrigado. Grande abraço.

Alexandre Morais

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 17-Abril-2009 / 17:39:40
Fernando, Realmente a Toca da Codorna foi "palco" de grandes encontros e de bons momentos. Sem dúvidas, diversos contemporâneos nossos e frequentadores assíduos, poderão relembrar e fazer vários registros.

EDSON BIGODÃO - IP 189.70.206.50 <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
CARUARU, PE Brasil - 17-Abril-2009 / 14:54:34
Recentemente estive em Afogados da Ingazeira e, registrando imagens da Academia das Cidades que foi construída no bairro do São Francisco - defronte ao Museu e Transmissores da Rádio Pajeú - vendo o Bar e Danceteria Toca da Codorna, imediatamente procurei pelo seu antigo dono, o ZIL (da Toca da Codorna) que prontamente veio ao nosso encontro.

Relembramos do seu tempo à frente daquela casa que era muito movimentada pelos afogadenses nos anos 70 e 80. E, diga-se, se quiséssemos ir até lá, tínhamos que passar pelo Pajeú, se fosse possível, ou então darmos uma grande volta pela antiga ponte rodoferroviária para passarmos alguns bons momentos com amigos ou mesmo levar a namorada para alguns momentos ao ar livre, na tranquilidade daquele bairro.

Acredito que o Edson bigodão tenha muitas histórias sobre esse antigo ponto de encontro dos amigos afogadenses.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 17-Abril-2009 / 14:13:37
É muito encorajador saber que há, em princípio, um acordo sobre o Cine Pajeu. Quero no entanto lembrar que devemos ficar alertas, pois o diabo está nos detalhes.

Prestemos, pois, bastante atenção aos detalhes, porque em política e negócios os detalhes são importantes. Eles fazem a diferença.

Espero que o Carlinho esteja satisfeito, pois, o que existe hoje, é tudo produto do seu trabalho e dedicação.
Zeze de Moura

Zeze de Moura - IP 68.183.76.163 <jojephd@yahoo.com>
Rosemead- California, CA USA - 17-Abril-2009 / 13:11:04
Caro Fernando: Com relação ao caso do Cine São José, estou contente pois acredito que se chegou à melhor solução. Deus sempre abençoa e ilumina as pessoas de boa vontade e há de continuar abençoando a quem leva adiante a Associação e a Fundação. Felicito a todos, sem exceção.

Gilberto Carvalho Moura - IP 189.58.21.124 <gcmouraadv@yahoo.com.br>
Curitiba, PR Brasil - 17-Abril-2009 / 12:32:04
O Pajeú perde uma figura idolatrada, por todas as pessoas, indistintamente de classe, Zé Ivo meu amigo, descanse em paz!

Júnior Sá - IP 189.70.201.25 <jrfinfa@hotmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 17-Abril-2009 / 10:54:23
Há pouco, tomei conhecimento através do amigo Rodrigo Pires, do falecimento do inesquecível José Ivo Mascena. Digo inesquecível porque, tive o privilégio de conhecê-lo e de desfrutar da sua atenção em diversas oportunidades formais e informais.

Na minha ótica, "Zé Ivo" (in memoriam) foi aquela figura impar em fazer comentários e críticas pontuais, muitas vezes engraçadas, mas que, retratavam de forma inquestionável o verdadeiro "lado da moeda".

Na década de 70, juntamente com outros contemporâneos, participei de algumas "farras" em Tabira, mas, na realidade, bem mais interessante era, ao raiar do dia, ouvir Zé Ivo, num "Café de Pilão" existente na Praça daquela cidade, que, desde às primeiras horas da madrugada já estava em pleno funcionamento. "Era um café tão forte que se podia cortar de faca".

Sem dúvida, a figura de Zé Ivo jamais será esquecida.

Edson Bigodão.

EDSON BIGODÃO - IP 189.70.214.120 <edsoncsiqueira@yahoo.com.br>
CARUARU, PE Brasil - 17-Abril-2009 / 10:17:31
COLÉGIO DE CONSULTORES DA DIOCESE DEFINE: GERENCIMENTO DO CINE SÃO JOSÉ VAI FICAR A CARGO DA FUNDAÇÃO CULTURAL SENHOR BOM JESUS DOS REMÉDIOS. ASSOCIAÇÃO CULTURAL SÃO JOSÉ CONTINUA COM AGENDA DO CINEMA

Em nota à imprensa o Colégio de Consultores, formado por cinco sacerdotes da Diocese, definiu que caberá à Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios – mantenedora da Rádio Pajeú – a administração do prédio do Cine São José.

A Associação Cultural São José vai continuar com espaço para atividades cinematográficas, com detalhes da parceria firmados em um encontro entre Fundação e Associação.

A Prefeitura – que tinha apresentado projeto de locação do imóvel – terá espaço livre para locação do imóvel quando solicitado para atividades culturais, bem como outras entidades governamentais e ONGs.

Segundo o Pe. Josenildo Nunes, porta voz da decisão, ela foi bem aceita pelos representantes de Prefeitura e Associação.

Em contato por telefone na noite desta quinta(16), o representante da Associação Cultural São José Evanildo Mariano disse estar aberto à proposta apresentada. Ele externou que a Comissão em linhas gerais concordou com a definição, mas precisa sentar para fechar detalhes de como se dará esse novo formato de gerenciamento. Alexandre Morais, da Prefeitura, ainda não se pronunciou.


ALEXANDRE NÃO GOSTOU

Agora, foi o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, representante do governo Municipal, Alexandre Morais que não ficou satisfeito com o encaminhamento dado agora pelo Colégio de Consultores da Diocese sobre o cine São José. Alexandre estava certo que a proposta da Prefeitura de gerenciar o Cine seria acatada pelo Conselho. Apesar da sinalização de que a Prefeitura vai ter acesso para locação do prédio para seus eventos e projetos culturais (assim como qualquer outra entidade que procure o cinema), Morais - que não se manifestou publicamente ainda -teria ficado insatisfeito pelo fato de não gerenciar o Cinema, como o Governo havia proposto à Diocese.


MEU NOME (NIll Jr) NA DISCUSSÃO

Consultado sobre a possibilidade de integrar essa Comissão Gestora com o companheiro Tito Barbosa e o Pe. Josenildo Nunes, entendí o gesto como uma alternativa a toda a polêmica envolvendo o embate entre Prefeitura e Associação São José, que estava virando uma espécie de "guerra de lados" onde a principal prejudicada poderia ser a cultura afogadense, com ameaça de fim da atividade cinematográfica. Aceitei a missão com a garantia de que haveria a preocupação em preservar o cinema e rconhecer o papel da Comissão que o restaurou. Conheço de perto a luta de Carrinho, Evanildo Mariano, Marcos Antonio e até dos que passaram antes por lá e entendia como sagrada a manutenção desse grupo gerenciando o aspecto cinematográfico. Assim, o convite me soou como uma forma de garantir que nenhum lado saia perdendo, muito menos a Prefeitura, que poderá definir sem problema seu calendário de eventos como outras entidades.

Por duas oportunidades, tive contato por telefone com o presidente da Associação, Evanildo Mariano, que se mostrou feliz com a proposta e até apresentou sugestões para projetos conjuntos entre Associação e Fundação. Foi um alívio, pois tinha medo - apesar da minha história e dos demais integrantes de comprometimento cultural - de que fossemos vistos como "estranhos no ninho" ou como ameaça ao trabalho e missão que eles tem desempenhado.
Ouvir de Evanildo que a proposta foi bem aceita - restando apenas fechar alguns detalhes em reunião que será definida em breve - foi um alívio.
Para mim, fica patenteado que o grupo que defende o Cine São José só aumentou, e acaba de receber três novos membros.


QUEM GERENCIA

O documento da Diocese de Afogados da Ingazeira, assinado pelo Colégio de Consultores, também define os nomes que vão gerenciar o prédio do Cinema em conjunto com a Associação Cultural São José (formada com Marcos Antonio, Evanildo Mariano e Carlos Gomes): Além do Padre Josenildo Nunes, os radialistas Nill Júnior e Tito Barbosa (Rádio Pajeú) integrarão a equipe. Em suma cuidarão da agenda de eventos do prédio não relacionados com Cinema (teatro, locação por entidades e outros eventos) com a Associação mantendo sua agenda de exibição de filmes como já acontecia. Em contato com Evanildo Mariano, já houve o sinal verde para projetos conjuntos entre os seis membros desta nova formatação. Como já informado, uma reunião entre os representantes da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios e Associação Cultural São José definirá detalhes dessa parceria.
Do site www.nilljunior.com.br

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 17-Abril-2009 / 8:40:15
Esta foto dos garotos deslizando pela agua que 'sangra' da Barragem de Brotas, revela que está hevendo um descuido das autoridades locais quanto a PROIBIR TERMINANTEMENTE a entrada de pessoas no paredão da barragem enquanto esta estiver 'sangrando'.

Depois que houver um acidente fatal, e sair na mídia nacional, vao querer responsabilizar pessoas.

Seria prudente que fosse imediatamente colocado uma cerca de arame, ou outro qualquer tipo impedimento para passagem de pessoas, inclusive, saindo noticiarios nas radios e que a policia fosse no local e proibisse estas pessoas de pular da barragem.

Ainda é tempo de fazer esta proibição e nao ficar achando 'bonito' com fotos motrando a 'coragem' dos caras descendo naquela lâmina d'agua que lá embaixo vai de encontro a pedras, o que poderá, pela altura e velocidade da queda, matar o cara na hora.

Gostaria de ver nos proximos noticiarios, algo falando das medidas que serao tomadas pelas autoridades competentes.

Abraços a todos os conterraneos!

Manoel Antonio Martins de Moura - IP 189.70.183.97 <martinsmoura@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 16-Abril-2009 / 22:37:45
Prezado Fernando,

A estrada abaixo tida como uma 'tabua de pirulito'... parece muito com boa parte do trecho AFOGADOS-TABIRA-SAO JOSÉ DO EGITO.

Sem falar que o trecho AFOGADOS-FLORES é outra situação precaria em termos de buracos, falta de acostamentos e pssima sinalização das placas (quando ainda há) indicando uma curva perigosa, ou um trecho em declive, etc...

Cadê os RECURSOS DO PAC que nao chegam até aí no Sertão do Pajeú?

Com a palavra, nao somente o Prefeito Totonho Valadares, e outros prefeitos das cidades vizinhas, os vereadores locais.

Amigos politicos. A hora é esta de buscar recursos do PAC.

Se em 2010 a candidata de LULA nao ganhar, ADEUS recursos para o Nordeste.

Pensam que o SERRA e sua turma sulista vai olhar para nós? Eles vao se arrumar por lá pelo SUL 'maravilha'.

PENSEM NISTO. ANALISEM BEM PARA DEPOIS NAO CHORAREM O 'LEITE DERRAMADO'.

A HORA É ESTA DE BUSCAR A GRANA DO PAC PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DAS RODOVIAS DA REGIÃO DO SERTAO DO PAJEU, E PORQUE NAO DIZER, DO NORDESTE BRASILEIRO.

Abraços a todos os conterraneos!

manoel antonio martins de moura - IP 189.70.183.97 <martinsmoura@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 16-Abril-2009 / 22:28:13
"O flagrante fotográfico de Alberto Seabra enviado ao blog (do Nill), mostra o risco que correm crianças e adolescentes desafiando o perigo na Barragem de Brotas.

Eles sobem na vegetação aquática e como se estivessem em uma grande rampa de skate, descem parede abaixo. Uma loucura!" (Do site nilljunior).

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 16-Abril-2009 / 18:22:59
"A cada dia que se passa em Afogados da Ingazeira, torna-se mais difícil transitar em suas vias sejam urbanas ou rurais, conta-se nos dedos as ruas que não possuem placas de interditação, quando não a péssima condição do calçamento, em algumas ruas como Henrique Dias e Júlio Câmara com mais de 20 anos, somente recebendo remendos que deixam o calçamento cada vez mais sem alinhamento e consequentemente sem condições de transitar, (quem possue automóvel sabe disso, pois em algum tempo torna-se um verdadeiro chocalho) ou por esgotos estourados com suas tubulações que não suportam o fluxo e que parece que só a população sabe disso ou ainda os inúmeros buracos abertos pela COMPESA, sinceramente está se tornando cada vez menos viável transitar em nossa cidade, e pelo que vemos será melhor retornarmos as carroças de burro ou ainda ao confortável carro de boi."

Do http://vejaosertao.wordpress.com/

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 16-Abril-2009 / 17:08:40
Fernando, andei olhando tuas fotos do orkut, são boas lembranças, me levaram de volta a uma Afogados mais cordial.

Vi uma foto que você titulou como "Margarida Dias observando" e fiquei pensando se aquela senhora, que antigamente era uma mocinha de covinhas nas bochechas não seria Socorro Dias, é Margarida ou Socorro?

Quanto à questão "CADÊ O DER", continua em Sertânia com os funcionários sem fazer nada, jogando dominó pelas calçadas, esperando a aposentadoria.

[Sim, Gilberto, trata-se mesmo de Margarida Dias. Socorro, irmã dela, também tem a covinha. Fernando Pires, em 16.04.2009, às 17h43]

Gilberto Carvalho Moura - IP 201.22.32.134 <gcmouraadv@yahoo.com.br>
Curitiba, PR Brasil - 16-Abril-2009 / 15:56:47
Tábua de pirulito - Os sertanejos não se cansam de reclamar da situação precária da estrada que liga Albuquerque Né, distrito de Sertânia, ao município de Afogados da Ingazeira. Além de não ter acostamento, em razão dos buracos provocados pelas intensas chuvas que caem na região, o trecho de apenas 42 km está intransitável. Cadê o DER!
Do blog do Magno, inclusive foto

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 16-Abril-2009 / 15:11:41
FUTURO DO CINE SÃO JOSÉ DECIDIDO HOJE

Hoje, por volta das 19h acontecerá uma reunião entre o Pe. Josenildo Nunes, representando o Colégio de Consultores, formado por cinco sacerdotes da Diocese de Afogados da Ingazeira, a Associaçãio Cultural São José e o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Alexandre Morais.

Nesta reunião, vai ser informada qual decisão foi tomada pelo Colégio sobre o futuro do Cine São José - patrimônio histórico e cultural de nosso município - cujas discussões iniciais caminharam para um gerenciamento da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, o que causou discordância da Comissão, que externou o desejo de continuar gerenciando o cinema.

A dúvida é saber se o Colégio manteve a decisão anterior ou se poderá trazer alguma novidade sobre o futuro do prédio.

Do site Nill Júnior

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 16-Abril-2009 / 13:22:30
Um Alô para galera do time do MAMÂO F.C.

Winícius Dias ( Garibal ) - IP 189.81.193.185 <winiciusdvg@gmail.com>
Afogados da Ingazeira, PE Brasil - 16-Abril-2009 / 1:07:50
Ouça a ENTREVISTA concedida por dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho ao radialista Nill Júnior, através da Rádio Pajeú, por ocasião do seu aniversário de 80 anos, em três de abril de 2004.

É possível que o primeiro acesso a esse arquivo demore alguns minutos, mas, a partir daí, a transmissão é imediata.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 15-Abril-2009 / 20:05:52
Todo cuidado é pouco

Recebeu uma mensagem que pareça estranha, não abra. Mesmo que seja de alguém que você conheça.

Recebeu uma mensagem oferecendo ou dando alguma coisa não abra. Há uma grande probabilidade de ser vírus.

Aquelas mensagens apelativas - crianças desaparecidas, acidentes e que apelam para o nosso emocional, normalmente, são mentirosas e podem "rastrear" seu mailing como um todo

Lembre-se "quando a esmola é demais, o santo desconfia"

Antes de clicar no link, coloque o mouse por cima dele. Então, será mostrado o endereço que você será direcionado ao clicar. Esse endereço aparece na barra lá embaixo da tela do computador ou numa janelinha em cima do link. Aí você poderá ver se o link confere com o endereço mostrado.

Mantenha seus sistemas operacionais sempre atualizados e tenha um programa antivírus.

Fonte: Engenheiro de segurança da Trend Micro, Eduardo Godinho,

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 15-Abril-2009 / 11:17:56
EFEMÉRIDES DE ABRIL DE 2009 -

01.04.1933 - Falecimento de Arthur do Amaral Padilha;
03.04.1924 - Nascimento de dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho, segundo bispo de Afogados da Ingazeira;
04.04.1914 - Nascimento de Manoel Fernandes de Sales (Manoel Lopes);
07.04.1997 - Falecimento de Geraldo Cipriano dos Santos;
10.04.1887 - Nascimento de Ezequiel Victorino de Moura;
14.04.1966 - Falecimento de Terezinha Freire Góes;
15.04.1971 - Falecimento de Aurora Lopes de Moura;
17.04.1917 - Nascimento de Silvino Bezerra da Silva (sapateiro);
19.04.1910 - Chegada do Pe. Carlos Adriano Maximino Cottart em Afogados da Ingazeira;
21.04.1885 - Nascimento de Anselmo Correia de Siqueira;
22.04.1928 - Nascimento de Waldecy Xavier de Menezes;
25.04.1922 - Nascimento de Gastão Cerquinha da Fonseca;
27.04.1992 - Falecimento de Maria Salomé Gomes (dona Lica);
28.04.1935 - Ordenação Sacerdotal de dom João José da Mota e Albuquerque;
29.04.1895 - Nascimento de Pedro Pires Ferreira, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 15-Abril-2009 / 9:39:04
Amigos, com relação ao estado de conservação da Praça, entendo que tudo passa por uma questão de EDUCAÇÃO do povo.

Tem que haver esta conscientização. A prefeitura e o comércio local deveriam fazer campanhas (e porque nao a RADIO PAJEU e a TRANSERTANEJA, também?) no sentido de lançar panfletos, cobrar da população limpeza e que os jardineiros e guardas sejam treinados para fazer ver aos que FAZEM AS COISAS ERRADAS ao mais cometer os erros de vandalismos, como quebrar bancos, pixar muros, etc...

Seria tambem de bom alvitre que fosse colocados mais LIXEIRAS no entorno da praça, da igreja, etc.... com isto teriamos uma praça mais limpa e organizada.

Abraços a todos meus conterraneos!

manoel antonio martins de moura - IP 189.70.169.186 <martinsmoura@hotmail.com>
Recife, PE Brasil - 14-Abril-2009 / 21:26:57
Abril chegou com bom volume de chuvas na região do Pajeú. Confira os números desta segunda(13):

Afogados - 38,5mm
Brejinho - 44mm
Carnaíba – 65mm
Ingazeira - 38,8mm
São José do Egito – 48mm
Santa Terezinha – 28mm
Solidão – 27mm
Tabira – 30mm
Tuparetama – 71mm
Itapetim - 88 mm

Do site Nill Junior (Fonte: IPA)

(Foto da barragem clicada em 12.04.2009)

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 14-Abril-2009 / 11:17:53
A imagem ao lado foi clicada ontem, 12 de abril, quando a vazão das águas da barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira se acentuava com as precipitações de chuvas, acompanhadas de muitos relâmpagos, que davam sinais de início chuvoso na região do Pajeú.

Vamos torcer que se configurem como tal, para alegria e esperança de uma boa safra para os sertanejos.

Fernando Pires
Recife, PE Brasil - 13-Abril-2009 / 18:38:54
[Anterior] [Próximo]

Volta

Livro de Visitas desenvolvido pela Lemon Networks